0

Dia das crianças: saiba como protegê-las de energias negativas

Veja como aliar diversão e proteção

12 out 2020
16h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Veja como aliar diversão e proteção -
Veja como aliar diversão e proteção -
Foto: Matheus Bertelli/Pexels / João Bidu

Estamos sendo influenciados constantemente por diversas energias que estão à nossa volta, seja dentro de casa com a família, no trabalho, no ambiente escolar e qualquer outro lugar que tenha um fluxo grande de pessoas. Essas energias podem ser absorvidas de forma inconsciente por pessoas mais sensíveis e, principalmente, pela crianças que ainda não sabem bloquear essa carga de energia.

Há diversas formas criativas para estimular essa proteção nas crianças e incentivá-las a ativar a visualização desde cedo e aumentar a criatividade delas ao mesmo tempo. Não precisa ser nada elaborado e ainda pode servir como uma forma de estreitar laços com os pequenos em um momento de diversão! 

Amuletos de proteção

As crianças ficam encantadas com amuletos e objetos considerados mágicos! Envolva-as no processo de criação de uma pulseira ou um colar usando algumas pedras como olho-de-tigre, ágata-negra, turmalina, hematita e cristal, podendo usar outras mais coloridas que as brilham aos olhinhos delas. 

Chás e poções

A imaginação é a chave da brincadeira aqui! Pode ser um simples chá de alecrim ou hortelã e, até mesmo, bebidas mais elaboradas com exercícios de visualização que serão ótimos para ajudar na proteção. Prepare a receitinha com os pequenos, tenho certeza que eles vão adorar. 

Sugestão de chá: ferva a água e coloque alecrim, uma rodela de laranja e uma canela em pau, tampe e espere um pouco. Além de ser extremamente aromático, esse chá ajuda na proteção, vitalidade e traz alegria. Quando for beber, diga para as crianças visualizarem uma aura amarela ou branca envolta deles se fortalecendo e ficando cada vez mais forte enquanto bebem.

Banhos mágicos 

Assim como os chás, os banhos mágicos serão bem divertidos para as crianças. Sempre que for fazer, explique para eles o que é cada elemento e para que serve, eles vão se envolver com o momento, ainda mais fazer esses exercícios no mês de outubro que carrega todo esse ar mais mistico. Lembre-se: a visualização é importante para no processo e ajuda a estimular a imaginação. 

Dica de banho para proteção: coloque três rosas brancas em uma vasilha com um litro de água fervente por alguns minutos tampado, e depois filtre quando estiver morno. Diga para os pequenos que o anjo da guarda está protegendo eles e peça que visualizem uma luz branca e gentil envolta deles enquanto joga a água do banho no corpo, do pescoço para baixo. Enterre os restos das pétalas na terra, pode ser em alguma planta que tiver em casa ou algum lugar próximo de casa. 

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade