6 eventos ao vivo

Vênus em Libra: é hora de abrir o coração!

19 set 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Vênus deixou Virgem e começou sua caminhada através de Libra no dia 14/09 e fica nesse signo até 08/10. Vênus traz em si o princípio de Eros, um impulso na direção do outro, aos relacionamentos, à união. Vênus tem a ver com amor, tanto o amor próprio como o pelos outros. Não só o amor romântico, mas nossa capacidade de amar, até incondicionalmente. Vênus tem a ver também com nossa escala de valores, o que valorizamos na vida, o que nos dá conforto emocional e físico. A posição de Vênus em nosso mapa natal mostra o que achamos atraente, o que nos dá satisfação e nutre nossos desejos e prazer.

(Imagem ilustrativa)
(Imagem ilustrativa)
Foto: teekid / iStock

Libra é um signo de ar, racional, regido por Vênus. Vênus que rege Libra, é diferente da que rege Touro, apesar de ambos serem regidos por esse planeta. No entanto, arquetipicamente, são muito diferentes. Vênus taurina é uma Vênus sensorial, física, sexual, amante dos prazeres carnais e de tudo o que satisfaz os desejos físicos. Já a Vênus libriana é racional e entende o amor conceitualmente. Ama as conversas sobre o tema, filmes românticos; podemos dizer que é uma Vênus mais "comportada", mais refinada que a taurina. Mas em ambas encontramos o desejo pelo amor e pelos relacionamentos.

Com Vênus em Libra podemos esperar por relacionamentos mais racionais e refinados, onde o conceito sobre como relacionar-se decentemente ganha força. Digo decentemente porque a ética nas relações pode ser um dos objetivos deste período. Relacionar-se de maneira ética, decente, pensando no outro, empaticamente. Relações mais limpas e educadas, onde a gentileza também ganha força.

Estamos todos precisando de gentileza, de amor, de decência nas relações, em um tempo onde as pessoas têm sido tratadas como objetos. Este pode ser um momento de aprendizado, de busca interior desse elemento, tão em falta nos dias de hoje. Vamos lembrar que Mercúrio também entrou em Libra, o que traz a delicadeza com as palavras, um olhar e preocupação ainda maior para o outro, para seu bem estar.

Portanto, vamos aproveitar estes tempos, mesmo que curtos, de atenção e delicadeza, para desenvolvermos em nós um pouco mais de empatia e solidariedade, um pouco mais de amor e acolhimento, um pouco menos de egoísmo e egocentrismo. Estamos todos precisados de um pouco de atenção e carinho. Boa viagem a todos!

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade