PUBLICIDADE

Como os signos amam e como retribuir esse sentimento

13 jun 2022 16h33
ver comentários
Publicidade
Entender como os signos amam pode ser o início de uma grande descoberta para o sucesso no relacionamento – Shutterstock
Entender como os signos amam pode ser o início de uma grande descoberta para o sucesso no relacionamento – Shutterstock
Foto: João Bidu

Embora os mitos possam nos levar a acreditar no grande poder da flecha de um Cupido, nossas mentes modernas e pragmáticas sabem que há muito mais a descobrir nas conexões românticas do que no amor à primeira vista. As complexidades do ser humano podem fazer o namoro parecer algo assustador, a menos, é claro, que você descubra o que o faz funcionar. Tudo que é necessário fazer é voltar para os astros, já que onde o Sol estava no dia em que sua pessoa amada nasceu pode dizer muito sobre as maneiras como ela aborda os relacionamentos, o que a faz sentir segura e como conquistá-la da forma certa. Por isso, vamos descobrir como os signos amam e como fazer para essa história dar certo de uma vez por todas!

Como os signos amam

Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Os signos de fogo são os mais aventureiros do zodíaco. Sempre procuram sua próxima aventura para satisfazer um profundo desejo de novidade e emoção. Esses sentimentos muitas vezes aparecem em seus relacionamentos, pois esses signos constantemente procuram maneiras de animar a dinâmica e manter as coisas agradáveis. Estes signos amam surpreender seu parceiro, muitas vezes colocando nelas um toque sentimental. Embora eles, às vezes, sejam conhecidos por ter um pavio curto, sua raiva não dura muito e eles seguem em frente sem guardar rancor. A pior coisa que você pode fazer é deixá-los sentirem que não têm autonomia. Incentive seu parceiro a perseguir seus próprios sonhos, ter seus próprios amigos e seguir seu caminho - e ele sempre retornará aos seus braços. Apoiar sua independência será um gesto de amor verdadeiro, pois ele precisa estar com alguém que aceite seu espírito selvagem e livre. Considere presenteá-lo com algo diferente, em vez do que é muito tradicional.

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Os signos de Terra são os mais leais, sensuais e românticos do zodíaco, o que os torna parceiros excelentes e dedicados. No entanto, eles também desejam um par com quem possam construir algo a longo prazo e não se dão bem com companheiros imprudentes. A coisa mais importante que você pode fazer por ele é fazê-lo se sentir seguro na relação. Realizar telefonemas e enviar mensagens de texto se enquadram nisso, sendo importante que você esteja presente e seja pontual. O afeto físico também é extremamente importante, pois estes signos amam se conectar com o outro por meio do toque. Uma pequena massagem nos ombros, um beijo suave e um cafuné irão lhes dar uma sensação de conforto ao lembrá-los de que você os deseja. Se você deseja ir ainda além, considere levá-los para jantar em um restaurante requintado ou reserve um dia de spa surpresa para eles.

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Os signos de Ar são os mais sociáveis do zodíaco e estão sempre fazendo novos amigos e encontrando maneiras de se conectar com as pessoas. Estes signos amam companheirismo, e é por isso que precisam de um parceiro que também seja seu melhor amigo e queira passar a maior parte do tempo com eles. Vão se esforçar para descobrir seus gostos e interesses e lhe enviarão artigos e informações que eles achem que você possa gostar. Embora eles certamente apreciem qualquer presente que você lhes dê, o que realmente querem de você é o seu tempo. Deixe-os saberem que são a sua prioridade e nunca pare de flertar com eles! Embora esses signos sejam excelentes amigos e amantes, sua constante necessidade de estimulação mental e compreensão pode às vezes sobrecarregar os relacionamentos, especialmente se eles começarem a analisar demais seu comportamento ou suas emoções. Por esse motivo, você precisará ser totalmente honesto com eles, pois eles sabem identificar uma desonestidade a quilômetros de distância. Mesmo que a verdade doa, eles preferem ouvi-la a que serem submetidos a uma mentira - o que eles consideram um insulto direto à sua inteligência. Além disso, abrir a porta para eles, dar-lhes um pequeno presente de forma ocasional e perguntar como foi o dia manterá seu relacionamento vivo e saudável por anos - ou décadas.

Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Os signos de Água são os mais sensíveis do zodíaco. No entanto, às vezes eles podem se deparar com bloqueios quando se trata de expressar suas emoções, especialmente quando estão aprendendo a confiar em alguém. Como a exposição nem sempre é o forte deles, estes signos amam mostrar que se importam com alguém cozinhando suas refeições ou oferecendo uma massagem nos pés. Assumir as rédeas das tarefas é natural para os signos de Água, embora sua principal motivação para isso venha do desejo de fazer você se sentir cuidado.

Como esses signos farão de tudo para mostrar que se importam com você, é necessário que eles também se sintam valorizados e reconhecidos por todo o trabalho que realizam. Embora eles possam não esperar que você faça isso, oferecer-se para arcar com as tarefas os deixará felizes. Como esses signos compassivos muitas vezes atendem às necessidades dos outros, você deve procurar maneiras de colocá-los em um pedestal quando pretender fazer algo especial para eles. Dar presentes sentimentais, como fotos emolduradas e jóias de herança, também são uma ótima opção, pois eles valorizam presentes que tenham algum significado simbólico, acima de tudo.

João Bidu
Publicidade
Publicidade