PUBLICIDADE

Céu de Março: devemos estar atentos à nossa forma de agir e reagir

1 mar 2024 - 00h01
Compartilhar
Exibir comentários
Vênus e Marte continuam juntos em Aquário e começam a receber um tenso aspecto de Urano
Vênus e Marte continuam juntos em Aquário e começam a receber um tenso aspecto de Urano
Foto: iStock

Março começa com Mercúrio, Sol e Saturno unidos em Peixes e sentimos um certo peso, responsabilidades a mais, sejam elas no trabalho ou na vida pessoal. Sentimos uma forte empatia pelas pessoas que sofrem, e podemos nos voltar para o bem da coletividade. A espiritualidade ganha força e podemos nos pegar muitas vezes rezando e pedindo pela paz no planeta. É um período em que estaremos todos mais generosos e com o olhar voltado para o próximo. 

Vênus e Marte continuam juntos em Aquário e começam a receber um tenso aspecto de Urano, nos deixando mais ansiosos e impacientes, e devemos estar atentos à nossa forma de agir e reagir, especialmente nos relacionamentos mais próximos. Marte em tensão com Urano é sempre um aspecto perigoso, pois estamos sujeitos a rompimentos inesperados e a brigas e confusões que fogem do nosso controle. 

Júpiter se aproxima de Urano e podemos esperar pelo início de um tempo de mudanças que podem ser repentinas ou não e que nos levam ao crescimento e ao progresso. Podemos nos envolver pessoalmente em projetos inovadores, mas também a sociedade passa por um enorme avanço, especialmente na tecnologia, que apontará um novo caminho para toda a humanidade.

No dia 09, Mercúrio deixa Peixes e começa sua caminhada através de Áries, uma energia ígnea e agressiva. Devemos estar atentos às palavras, faladas e escritas, pois o excesso de assertividade e firmeza pode ser confundido, causando mal entendidos e levando a discussões sem sentido. Estaremos mais objetivos e determinados a alcançar nossas metas e objetivos. A comunicação fica mais fácil e direta, falamos sem rodeios, mas devemos tomar cuidado com a falta de filtro em algumas situações. 

No dia 10, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Peixes, chega unida a Netuno e recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro, indicando um período que finaliza o ciclo astrológico anual e nos remete a fazer um balanço dos últimos doze meses. Como toda finalização de ciclo, podemos começar a perceber o início de algo novo se desenhando no horizonte de nossas vidas. É uma fase de interiorização, em que estaremos mais compassivos e espiritualizados, empáticos e com a sensibilidade à flor da pele. 

No dia 11, Vênus deixa Aquário e começa sua caminhada através de Peixes, nos deixando mais sensíveis e emotivos, mais voltados para os nossos relacionamentos, especialmente os que nos são importantes. O período marca uma fase em que todos estarão mais preocupados com o sofrimento da humanidade, tentando encontrar respostas, mesmo que filosóficas e soluções para as dificuldades sociais e/ou políticas. Pessoalmente, estaremos mais amorosos e gentis uns com os outros e mais sérios também, à medida que Vênus se aproxima de Saturno.

Nos primeiros minutos do dia 20, um novo ano astral começa com a entrada do Sol em Áries. Será um ano regido por Saturno, o grande mestre do zodíaco, em que sentiremos com mais força a necessidade de nos comprometer e nos responsabilizar por tudo o que abraçarmos. Com a chegada do ano novo astral, sentimos que algo nasce dentro de nós e é hora de ouvirmos com mais atenção o nosso coração. Nossa vida toma novos rumos.

No dia 23, Marte deixa Aquário e começa sua caminhada através de Peixes e toda agressividade, falta de controle e impaciência, dão lugar à tolerância, à compreensão e à empatia. Marte em Peixes nos torna mais generosos e gentis em nossas atitudes e reações. Estaremos mais conscientes um do outro e por isso, cada atitude é pincelada com alguma emoção. Podemos estar um pouco confusos nas nossas escolhas e decisões. 

No dia 25, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Libra, chega em ótimo aspecto com Plutão em Aquário e acompanhada de um eclipse. Começa um novo período de mudanças importantes e, muitas vezes medulares em nossas vidas, mas especialmente para Áries, Libra, Câncer e Capricórnio do primeiro decanato ou que tenham planetas ou ascendentes nos primeiros 10 graus desses signos. Eclipses são eventos importantíssimos que envolvem mudanças que funcionam como divisoras de águas, aquelas que não esquecemos durante toda vida.

Simpatia com sal grosso para proteger de energias negativas Simpatia com sal grosso para proteger de energias negativas

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade