PUBLICIDADE

Dia de São Jorge: conheça a história e as orações do Santo Guerreiro

No Dia de São Jorge, relembre sua história e dedique orações ao santo

23 abr 2021 - 09h08
Compartilhar
Exibir comentários
No Dia de São Jorge, relembre sua história e dedique orações ao santo - Shutterstock
No Dia de São Jorge, relembre sua história e dedique orações ao santo - Shutterstock
Foto: João Bidu

Conhecido pela sua força, o São Jorge é um dos santos mais famosos do mundo. Por conta disso, o Santo Guerreiro recebeu inúmeras homenagens que vão de se tornar mascote de time de futebol a tema de música. Figura de luta, o santo padroeiro é famoso pela sua fiel devoção ao cristianismo. Sua trajetória, marcada por milagres e perseguições, é até hoje motivo de inspiração. Por isso, o São Jorge é celebrado em duas datas: 23 de abril e 3 de novembro.

Lembrado nos momentos de perdição, o santo é capaz de proporcionar coragem, iluminação e proteção aos seus fiéis. Sinônimo de luta contra os males, o santo é recomendado para os que buscam se livrar de energias negativas. No Dia de São Jorge, reze com bastante fé as orações dedicadas a ele e acredite na força do santo guerreiro para alcançar seus objetivos!

História do santo

Após a morte de sua mãe, São Jorge passou a fazer parte do grupo de militares que servia ao imperador romano Diocleciano. Porém, o grande guerreiro passou a se incomodar com a forma como seu exército perseguia e oprimia os cristãos e, então, renunciou à função. Por esse motivo, São Jorge foi preso e torturado pelo Império.

Ele sobreviveu a duas poções envenenadas e chegou a converter muitos soldados que vigiavam seu calabouço, além da própria esposa de Diocleciano, para o catolicismo.

No dia 23 de abril, data escolhida para homenageá-lo, foi decapitado em nome do cristianismo, como forma de devoção ao Todo-Poderoso.

Orações para o Dia de São Jorge

Para receber graças

"Ó glorioso São Jorge, neste momento tão difícil da minha vida, eu te suplico para que o meu pedido seja atendido. Ó glorioso São Jorge, ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que agora vos peço (faça o seu pedido)".

Oração ao santo

"Ó Deus onipotente, que nos protegeis pelos méritos e as bênçãos de São Jorge. Fazei que este grande mártir, com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, esclareça a nossa inteligência, ilumine os nossos caminhos, fortaleça o nosso ânimo nas lutas da vida, dê firmeza à nossa vontade contra as tramas do maligno, para que, vencendo na Terra como São Jorge venceu, possamos triunfar no Céu convosco e participar das eternas alegrias. Amém."

Vestido e armado por São Jorge

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo no meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge Rogai por nós. Amém".

Fonte: Orações e Devoções Populares, Padre Adalíbio Barth, Editora Vozes, 5ª edição, 1991.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade