PUBLICIDADE

Conheça mais sobre a pirita, a pedra da prosperidade e riqueza

20 jun 2022 13h27
ver comentários
Publicidade
Nem tudo o que brilha é ouro, como prova a pirita. Conheça mais sobre a pedra da prosperidade – Shutterstock
Nem tudo o que brilha é ouro, como prova a pirita. Conheça mais sobre a pedra da prosperidade – Shutterstock
Foto: João Bidu

A pirita, às vezes chamada de "ouro de tolo", é um cristal popular com uma forte conexão com a abundância e a energia do elemento fogo. Ela pode ser uma ferramenta maravilhosa para melhorar a energia de sua casa, além de ser conhecida como a pedra da prosperidade. 

O que é a pirita?

Trata-se de uma pedra brilhante, possui uma cor semelhante à do ouro e é frequentemente usada para abundância, confiança e proteção. Também é conhecida como "ouro de tolo", pois sua cor e brilho metálico às vezes fazem com que as pessoas a confundam com o ouro. O nome "pirita" vem da palavra grega "pyr", que se traduz como "fogo" e pode emitir faíscas quando atingida por metal.

Propriedades da pirita

  • Cor: amarelo metálico
  • Chakra: plexo solar
  • Planeta: Marte
  • Signo do zodíaco: Leão
  • Elemento: Fogo
  • Origem: Chile, Itália, Peru, Portugal, Espanha, Reino Unido e EUA

Pedra da prosperidade

A pirita é um cristal popular por muitas razões. Ela é uma poderosa pedra protetora que cria um escudo contra a energia negativa, além de ter uma conexão com o chakra do plexo solar e é usada para aumentar a força, a energia, a vontade e a confiança. É também uma maravilhosa pedra da prosperidade e abundância, incentivando a riqueza. Além disso, ela pode ajudar a liberar energias e medos negativos, incluindo aqueles que podem estar bloqueando o sucesso.

João Bidu
Publicidade
Publicidade