2 eventos ao vivo

Astrologia

O lado positivo de Mercúrio retrógrado

alexaldo / iStock
5 abr 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Quem acompanha astrologia, sabe que, quando chega a notícia de que Mercúrio vai entrar em movimento retrógrado, o melhor que se tem a fazer é colocar as barbas de molho.

Precaver-se é a palavra de ordem, no entanto, se tratando de Mercúrio, conhecido como um deus embusteiro e gozador, não sabemos ao certo o que devemos fazer para evitar suas armadilhas.

Todos sabemos que tudo neste planeta possui dois lados e, é claro, uma retrogradação de Mercúrio não foge a essa regra. Um Mercúrio retrógrado tem sim, seu lado positivo e existem signos que se beneficiam mais que outros.

Todo planeta retrógrado pode trazer de volta situações, projetos, empresas e pessoas que estiveram presentes em nosso passado e, por um motivo ou outro deixaram de estar.

Um projeto que não deu certo, pode dar agora. Uma empresa que dispensou você por falta de recursos, uma crise temporária por exemplo, pode voltar a querer que você faça parte de sua equipe.

Os amores do passado também não estão fora dessa listinha, assim como os amigos também.

Estamos sob um trânsito de Mercúrio retrógrado até, pelo menos dia 15 deste mês. No entanto, em se tratando de Mercúrio, melhor darmos mais uns 3 ou 4 dias para que as energias voltem à normalidade.

Ele está em Áries e retoma seu movimento direto neste mesmo signo.

Estando em Áries, taurinos certamente já receberam a visita de alguém do passado, amigo ou amor, que retorna do nada, como se nada tivesse acontecido.

Cancerianos já devem estar envolvidos com trabalhos e convites de empresas que já fizeram parte. Ou mesmo um projeto, que foi deixado de lado, pode voltar a fazer parte de sua rotina.

Sagitarianos e librianos também podem ter recebido uma visita inesperada de um amor antigo, que deve chegar para ficar e isso será decidido depois do dia 24, quando Vênus começar sua caminhada no signo de Gêmeos.

O momento é ótimo para revermos nossos projetos e planos de vida. Os próximos passos devem ser decisivos, especialmente depois do dia 21, quando Saturno, nosso Mestre Maior começa o movimento retrógrado em Capricórnio. Daí sim, teremos que nos preocupar com atrasos maiores e decisões importantes que deverão ser tomadas, pois ele estará nesse movimento até 10 de setembro.

Atenção e precaução são as palavras mais importantes nesses períodos!

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade