Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Confira as dicas do tarot para a temporada libriana

Saiba o que a energia do arcano "A Justiça", do tarot, tem a ensinar nesta temporada libriana. Sol em Libra traz novas vibes!

22 set 2023 - 17h02
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Recebemos as graças do Astro Rei na constelação de Libra, trazendo para nossas vidas uma janela de trinta dias com oportunidade de equilibrar os pratos, trabalhando a dinâmica do eu e do outro. Por isso, vamos usar o tarot para entender a mensagem dos astros e a vibração dessa temporada libriana -  afinal, quem não pensa em se beneficiar com dicas importantes que ele nos traz?

Confira o que o tarot tem a te dizer -
Confira o que o tarot tem a te dizer -
Foto: Shutterstock / João Bidu

O Conto de Balança

Apesar de não possuir tantos mitos por trás desta constelação, existe um muito divulgado que diz que Astreia, filha de Zeus, correspondente a constelação de Virgem - a única representação zodiacal de um ser humano, se cansou de tanto tentar disseminar no coração dos homens a paz e a honestidade. Depois de um longo período pela terra, ela desiste de sua missão e ascende aos céus para ficar afastada do mal da humanidade. Junto dela carregou sua balança, onde pesava todas as suas ações. Devido ao tamanho da importância dessa missão e o longo tempo dedicado a cumpri-la, sua balança ganhou uma constelação própria, nascendo assim, Libra.

Temporada libriana e a Astrologia Sistêmica

Na divisão do mapa astrológico, o signo de Libra é oposto a Áries. Se em um encontramos a força para ir adiante com nossas ações, no outro somos convidados a medi-las e equilibrá-las. Esse eixo é conhecido como o Eu e o Outro - e tem desafio maior do que lidar com o outro? É através dessa troca que recebemos a oportunidade de aprender sobre nós e equilibrar o nosso ego. Quando não vivemos assim, experienciamos uma espécie de "simbiose", sem compreender a qualidade das trocas, pois iguais não tem o que trocar.

Deixamos de reconhecer quais são os nossos pensamentos e quais são os do outro, que muitas vezes nos domina. Na natureza, em casos de simbiose extrema os elementos intervenientes na relação, não podem viver quando se interrompe a associação.

Esse mesmo eixo na astrologia sistêmica (uma relação da astrologia com os ensinamentos do psicoterapeuta Bert Hellinger), é o único que corresponde a terceira ordem, a Ordem do Equilíbrio. Ela está em tudo, proporções exatas e equilibradas nos dão sustentação até mesmo na medida atômica.

Relações com amor

Nas relações, sejam elas de qual tipo for, assim que recebemos algo de alguém, desejamos retribuir. Isso é natural, pois ao retribuir, a balança se equilibra. Já nas relações regadas com amor, esse temperinho pra lá de bom é o que sustenta. Se o amor está envolvido, é natural que essa troca ocorra para além da medida do equilíbrio, afinal carregados de amor queremos sempre dar o nosso melhor, não é mesmo? A balança do equilíbrio que a temporada libriana atua, faz a outra pessoa sentir a vontade de retribuir além, porque muito nos ama também. Isso ocorre sem exigências. Desta forma, a profundidade das relações se estabelecem e os vínculos se fortificam.

Libra no Tarot

As relações exigem manutenção, pois se damos a uma pessoa mais do que ela é capaz de trocar, ela se vai, já que não consegue equilibrar a balança.  Se nos é tomado mais do que possamos dar, também vivenciamos o desequilíbrio e assim também ocorre os prejuízos - se alguém nos faz algo, também queremos fazer algo a eles, mantendo a troca pelo lado negativo da relação.

Balança pra lá, balança pra cá, realmente não é fácil, exige de nós muito discernimento. No tarot, esse discernimento vem representado com o Arcano Maior "A Justiça". Uma das quatro virtudes cardeais de onde se polarizam todas as outras virtudes humanas, esse mesmo arcano representa o signo zodiacal da temporada libriana.

A Justiça

Antes de mais nada, esse arcano não se associa à nossa visão de justiça, mas sim a adequação da lei de causa e efeito. Seja lá o que estamos vivenciando agora, por mais desconfortável que seja, é um efeito de algo praticado por nós mesmos e não necessariamente em um passado tão distante como outras vidas.

A mulher ilustrada nesse arcano segura uma espada com a lâmina para cima, em sua a mão esquerda (lado que representa nossas atividades racionais e analíticas como a comunicação, pensamento linear, mas também no esoterismo está relacionado ao passado), representando a ponderação antes de uma resolução - o julgamento dos fatos para alcançar a harmonia que é seu objetivo final.

Dicas do tarot na temporada libriana para os relacionamentos

A justiça na temporada libriana indica momento de redefinição e reavaliação de atitudes, pode ser um período delicado que envolve distanciamento e frieza afetiva. Por isso, respire fundo e tenha um olhar atencioso para as trocas e cuidado com o pragmatismo. Esse arcano pede racionalidade, organização com a meta principal e não intransigências.

No trabalho e nas finanças

Se você tem pendências, já corra pra organizar nessa temporada libriana. Para essa área, a mensagem deste arcano é que a possibilidade de mudança só chega por decisão própria. Procure buscar o justo e verdadeiro para todos os envolvidos, por mais desafiador e tentador que seja.

Na saúde e na espiritualidade

Equilíbrio é a chave nesta temporada libriana, tire os excessos! Nas questões espirituais, essa carta tem uma vibração muito positiva, pois nos indica a proteção de entidades de luz. Discipline a sua fé, lembre-se que a fé é racional. Ela não fere a moral, não impede ou deturpa a vontade. Sem razão e base ela se torna fanatismo. 

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade