PUBLICIDADE

Confira quais são as energias do tarot para o seu momento atual

As energias do tarot trazem mensagens para o seu momento atual

18 ago 2023 - 16h00
(atualizado às 18h01)
Compartilhar
Exibir comentários

É fato que a vibração planetária tem mudado e se você não vem notando isso através dos impactos do aquecimento global, certamente tem sentido isso em seu corpo - seja pelo cansaço, pelas noites mal dormidas, ansiedade elevada e instabilidade repentina. Não podemos negar que estamos diretamente conectados com a terra e que também somos fatores dessas alterações vibracionais. Por isso, para te auxiliar nesse processo de aprimoramento pessoal, escolha a sua mensagem e veja quais são as energias do tarot para o seu momento atual.  

Saiba o que revelam as energias do tarot -
Saiba o que revelam as energias do tarot -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Energias do tarot e as dores como pérolas

Se estamos falando sobre consciência mais elevada, certamente será indispensável olharmos para a nossa verdadeira identidade, aquela que guardamos profundamente só para nós. Não se trata do que o outro acha ao nosso respeito, mas sim o que nós achamos sobre nossas atitudes, ações e comportamentos. Por isso, entender as nossas motivações antes de qualquer ação já é um bom começo nessa estrada de aprimoramento pessoal.

Desenvolvimento na infância

Estudiosos apontam que em nosso processo de desenvolvimento normal, começamos a criar consciência por volta dos três anos de idade. Contudo, a qualidade dessas primeiras memórias fazem total diferença em nossa vida e em nossa moral. A memória é um processo psicológico extremamente importante para nossa existência, pois nos ajuda a lembrar dos eventos do passado, decodificar as situações do presente e imaginar nosso futuro, ela nos movimenta e até certo ponto nos tornamos através delas.

Nascemos como centelhas divinas

Isso porque, se pensarmos na ideia de espírito, nós já somos de todo bom, pois nascemos de uma parte da centelha divina maior e essa é a nossa essência. Mas, só esquecemos porque estamos apegados a essa memória da vida atual, experienciando e aprendendo algo que ainda desconhecemos, mas muito importante para nossa natureza espiritual.

Para evitar o sofrimento

Sempre buscamos motivos, tanto para as coisas às quais damos o nosso melhor ou não. Um ego fortalecido cumpre o seu papel, cria defesas ao organismo e à nossa vida psíquica. Mas, um ego ferido defende com unha e dentes o próprio ponto de vista, como uma verdade absoluta e, assim, "morremos para o mundo" e para novas possibilidades. Ficamos presos na memória, deixamos de ouvir o espírito tal como falamos uma vez nos ensinamentos do Arcano Maior "A Roda da Fortuna".

Entendendo nosso processo narcisista

Sem perceber, entramos em um processo narcisista (em certo ponto, todos nós temos esse comportamento, mas é importante ressaltar que é diferente de um transtorno). Sem que controlemos o nosso processo narcisista, ficamos presos no sofrimento, na memória que nos causou dor, deixamos de usar a bagagem de memória que já temos e de construir novas memórias para imaginar um futuro diferente. É exatamente como viver cada dia o mesmo dia, tal como no filme Feitiço do Tempo, onde Bill Murray revive inúmeras vezes o celebrado "Dia da Marmota".

Quando abraçamos o ego ferido e entramos em um processo narcisista, buscamos a recuperação do que achamos que um dia nos foi tirado, vestimos o traje de vítimas, mesmo que novas pessoas cheguem, novas oportunidades apareçam -  em nossa mente os fatos permanecem os mesmos. Vivemos em uma espécie de looping - Freud descreveu esse fato como miséria histérica, onde estamos sempre preocupados com as mesmas situações, sendo assombrados pelas memórias, temendo a instabilidade, deixando de aproveitar o presente. Quando olharmos para isso com seriedade, certamente muito vamos ganhar.

Escolha sua mensagem das energias do tarot

MENSAGEM 01: As cartas dizem que você não está em uma corrida, não está em uma disputa de melhor desempenho com alguém. Por isso, vá com calma na auto cobrança. Aprenda a agradecer e vibrar em um estado de gratidão e completude, para mudar a sua comunicação com o universo. Exercícios de contemplação da natureza, meditação pode ser grande aliado para esse momento de ansiedade e angústia. Dedique um pouco do seu tempo para você mesma, sem inventar desculpas de que não tem tempo ou dinheiro para isso. Equilibre as suas dedicações, pois a sua saúde física, emocional e mental dependem disso. Você deseja tanto mudar a sua situação que pode estar atrapalhando o movimento do universo com essa ansiedade toda. Olhe um pouco para trás e veja quanta coisa mudou, quanto sofrimento já foi superado por você, imagine também quando sofrimento já te foi poupado pelas coisas que saíram fora do esperado, mas que certamente te trariam transtorno se tivessem acontecido. Existem coisas boas para acontecer, só de passagem. As cartas das energias do tarot finalizam apontando para que você largue mão dessa batalha com você mesma, para que isso não vire um processo auto obsessivo.

MENSAGEM 02: Segundo as energias do tarot, você pode estar presa demais a uma memória de quem você era, mas saiba que você já mudou muito. Qual o medo de assumir isso para você mesma? Não vê que para uma vida melhor você necessita desse passo? Assumir essa nova identidade, de forma externa, mas principalmente de modo interior, mudará totalmente a sua condição atual. Resgate o seu corpo emocional, pois ele ficou lá atrás, precisamente em sua adolescência. É isso que está te impedindo de sentir prazer pela vida atualmente. Alguém partiu? Certamente não há como ir contra isso, um amadurecimento precoce pode ter acontecido, mas também trouxe sabedoria e lembre-se que esse foi o pedido do homem mais rico que já passou pela terra, Salomão pediu sabedoria e por meio dela pode construir uma vida abundante. Sua criança interior foi sufocada, ela está apegada na ideia de um passado que poderia ter dado certo, que poderia ter sido muito diferente e por isso está recriando dia após dia essa mesma situação. Tá na hora de colocar a sua sabedoria a favor da vida! Seja hoje, use a sua sabedoria para dar a sua criança interior aquilo que faltou a alegria, leveza e felicidade. 

Felipe Bezerra é Tarólogo, Astrólogo e Terapeuta Holístico na Origem Therapias.

Instagram: @origemtherapias

Site: https://www.origemtherapias.com.br/

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade