0

Vênus no mapa natal: de que forma você demonstra seu desejo?

26 jun 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Vênus, como arquétipo, representa o impulso que nos leva à união e aos relacionamentos, mas também representa nosso sistema de valores, do que desejamos, do que julgamos belo ou não, ou seja, Vênus indica aquilo que valorizamos ou desejamos, sejam pessoas ou objetos, o que nos dá prazer e nos encanta. Portanto, Vênus também dá um contorno à nossa identidade, define, na verdade, o que valorizamos. Muitas pessoas não têm noção dos seus valores e nem mesmo conseguem admitir seus verdadeiros desejos, especialmente se forem prisioneiras de dogmas e conceitos herdados e não devidamente avaliados. É extremamente importante definirmos um sistema de valores individuais, para a totalidade de nosso ser. Caso contrário, corremos o risco de mentir e viver uma vida que não é propriamente nossa. Sem saber o que valorizamos, não sabemos quem somos e pior: se não formos leais a nós mesmos, a nossos valores, nunca conquistaremos uma boa autoestima.

Afresco de Vênus no templo de Vénus, Pompeia, Itália
Afresco de Vênus no templo de Vénus, Pompeia, Itália
Foto: iStock

Quando nos alinhamos com nossa Vênus natal, ou seja, quando admitimos quais são nossos valores e o que nos dá prazer e satisfação na vida, começamos a construir uma autoestima baseada naquilo que pensamos, sentimos e fazemos e não em valores impostos e pouco questionados, de família, religião ou sociedade.

Neste artigo, quero enfatizar a presença de Vênus no signo e alguns aspectos que ela pode fazer com alguns planetas, o que pode modificar sua energia. Em um próximo artigo, vou falar de Vênus nas casas astrológicas.

Vênus em Áries ou em aspecto com Marte

Aqui falamos de uma Vênus em signo de fogo, que normalmente faz com que as pessoas sejam extrovertidas e apaixonadas. As pessoas que nascem com Vênus em Áries costumam ser exuberantes, independentes e, de certa forma, autoritárias. São impulsivas e espontâneas, especialmente no amor e nos romances. Costumam de apaixonar e nem sempre prezam pela fidelidade, pois são amantes das conquistas. Quando sentem que a conquista foi realizada, perdem o interesse e partem para uma outra possibilidade. Gostam de ser amadas e precisam de estímulos constantes.

Vênus em Touro

Touro é um signo de terra e regido por Vênus e podemos dizer que uma pessoa que possui Vênus nesse signo busca, acima de tudo, segurança, tanto emocional, quanto material. São intensas e apaixonadas, mas possessivas e ciumentas, às vezes chegando à neurose. Vênus em Touro é sensual, gosta de sexo, mas não com qualquer pessoa, é preciso algum envolvimento. Normalmente são ótimos(as) parceiros(as) sexuais. São muito ligadas em dinheiro também, pois gostam de conforto e da beleza ao seu redor. 

Vênus em Gêmeos ou em aspecto com Mercúrio

Pessoas que nascem com Vênus em Gêmeos, pertencente ao elemento ar, costumam valorizar a inteligência em seus relacionamentos; são ágeis, leves e intelectuais. Não suportam pessoas limitadas ou lentas intelectualmente. São rápidas, amam o movimento e não suportam ficar paradas ou acomodadas. Buscam mais a troca mental que física no relacionamento afetivo e não são muito adeptas à monogamia. Questionam a fidelidade e costumam dar-se muito bem em relacionamentos abertos. 

Vênus em Câncer ou em aspecto com a Lua

Uma pessoa que nasce com Vênus em Câncer é normalmente muito possessiva e conservadora em sua maneira de se relacionar, mesmo que tenha como Sol ou ascendente, um signo que não se importa com os valores sociais, como Aquário, por exemplo. Câncer é um signo de água, extremamente sensível e ligado nas emoções. Quando uma Vênus em Câncer ama, é para a vida toda e sente imensa dificuldade em desapegar-se em caso de separação. Vênus em Câncer possui grande empatia e facilidade para cuidar, acolher e expressar afeto e amor.

