0

Vermelho é a cor regente para 2019

Vermelho e suas nuances

6 dez 2018
09h00
  • separator
  • comentários

O Vermelho é a cor de Marte, mas também tem a ver com a terra, com o chacra básico, com nossa capacidade de manter os pés no chão e sentido de realidade. Vermelho é uma cor sensual que, como rege o chacra básico, tem também a ver com nossa sensualidade e energia sexual. É a cor do sangue, do coração.

Vermelho é a cor regente para 2019
Vermelho é a cor regente para 2019
Foto: iStock

O vermelho simboliza o elemento fogo, portanto está relacionado às paixões descontroladas, energia e excitação. Tem uma vibração intensa, quase nos machuca os olhos e pode até trazer irritação ao sistema nervoso se utilizado exageradamente.

É uma cor extremamente quente e, por esse motivo, deve ser usada com moderação. As nuances do vermelho, desde o laranja claro, passando pelos tons de terra, também podem ser utilizados para atrair boas vibrações neste ano de Marte.

O vermelho está associado à guerra, ao perigo, à violência.

Na religião católica, está associado ao pecado, aos prazeres da carne, ao diabo, à tentação. Na política, está relacionado ao espírito de luta, revolucionário, ao comunismo. 

Psicologicamente, podemos relacionar o vermelho à autoestima, à nossa capacidade de amar, ser amado, apaixonar-se.

Na decoração e na moda, deve ser usado com parcimônia, pois sua vibração é muito intensa, mas quando usado em algumas paredes de uma casa ou escritório, traz calor, glamour e requinte. 

Astrologicamente, o vermelho está associado aos signos de Áries e Escorpião.

Veja também:

Como um diretor vencedor do Oscar deu cor a emocionantes imagens da 1ª Guerra

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade