0

Dia dos Reis: Oração dos Três Reis Magos para atrair amor

6 jan 2020
08h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Na teoria, as festas de fim de ano 2019 já acabaram. Só que para muitos países, a troca de presentes do Natal, só ocorre no começo do ano, no dia 06 de janeiro, o Dia de Reis ou dos Três Reis Magos.

Dia 6 de janeiro, data que se celebra o dia de Reis ou dos Três Reis Magos Belchior, Baltazar e Gaspar
Dia 6 de janeiro, data que se celebra o dia de Reis ou dos Três Reis Magos Belchior, Baltazar e Gaspar
Foto: iStock

Os três Reis Magos são: Belchior, Baltazar e Gaspar. Não se sabe ser eram mesmo três ou se eram reis. Provavelmente, era um grupo de sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou apenas conselheiros que tinham conhecimento em astrologia. O caso é que o significado dos Três Reis Magos vai muito além dos fatos e da história.

De acordo com a lenda, o africano Baltazar, de 30 anos, o asiático Gaspar, de 15, e o europeu Belchior, de 40, foram os primeiros a visitar o menino Jesus. Eles descobriram que se tratava do nascimento de um rei por causa da Estrela de Belém, e antes mesmo de partirem em busca do Cristo, foram ao palácio do rei Herodes, em Jerusalém. Este, que nada sabia, sentiu-se alarmado e pediu aos magos que o encontrassem.

Os nomes deles já representam a importância do acontecimento: Gaspar significa “aquele que vai inspecionar”, Belchior, “meu rei é luz”, e Baltazar, “Deus manifesta o rei”. Pretendia-se que eles representassem os reis de todo o mundo, então, cada um era de uma etnia e idade diferente.
Cada um deu um presente com significado especial. Como se pretendia dizer que representavam os reis de todo o mundo:

  • Belchior entregou-lhe ouro em reconhecimento da realeza e prosperidade;
  • Gaspar deu incenso em reconhecimento da divindade;
  • Baltazar deu mirra em reconhecimento da humanidade;

Muitas pessoas aproveitam o dia de Reis para fazer rituais e simpatias para atrair boas energias, sorte, prosperidade e amor para todo o ano. 
No final há uma Oração para os Reis Magos para fortalecer a casa.

Veja abaixo alguns rituais.

Simpatia de Reis – Prosperidade e Harmonia da Casa

Esta simpatia é para trazer muito amor, dinheiro, para ter paz no seu lar e ter alívio de qualquer sofrimento. Escreva com lápis, no batente superior da porta da entrada de sua casa, os nomes dos Reis Magos: Baltazar, Belquior e Gaspar, um ao lado do outro. Mentalize:

"Assim como trouxeram tanta luz para nosso Mestre Jesus,
que tragam boas energias para casa,
protegendo todos os meus familiares.
Amém"

Simpatia de Reis – Atrair Riqueza

Esta simpatia dos Reis Magos é para ter dinheiro o ano todo. Primeiro, coloque uma romã dentro de um saquinho de pano de cor vermelha e ofereça aos três Reis Magos. Depois, coloque-o atrás da porta da sala. Esta simpatia deve ser feita somente no dia dos Reis Magos, dia 6 de janeiro.

Simpatia de Reis – Romãs

Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos três Reis Magos, Baltazar, Belchior e Gaspar, que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro. Depois pegue 3 das nove sementes e guarde na carteira para que nunca lhe falte dinheiro. As outras 3 você engole. E as últimas três que sobraram você joga pra trás fazendo o pedido que desejar.

Simpatia para proteger a casa

No dia 06 de janeiro, faça um saco de linho branco com 7 cm de largura e 12 cm de altura. Na borda, coloque uma bonita fita de cetim amarela. Encha este saco com lentilha crua, arroz cru, 16 moedas e um pequeno ímã. Em seguida, leve a borda do saco até a sua boca e faça os pedidos ali dentro; feche-o dando dois nós com a fita amarela e deixe em um lugar alto, na entrada da casa. Tanto faz deixar à vista ou esconder.

Oração aos Reis Magos - fazer junto com as simpatias

Ó amabilíssimos Santos Reis, Baltazar, Belchior e Gaspar!
Fostes vós avisados pelos Anjos do Senhor sobre a vinda ao mundo de Jesus, o Salvador, e guiados até o presépio de Belém de Judá, pela Divina Estrela do Céu.
Ó amáveis Santos Reis, fostes vós os primeiros a terem a ventura de adorar, amar e beijar a Jesus Menino, e oferecer-lhe a vossa devoção e fé, incenso, ouro e mirra.
Queremos, em nossa fraqueza, imitar-vos, seguindo a Estrela da Verdade.
E descobrindo a Menino Jesus, para adorá-lo.
Não podemos oferecer-lhe ouro, incenso e mirra, como fizestes.
Mas queremos oferecer-lhe o nosso coração contrito e cheio de fé católica.
Queremos oferecer-lhe a nossa vida, buscando vivermos unidos à sua Igreja.
Esperamos alcançar de vós a intercessão para receber de Deus a graça que tanto necessitamos. (Em silêncio fazer o pedido).
Esperamos, igualmente, alcançarmos a graça de sermos verdadeiros cristãos.
Ó bondosos Santos Reis, ajudai-nos, amparai-nos, protegei-nos e iluminai-nos!
Derramai vossas bênçãos sobre nossas humildes famílias, colocando-nos debaixo de vossa proteção, da Virgem Maria, a Senhora da Glória, e São José.
Nosso Senhor Jesus Cristo, o Menino do Presépio, seja sempre adorado e seguido por todos. Amém!


Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entre em contato com ele pelo e-mail: franco.guizzetti@terra.com.br.
Siga nas redes sociais e visite o canal no Youtube.

Veja também:

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade