Cinco motivos que comprovam o "RG ariano" de Ana Maria Braga

A apresentadora do "Mais Você" é uma ariana raiz: corajosa, dinâmica, direta e dona do próprio nariz!

1 abr 2021
0comentários
Publicidade
A apresentadora do “Mais Você” é uma ariana raiz: corajosa, dinâmica, direta e dona do próprio nariz! - Shutterstock
A apresentadora do “Mais Você” é uma ariana raiz: corajosa, dinâmica, direta e dona do próprio nariz! - Shutterstock
Foto: João Bidu

Ela não é apenas uma das mais conhecidas apresentadoras de televisão do País. Paulista de São Joaquim da Barra, Ana Maria Braga, que completa 72 anos no dia 1º de abril, também é uma ariana autêntica, que lidera projetos profissionais com desenvoltura e não se curva às adversidades da vida. Veja os cinco motivos que confirmam o "RG ariano" da apresentadora!

1 - Na guerra contra o Câncer, ela é vencedora!

Foi em agosto de 2001 que a apresentadora anunciou no seu programa "Mais Você", da Rede Globo, que havia recebido o diagnóstico de câncer no reto e na virilha. Ela se submeteu ao tratamento e retomou as gravações quatro meses depois. Ana Maria já havia tido câncer de pele em 1991, e voltou a apresentar a doença, dessa vez no pulmão, em janeiro do ano passado. Em abril de 2020, comunicou estar curada. Esta coragem para enfrentar batalhas é uma característica natural de Áries.

2 - Muita energia para encarar os desafios!

A apresentadora nunca se limitou a este ofício. Em 2010, participou do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", conciliando a rotina do programa "Mais Você" com os ensaios diários de dança. Também lançou livros, curso de culinária, revista, linha de utensílios domésticos e até CD e marca de café! É fato: arianos, que têm pique inesgotável, adoram se envolver em várias frentes de trabalho, assumindo diferentes desafios!

3 - Amor pelas novidades no dia a dia profissional!

Virou marca registrada de Ana Maria: passar por baixo da bancada da cozinha cada vez que se delicia com uma receita ensinada na TV. A apresentadora estreou essa brincadeira no "Note e Anote", programa que comandava na Record antes de ser contratada pela Globo, em 1999. Acabou carregando essa inovação para o "Mais Você", assim como o papagaio Louro José, boneco articulado por Tom Veiga, que morreu no final do ano passado. A criatividade privilegiada de Áries explica essa paixão por novidades. 

4 - É dona do próprio destino!

Aos 18 anos, resolveu fugir de casa. Como seu pai não aceitava que ela cursasse ensino superior, Ana Maria pulou a janela da casa da família e se instalou em São José do Rio Preto, onde ingressou na faculdade de ciências biológicas. Ela trabalhava em um jornal como diagramadora quando recebeu um convite para apresentar um telejornal na cidade. Foi assim que enveredou para a comunicação. O desejo de tomar as rédeas da própria vida é típico dos signos de Fogo, como Áries.

5 - Meias-palavras? Aqui, não!

A apresentadora, que trocou a faculdade de biologia pela de jornalismo, já demonstrou que é uma entrevistadora bem direta. No dia 24 de abril, ao receber a atriz Carla Diaz no "Mais Você", Ana Maria cobrou da então eliminada do BBB 21 mais atitude em relação ao crossfiteiro Arthur, seu affair na casa. "Você deveria estar no mínimo magoada", cutucou Ana, diante da passividade da atriz ao comportamento duvidoso do moço. Sim, arianos não mandam recado - eles falam na cara e com todas as letras!

TEXTO: Fernanda Villas Bôas

João Bidu
Publicidade
Publicidade