2 eventos ao vivo

Confira as energias da Lua Minguante em Peixes

Na madrugada do dia 13 de junho, a Lua estará em sua fase Minguante no signo de Peixes

12 jun 2020
11h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Entenda a influência da Lua Minguante em Peixes - Crédito: yobli/Shutterstock
Entenda a influência da Lua Minguante em Peixes - Crédito: yobli/Shutterstock
Foto: João Bidu

Na madrugada do dia 13 de junho, às 03h23, teremos a Lua Minguante em Peixes. A Lua Minguante traz uma energia de interiorização, com a necessidade de olhar para nosso último ciclo e entender o que deu certo e o que não deu.

Na Lua Minguante é importante refletir se você vem colhendo os frutos daquilo que você plantou e, se não, algo na plantação não deu certo e, por isso, é preciso mudar. É essa a analogia que podemos fazer com a Lua Minguante.

Então, de acordo com aquilo que você vem planejando e construindo, avalie se você obteve resultados ou se é necessário fazer algum ajuste - e esse ajuste você poderá fazer no próximo ciclo, quando se inicia a Lua Nova.

Lua Minguante dos sentimentos

A Lua entrará em sua fase Minguante em Peixes, signo sensível e intuitivo, voltado para as conexões com o eu interior. Sendo assim, esta Lua Minguante é profunda no sentido emocional. Ela pode trazer para a superfície todas as emoções que você, até então, procurou esconder.

Tivemos um Eclipse Lunar em Sagitário no último dia 5 de junho e, por conta desse fenômeno, já existe a necessidade de olharmos para nossas emoções com mais cuidado. A Lua Minguante em Peixes vem para reafirmar essa necessidade; não há como fugir.

É importante entender se os sentimentos que você tem dentro de si são sentimentos que trazem felicidade, ou sentimentos que te corroem. Se te corroem, é hora de deixá-los ir embora para que haja espaço para sentimentos positivos adentrarem no seu ser. É hora de se abrir para o amor, para a fraternidade, para a gentileza.

Sol em quincunce com Plutão

No mesmo momento em que a Lua chega em sua fase Minguante, teremos o Sol, que está em Gêmeos, em um aspecto de oportunidade - o quincunce - com Plutão em Capricórnio.

É importante lembrar que Plutão está retrógrado, então, é essencial revisar nossos valores, como temos adentrado naquilo que acreditamos e quem realmente queremos ser.

O Sol em quincunce com Plutão indica a importância de buscar a verdade naquilo que estamos fazendo, de acordo com quem somos e o que queremos alcançar. Esse aspecto traz, como oportunidade, a força de desapego em relação ao que está atrapalhando os caminhos do sucesso. Mas, para que haja essa oportunidade, é essencial que você saiba o que é sucesso pra você, como você o define e quais são as metas que você estabelece para alcançá-lo.

Para aqueles que têm esse conceito e as metas definidos, existe força e clareza para tirar da frente o que está atrapalhando. Para aqueles que ainda não têm, esta é a hora de traçar seus objetivos.

Texto: Lucia Agostinho - Astróloga e cartomante

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade