PUBLICIDADE

Veja o que o tarot revela para cada signo em setembro

Tarólogo explica como será o mês para cada nativo do zodíaco

28 ago 2023 - 15h30
(atualizado em 29/8/2023 às 12h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O mês de setembro iniciará com destaque para questões emocionais. As cartas revelam que o período será de desafios, frequentemente relacionados às questões financeiras, o que contribuirá para um clima um tanto pesado ao longo do mês. Além disso, o tarot também aponta questões relacionadas à água, como alagamentos e desastres naturais.

As cartas indicam que será importante dedicar esforços ao fortalecimento do aspecto mental e emocional
As cartas indicam que será importante dedicar esforços ao fortalecimento do aspecto mental e emocional
Foto: Cristian Blazquez | Shutterstock / Portal EdiCase

Para este mês, um aspecto essencial que ressoa nas cartas é a necessidade de cultivar a autovalorização. Setembro será um período propício para as pessoas direcionarem a atenção para si, adotando uma abordagem mais cuidadosa e introspectiva, especialmente em relação às emoções. Embora haja uma ênfase na preocupação com a aparência, as cartas indicam que será importante dedicar esforços ao fortalecimento do aspecto mental e emocional. 

Horóscopo da semana: Previsões de 28/8 a 3/9 Horóscopo da semana: Previsões de 28/8 a 3/9

A seguir, veja o que o tarot promete para cada signo em setembro!

Áries

No mês de setembro, os arianos poderão enfrentar perdas financeiras e desequilíbrios emocionais. Além disso, precisarão começar a focar no que realmente gostam e querem, principalmente no âmbito profissional. Será essencial não se concentrar apenas nas finanças, mas também no bem-estar emocional.

No que diz respeito aos relacionamentos, o mês será marcado pela chegada de novas oportunidades e abertura do coração para experiências positivas. Haverá a tendência para realizações concretas, como casamentos ou o fortalecimento de laços com pessoas já presentes em sua vida. 

Touro

Para os taurinos, as cartas revelam oportunidades de mudança de trabalho e de crescimento profissional. Neste mês, será preciso manter o equilíbrio nas finanças e guardar um pouco de dinheiro. Além disso, será importante buscar equilíbrio para evitar gastos excessivos.

Na esfera romântica, novas pessoas poderão entrar na vida dos solteiros. Isso porque setembro promete boas oportunidades amorosas para Touro, com abertura de caminhos e valorização pessoal e novos relacionamentos. 

Gêmeos 

Para os geminianos, o âmbito das finanças terá uma energia mais pesada. Por isso, tome cuidado com os gastos e com a possibilidade de perder o trabalho. Além disso, será importante tentar equilibrar um pouco as energias durante este mês para não ser demitido.

No amor, setembro será um pouco frio para esses nativos. Precisarão pensar um pouco mais em quem realmente deve estar ao seu lado ou se vale a pena ele ficar com a pessoa que está. Será um momento de reflexão e de introspecção. Logo, não será propício para apostar em um novo relacionamento.

A batalha enfrentada por Câncer é interna, exigindo a libertação de amarras pessoais
A batalha enfrentada por Câncer é interna, exigindo a libertação de amarras pessoais
Foto: Art.Talya | Shutterstock / Portal EdiCase

Câncer

No âmbito profissional, as cartas alertam para Câncer sobre possíveis armadilhas do comodismo. Além disso, ressaltam a importância da autonomia e sinalizam que empreendimentos autônomos poderão superar a dinâmica de trabalho em equipe ou dentro de empresas. Neste sentido, a batalha enfrentada por esse nativo será interna, exigindo a libertação de amarras pessoais.

No amor, a energia da autovalorização se destacará. Será necessário reavaliar relacionamentos, quebrar o orgulho e verificar se realmente está feliz com as energias das pessoas que estão ao seu redor. O horizonte reserva novas oportunidades, mas o movimento será necessário para os cancerianos.

Leão

No mês de setembro, os leoninos deverão se atentar a possíveis questões judiciais que poderão resultar em perdas financeiras. Além disso, as cartas mostram que esse nativo deverá focar em seu poder pessoal. No amor, Leão deverá deixar o passado para trás e tomar cuidado com pessoas falsas no caminho. Também será necessário trabalhar a autovalorização e a valorização nas relações interpessoais.

Virgem

No âmbito profissional, os caminhos estarão abertos para os virginianos realizarem seus sonhos. Além disso, será importante tomar cuidado com os gastos. Isso porque, da mesma forma que irá entrar dinheiro, ele sairá muito rápido.

