0

Dia de São Pedro: orações e a simpatia do padroeiro dos pescadores

Resolva seus problemas com a oração e simpatia de São Pedro

29 jun 2020
13h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Confira a história, a oração e as simpatias de São Pedro - Crédito: Dimitris Vetsikas/Pixabay
Confira a história, a oração e as simpatias de São Pedro - Crédito: Dimitris Vetsikas/Pixabay
Foto: João Bidu

São Pedro foi um pescador que conheceu Jesus Cristo quando o filho de Maria pediu seu barco para pregar a uma multidão de pessoas.

Ele é considerado o primeiro Papa, príncipe dos apóstolos e padroeiro dos pescadores, pedreiros e porteiros. Para lembrar da sua trajetória de vida, o dia de São Pedro é celebrado em 29 de junho.

Para se aproximar do poder divino desse santo junino e conseguir força para resolver os problemas, confira as orações a São Pedro e reze com fé por sua intercessão. Além disso, prepare a simpatia especial para este dia e afaste as dificuldades da sua vida!

História de São Pedro

Nascido na Galileia, São Pedro realizou trabalhos como pescador ao lado de seu pai e de seu irmão, o apóstolo André. Até que, certo dia, após não conseguir pescar nada, encontrou-se com Jesus, que pediu para utilizar um de seus barcos para levar a palavra de Deus a uma multidão que o aguardava.

Junto com Tiago e João, Pedro ouviu a pregação e, no final dela, Jesus pediu para ele tentar pescar mais uma vez com seu barco. Mesmo não acreditando muito no resultado daquele pedido, ele concordou em tentar. Para a surpresa de todas as pessoas, Pedro retornou com todas as redes cheias de peixes.

Nesses acontecimentos, o nome de Pedro era Simão, porém, o próprio Jesus Cristo o nomeou, como é dito na passagem do Evangelho de Mateus, no capítulo 16: "por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus".

Em vida, Pedro testemunhou diversos milagres e grandiosos feitos de Jesus e, mesmo assim, na hora da Paixão, o santo negou Cristo três vezes. Com a descida do Espírito Santo, no Dia de Pentecostes, o Senhor tornou Pedro um pregador do Evangelho, mostrando que o poder divino estava em sua vida.

Pedro teve uma vida baseada nas palavras sagradas de Deus. Em certo momento, chegou até Jerusalém e foi preso por causa das ordens do rei Herodes Agripa I.

Ao ser mandado para Roma, pôde levar os conhecimentos cristãos para muitas pessoas e, assim, construiu uma comunidade da qual se tornou bispo. Por isso, ele é considerado o primeiro Papa da história, uma vez que foi denominado como o primeiro bispo de Roma.

Por causa da sua fé, o santo foi perseguido e aprisionado duas vezes, graças às ordens do imperador Nero. No seu último dia de vida, ele pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, porque não acreditava ser digno de morrer da mesma forma que Jesus.

Orações a São Pedro

Para fortalecer a fé

"São Pedro apóstolo, por Jesus eleito para ser o rochedo sobre o qual se havia de construir a verdadeira igreja, abençoai e protegei o papa, os bispos e os cristãos do mundo inteiro. Concedei-nos uma fé autêntica e um grande amor à igreja. Amém."

Pedido por proteção

"São Pedro, a vossa fraqueza humana vos levou a negar por três vezes o bom mestre; mas as vossas lágrimas de arrependimento vos alcançaram o perdão. Ó grande santo, dai-me a graça de vencer as minhas fraquezas humanas e fazei que a vossa fé e o vosso amor para com Cristo sejam para mim o estímulo que me leve a vos imitar; e assim, imitando-vos na fé e no amor a Cristo, tenho a certeza de que, quando eu morrer, vós me haveis de receber de braços abertos na porta do reino do céu. São Pedro, abençoai o papa, protegei toda a igreja, confirmai os irmãos na fé. Amém."

Prece a São Pedro

"Apóstolo Pedro, de personalidade forte, impulsiva, totalmente fiel aos seus preceitos religiosos, bondoso e arraigado às palavras de Cristo, clamo a vós, já que estou numa fase difícil de minha vida e, creio que podes me orientar nesta cura divina (faça o pedido). Assim como tens a chave do céu, abra a minha alma para aceitar os vossos pensamentos maravilhosos. Se for atendido em meu pedido, darei glória incessantemente e prometo divulgar os seus milagres a todos os seres que necessitarem. São Pedro, rogai por nós!". Reze um Pai-Nosso e um Credo.

Simpatia de São Pedro

Para acabar de vez com os problemar

Abra a bíblia no Salmo 123 e leia-o em voz alta. Depois, anote a dificuldade pela qual está passando em um papel e coloque-o na página do salmo. Feche a bíblia e diga: "Pedro, Pedro, Pedro, a chave do céu é vossa, portanto, ajude-me no que estou necessitando. Assim seja". Só retire o papel de lá quando resolver o que precisa.

Fontes: O Livro das minhas Orações, Padre Mário Santos (org), Editora Paulus, Edição 10; Livro Orações e Devoções Populares, Editora Vozes, Edição 5ª, 1991.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade