PUBLICIDADE

Dia do Vestibulando: simpatias para ter sorte no dia da prova

24 mai 2022 12h17
ver comentários
Publicidade
Época de vestibular pode diminuir suas energias. Conheça simpatias para te ajudar nas provas.
Época de vestibular pode diminuir suas energias. Conheça simpatias para te ajudar nas provas.
Foto: Shutterstock / João Bidu

Hoje (24), é celebrado o Dia do Vestibulando. Essa época pode significar um turbilhão de mudanças e incertezas que são agravadas por pressão dos pais, da escola e de si próprio. A data foi criada para homenagear esses estudantes, em maioria jovens, que abdicam parte de sua vida social para se dedicar aos estudos para as provas. Contudo, a fé pode ser de grande ajuda para os estudantes, além da dedicação, para auxiliar na concentração nesses meses que antecedem a prova e ajudar a clarear a mente no grande dia! Confira algumas simpatias para você se dar bem!

Simpatias para o Dia do Vestibulando

Para ter mais foco em dias de estudos intensos

Em cima um pires branco, coloque três colheres de sopa de açúcar e um pouco de mel. Acenda uma vela branca e peça à espiritualidade que clareie sua mente e afaste tudo de perto tudo aquilo que possa tirar sua concentração nos estudos. Por fim, reze um Pai Nosso. Descarte os restos no lixo e inicie suas tarefas.

Simpatia para entender matérias complicadas

Neste Dia do Vestibulando, pegue 1 pires branco, 1 vela amarela e 1 livro da matéria que você está com dificuldade para aprender. Acenda a vela sobre o livro escolhido. Se concentre, canalize sua positividade e peça para que aquela matéria se torne mais fácil para você, trazendo boas notas como fruto. Espere a vela terminar de queimar, guarde o livro junto com os demais materiais, embrulhe os restos de cera em 1 pedaço de jornal e enterre o embrulho num  vaso ou jardim florido.

Simpatia para o início da época de provas

Quando o início dos vestibulares estiverem próximos inicie uma novena para São Judas Tadeu, o protetor dos estudantes - pode começar neste Dia do Vestibulando, inclusive! A novena deve ser realizada sempre no mesmo horário do dia e ao lado de uma vela branca acessa. Peça para que São Judas Tadeu te proteja e ilumine sua mente nos dias de prova, depois reze sete Pais-Nossos e sete Ave-Marias.

Simpatia para ter sorte no dia do vestibular

No grande dia, levante um pouco mais cedo do que de costume e faça uma oração para o menino Jesus de Praga. Acenda uma vela azul e com o pensamento positivo diga as seguintes palavras: "Menino Jesus de Praga, espero que nesta prova você seja meu Mestre". Quando ela começar a derreter trace, com seu dedo indicador, o sinal da cruz na cera. Pegue essa mesma cera e coloque um pouco em sua testa. Quando estiver indo para o local da prova, apague a vela, embrulhe ela em papel e jogue no lixo.

João Bidu
Publicidade
Publicidade