No amor, setembro trará uma fase fria e estagnada para Virgem. As energias não estarão propícias para começos, mas haverá uma tendência maior para términos. Esse nativo deverá focar em si, na carreira e no autocuidado. Isso porque aqueles que desejam se relacionar com esses nativos virão até eles naturalmente. Não adiantará ir atrás.

Libra

No trabalho, as cartas falam sobre cortes energéticos para este nativo. Logo, Libra deverá focar na ação e movimento. Deverá avançar, deixar para trás o que não está funcionando e concentrar-se naquilo que realmente deseja, tanto em termos de trabalho quanto de relacionamentos.

Abrir o coração para os outros será essencial, assim como encerrar ciclos com relacionamentos antigos, mesmo que isso exija paciência. A energia de Libra poderá estar um pouco mais lenta neste mês, portanto, não adiantará ficar correndo atrás.

Escorpião

Setembro será um ótimo período para os nativos de Escorpião. No trabalho, as cartas revelam que haverá a presença de uma energia positiva de sucesso, parceria, fartura e prosperidade. Além disso, neste mês, os escorpianos precisarão se arriscar mais para fazer as coisas darem certo.

No amor, também haverá novas oportunidades e crescimento nas relações. Contudo, é recomendado não insistir em relacionamentos que você sabe que não dará certo. Se você está em uma relação que não está funcionando, as cartas indicam que persistir não trará melhoras. Em vez disso, é sugerido seguir em frente e buscar novas oportunidades e romances.

O mês de setembro será propício para sair, aproveitar festas, celebrar e curtir bons momentos
O mês de setembro será propício para sair, aproveitar festas, celebrar e curtir bons momentos
Foto: Art.Talya | Shutterstock / Portal EdiCase

Sagitário

Para os sagitarianos, o mês de setembro será de boas oportunidades no campo profissional. Haverá a possibilidade de novas propostas de trabalhos e parcerias, crescimento profissional, chances de receber bônus e começar novas jornadas.

No amor, o cenário será igualmente positivo para Sagitário. No entanto, o foco não estará tanto em compromissos fixos, mas em desfrutar da vida social. O mês será propício para sair, aproveitar festas, celebrar e curtir bons momentos. Esses nativos também irão experimentar um período favorável para estabelecer e fortalecer conexões com amigos, familiares e novos relacionamentos. 

Capricórnio 

No aspecto financeiro, o mês de setembro trará oportunidades bastante positivas para o ganho de dinheiro. A energia estará direcionada para resultados positivos, incluindo a possibilidade de viagens. Os capricornianos demonstrarão grande dedicação ao trabalho, e o mês será marcado por um esforço adicional, que trará frutos valiosos.

No âmbito espiritual, haverá a perspectiva de novos relacionamentos saudáveis e a resolução de conflitos em relacionamentos existentes. O período será propício para considerar a possibilidade de ter filhos ou o surgimento de novas oportunidades de crescimento e expansão. O amor também trará novas perspectivas emocionais para os capricornianos.

Aquário

No mês de setembro, haverá uma dinâmica semelhante tanto na área profissional quanto nos relacionamentos. Na esfera do trabalho, será possível que as máscaras caiam entre as pessoas com quem você colabora, levando ao rompimento de laços com aqueles que já não são benéficos ou que agem com falsidade. Será necessário manter-se atento em relação às pessoas ao seu redor.

No âmbito dos relacionamentos, também poderá ocorrer a revelação de mistérios e o rompimento de laços. Será preciso ter cautela com as pessoas com as quais você se relaciona, pois haverá uma tendência para que as máscaras se desfaçam e os relacionamentos se encerrem. Nesse cenário, seguir sua intuição e estar atento aos sinais que o universo apresenta será crucial. 

Peixes 

Para os piscianos, o cenário profissional trará um clima de celebração e festividade. Será o momento de deixar para trás o que não lhe serve mais nessa área. Você deverá começar a celebrar, aproveitar e curtir mais a vida, ao invés de se dedicar apenas ao trabalho. Será a hora de buscar uma maior felicidade para si.

Em setembro, os nativos de Peixes demonstrarão grande sentimentalismo e sensibilidade. Na esfera dos relacionamentos, a introspecção será marcante. Este será o momento de refletir sobre desejos para o futuro. Às vezes, é mais benéfico ficar sozinho do que estar em uma companhia que não é satisfatória. Além disso, é aconselhável evitar o retorno a relacionamentos passados, uma vez que existe uma forte probabilidade de que essas situações retornem ao signo de Peixes durante setembro.

Por Victor Valentim

Tarólogo e astrólogo. Trabalha com Feng Shui, simpatias e encantamento. Entrega o esoterismo aos internautas de forma leve e descontraída.

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Publicidade