4 eventos ao vivo

Conheça os cristais violeta mais famosos e descubra suas funções

Descubra o poder dos cristais violeta

11 set 2020
10h12
atualizado às 10h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Descubra o poder dos cristais violeta - Shutterstock
Descubra o poder dos cristais violeta - Shutterstock
Foto: João Bidu

A Cor Violeta é a representação da espiritualidade e da transformação. Associada ao Chakra da Coroa (7º Chakra - Coronário), ela trabalha todo o plano astral e espiritual através do autoconhecimento e a conexão com os planos mais sutis. Promove, ainda, a purificação, a calma, o relaxamento, o despertar, a sensibilidade, as energias e a intuição de forma mais aguçada.

No reino mineral, os cristais e pedras da cor Violeta estão associados ao trabalho com a espiritualidade, a ativação e o movimento de energias. São pedras que promovem o despertar da consciência, sempre usadas nas meditações, nos trabalhos voltados ao despertar da sabedoria, da intuição e da clarividência e transmutação de energias e padrões. Nesta categoria de pedras existem algumas bem conhecidas, como é o caso da Ametista. Porém, há algumas pedras que muitos não conhecem a fundo ou até não ouviram falar.  

É importante alertar que o uso excessivo das pedras da cor Violeta podem gerar um forte desapego da matéria, um excesso de intelectualização, racionalidade e idealismo. Mas para quem deseja, de forma moderada, atingir um estado meditativo, desenvolver a sensibilidade e o trabalho espiritual pessoal, as pedras dessa coloração são ideais.

As Principais Pedras Violetas

Ametista

Considerada a pedra da transformação, a Ametista é uma das pedras mais associadas ao Terceiro Olho (6º Chakra) e ao Coronário (7º Chakra), e possui grande capacidade de purificação, despertar das habilidades psíquicas e mediúnicas. Uma das pedras clássicas no trabalho com a meditação. Espiritualmente, a Ametista promove uma elevação da consciência, desperta uma maior sensibilidade para o contato com planos divinos, além de refinar o canal intuitivo. Fisicamente, ela ajuda na liberação de padrões e comportamentos nocivos ao corpo, como os vícios em geral. No campo das emoções, ela auxilia no desapego e na identificação das raízes dos problemas emocionais.

Ametrina

Formada através na combinação da Ametista com o Citrino, a Ametrina trabalha os chakras Plexo Solar (3º Chakra) e Coronário (7º Chakra) estimulando assim a clareza mental, a intuição, a conexão com a espiritualidade, a criatividade e a capacidade de realização. Espiritualmente, ela ajuda na conexão com o divino, auxilia na canalização de mensagens do mundo espiritual e amplia as capacidades de manifestação da mediunidade. No corpo físico estimula o cérebro, auxilia no aprendizado e memorização. No campo emocional ajuda no tratamento para superação de medos e padrões de autossabotagem.

Charoíta

Pedra de grande ensinamento espiritual, a Charoíta é uma pera ideal para quem pratica a meditação e técnicas voltadas ao autoconhecimento. Promove a cura, a purificação e a proteção do corpo físico e energético. Espiritualmente, a Charoíta pode ser usada para o acesso às memórias de vidas passadas, bem como o resgate da missão espiritual. No corpo físico traz fortalecimento, integrando e equilibrando o corpo físico com o corpo energético. No campo das emoções ela auxilia no combate à depressão e à letargia oriundas de problemas emocionais, ajudando no desapego de memórias emocionais passadas.

Lepidolita

Pedra da paz e da serenidade, a Lepidolita promove uma conexão e ligação forte com o divino. É uma pedra que equilibra todos os centros de força do corpo, principalmente o topo da cabeça e o terceiro olho. Traz o equilíbrio do emocional, mental, físico e espiritual para que possamos alcançar uma evolução e um despertar da consciência. Espiritualmente ela promove a aceitação e a abertura para a conexão com a espiritualidade. No corpo físico ela auxilia no tratamento de distúrbios e desequilíbrios, sendo excelente para o alívio das dores de cabeça, estresse e pressão. No emocional ela age como um eficiente terapeuta gerando uma autoanálise para limpeza emocional e do coração.

Muscovita

Grande estimuladora das capacidades mentais e da espiritualidade, a Muscovita possui uma forte atuação na mente, mais do que no corpo físico. Por sua altíssima capacidade vibratória ela é excelente para estudantes, professores ou qualquer trabalho que exija muito da mente, ao mesmo tempo em que auxilia de forma eficaz quem deseja um contato mais intenso com os planos da espiritualidade. No campo espiritual, a Muscovita auxilia quem se encontra no início de uma jornada espiritual abrindo a mente e os corpos sutis para esse trabalho, despertando a intuição, a vidência e outros canais mediúnicos. No corpo físico auxilia nos desequilíbrios do sono e prepara o corpo para um relaxamento profundo. No campo emocional ajuda a restabelecer as emoções depois de rupturas de relações e desgastes sentimentais.

TEXTO: Sérgio Olens | Terapeuta Holístico e Oraculista

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade