Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Descubra quais signos mais se sabotam no amor

Alguns signos criam barreiras emocionais e se sabotam no amor. Veja quais são e entenda seus desafios nos relacionamentos

26 set 2025 - 09h01
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

No campo amoroso, nem sempre o problema está no outro. Muitas vezes, somos nós que criamos obstáculos e acabamos sabotando nossas próprias chances de viver um relacionamento saudável. Além disso, na Astrologia, alguns signos tendem a ter mais dificuldades em lidar com o amor por conta de inseguranças, expectativas ou atitudes repetitivas. Veja quem mais se sabotam no amor:

Entenda como lidar com certos desafios amorosos
Entenda como lidar com certos desafios amorosos
Foto: Shutterstock / João Bidu

Quer aprender a jogar tarô para tomar melhores decisões? Faça o curso online do André Mantovanni por apenas R$ 39,90 e consiga seu certificado!

Descubra quais signos mais se sabotam no amor

Virgem: a autocrítica sem limites

Em primeiro lugar, virginianos são detalhistas e exigentes, mas essa busca constante pela perfeição pode virar uma armadilha. No amor, eles analisam demais cada gesto ou palavra do parceiro, criando problemas que nem existem. Essa autocrítica exagerada os leva a duvidar dos próprios sentimentos e se sabotam no amor a ponto de perder momentos de entrega verdadeira.

Escorpião: medo da vulnerabilidade

Agora, escorpianos desejam intensidade e conexão profunda, mas o medo de se abrir totalmente acaba atrapalhando. Muitas vezes, preferem manter o controle da relação, criando desconfianças e testando o parceiro. Desse modo, na tentativa de se proteger, gera uma postura que cria barreiras emocionais que sabotam o amor.

Capricórnio: foco excessivo em segurança

Por fim, os capricornianos valorizam a estabilidade, mas podem deixar o coração em segundo plano por medo de se decepcionar. Desse modo, tendem a priorizar planos de vida, carreira e estrutura financeira, colocando o amor como algo secundário. Isso faz com que se sabotem ao não se permitir viver a vulnerabilidade e a leveza de um relacionamento.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade