PUBLICIDADE

Dicas da Benzedeira para um feliz Natal

Liberte-se de mágoas e sentimentos negativos para viver um novo ciclo cheio de amor

25 dez 2021 08h03
ver comentários
Publicidade
Liberte-se de mágoas e sentimentos negativos para viver um novo ciclo cheio de amor - Shutterstock.
Liberte-se de mágoas e sentimentos negativos para viver um novo ciclo cheio de amor - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Você já perdoou aqueles que lhe fizeram algum mal? Hoje, dia 25 de dezembro, estamos juntos comemorando este momento tão importante. 

Nada é por acaso, e eu, Benzedeira, estou com você exatamente no dia 25 de dezembro para agradecer e festejar o nascimento de Jesus.

À meia noite deste dia, os sacerdotes antigos emergiam dos altares subterrâneos anunciando: "A Virgem deu a luz e a escuridão diminuiu."

Estamos falando do nascimento de Jesus, o grande homem que nos passou tantos ensinamentos, não é mesmo?

Um dos maiores ensinamentos de Jesus foi o perdão. Perdão é uma das principais mensagens de Jesus, assim como o afastamento da crítica para com o outro. 

Jesus ensinou a caridade e nunca o apego, quando disse que era mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um homem rico ganhar o reino dos céus. Mandou que atirasse a primeira pedra quem nunca houvesse pecado, quando uma multidão aguardava ansiosa pelo apedrejamento da adúltera.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O peso da mágoa causa uma forma de infelicidade muito grande. E como você pode resolver isso?

Você é um ser racional, e isso o diferencia de todos, por isso você pode, sim, desfazer o erro, perdoando ou pedindo perdão, assim como Jesus ensinou.

Você precisa aproveitar a vida e entender que amanhã você pode não acordar. Terá que fazer de cada minuto vivido o melhor possível, e o melhor para sua vida hoje é tentar ser feliz. 

Mais um motivo, para você não reter dentro de si, a mágoa e o ódio. Não guarde mágoa ou rancor. Viva a vida, pois ela passa muito rápido e termina em segundos.

Ritual para o Natal: 

  • 1 vela de 7 dias rubi ou branca
  • 1 pedaço de pão bem gostoso
  • 1 taça de vinho tinto

No dia 25 de dezembro, arrume bem bonita a vela de 7 dias no altar ou na mesa. Coloque na frente da vela a taça de vinho tinto e o pedaço de pão. Acenda a vela concentrada(o) no  amor, na coragem, no sangue de cristo, na renovação e na vida.

Faça a oração com muita fé:

"Eu suplico, 

tire do meu caminho todos os obstáculos, tanto espirituais como materiais, que bloqueiam e dificultam minha caminhada e existência.

Afaste toda a maldade, inveja, dano, ou má vontade contra minha pessoa, contra minha família, meus bens, ao meu redor e aumente dia a dia a minha fé.

Deixe no meu coração a bondade e o perdão por todas as pessoas

Livre a minha mente de pensamentos que possam prejudicar alguém, ou querer o que o outro tem

Coloque no meu caminho a semente do perdão para com todas as pessoas que quiseram me prejudicar algum dia

Abra a minha estrada para tudo o que for bondoso e próspero.

Amém, que assim seja."

Texto: Cris Meinberg (@cris_meinberg), terapeuta da alma e benzedeira (@benzerbemser). Convite: benzimento presencial no domingo, dia 9 de janeiro, das 9 às 11h, na Terra do Bugio em São Roque, SP. 

João Bidu
Publicidade
Publicidade