Vênus em Leão ou em aspecto com o Sol

Pessoas que nascem com Vênus em Leão são exuberantes e normalmente chamam a atenção. São apaixonadas, nada discretas e amam as grandes manifestações de amor e carinho. São extrovertidas e carinhosas, cuidadoras e intensas. Gostam de dar e oferecer presentes. Costumam vestir-se de maneira exuberante e gostam de cores fortes e roupas diferentes, ou seja, gostam de chamar a atenção. Costumam ser pessoas expressivas, com grande dificuldade em ficar sós.

Vênus em Virgem

As pessoas com Vênus em Virgem são discretas e exigentes, acima de qualquer coisa. Não costumam se envolver em relacionamentos sem sentido ou futuro e costumam ser extremamente criteriosas na escolha de um parceiro ou parceira. Nas amizades também não costumam abrir-se com facilidade, pois buscam, em qualquer relacionamento, lealdade e possibilidade de confiança. Fechadas e silenciosas, não costumam demonstrar seus sentimentos com facilidade. Somente depois de muita confiança construída.

Vênus em Libra 

Com Vênus em Libra, signo de ar e regido por ela, adentramos o mundo da sedução e da conquista, Don Juan foi inspirado por ela. Pessoas que nascem com esse posicionamento de Vênus são naturalmente sedutores, apreciados, admirados por sua delicadeza, beleza e capacidade de conquista natural, sem esforço. Prezam pelos relacionamentos, odeiam brigas, buscam a beleza e o equilíbrio em tudo e em todos que se relaciona. Odeiam bagunça, sujeira e desequilíbrio no ambiente que vive. 

Vênus em Escorpião ou em aspecto com Plutão

Aqui adentramos o reino das profundezas e intensidades emocionais. Uma pessoa que nasce com Vênus em Escorpião é intensa e profundamente apaixonada. Seu elemento é a água e seu regente, Plutão, o deus dos infernos. Vênus em Escorpião é sexuada, ciumenta, possessiva e mais ainda, vingativa. Demora para se apaixonar, mas quando se apaixona, é para a vida toda, não consegue desapegar-se facilmente. Gosta de sexo e às vezes sufoca o companheiro ou companheira de tanto desejo. O apego é sua maior dificuldade. 

Vênus em Sagitário ou em aspecto com Júpiter

Aqui encontramos uma Vênus volúvel, agitada e aventureira. Regida pelo fogo, essa posição de Vênus traz certo desprendimento nos relacionamentos. Não gosta de controlar nem de ser controlada e questiona os relacionamentos monogâmicos, pois sua veia aventureira traz uma forte necessidade de conquista e variedade de pessoas no amor. Essa necessidade pode ser também sexual, pois o Centauro é um ser sexuado. Vênus em Sagitário não suporta, assim como Vênus em Gêmeos, pessoas intelectualmente limitadas.

Vênus em Capricórnio ou em aspecto com Saturno

Vênus em Capricórnio é conservadora, acima de qualquer coisa, mas seu conservadorismo está mais nos valores que devem reger um relacionamento, como lealdade e cumplicidade do que a tradição de um papel assinado. Vênus em Capricórnio é leal e exige isso de seu parceiro ou parceira. Regida pelo elemento terra, Vênus em Capricórnio precisa de segurança e demora para abrir-se emocionalmente. Pode estar queimando de paixão, mas não vai demonstrar até decidir por isso. Mas quando decide, seu amor é para a vida toda.

Vênus em Aquário ou em aspecto com Urano

Aqui encontramos a Vênus mais livre e independente do zodíaco, uma Vênus que dificilmente se casa ou permite-se o controle. É uma pessoa livre, que questiona a fidelidade e os relacionamentos longos. As pessoas que nascem com esse posicionamento de Vênus não costumam ser românticas, pelo contrário, são imensamente racionais e muitas vezes frias. Desprendidas de sentimentos profundos, dificilmente se apaixonam e quando isso acontece, têm dificuldade em nadar nas águas emocionais e viscerais da paixão. Fogem, feito o Diabo foge da cruz.

Vênus em Peixes ou em aspecto com Netuno

Aqui encontramos mais uma vez, uma Vênus regida pelo elemento água, uma Vênus altamente emocional e sensível. Peixes é um signo de subjetividade e Vênus em Peixes ama indiscriminadamente, incondicionalmente e tem imensa dificuldade em demostrar esse amor individualmente. Vênus em Peixes ama a humanidade, não um humano. Pessoas com esse posicionamento de Vênus costumam dedicar-se a serviços e trabalhos sociais a ponto de esquecerem de si mesmas.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade