0

Mercúrio entra em Aquário; tenha cuidado com as palavras

Mercúrio é rápido e leve, mas, unido a Saturno ganha um tom de sobriedade

8 jan 2021
09h00
atualizado em 14/1/2021 às 15h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta sexta-feira, 08 de janeiro, Mercúrio deixa o denso Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário; se une a Júpiter e Saturno e recebe a tensão de Marte e Urano em Touro. Com um astral bastante tenso, carregado de pressão, Mercúrio se une a essa tensão e, como deus da comunicação, nos alerta para os cuidados com as palavras, ditas e escritas.

iStock-1161350499.jpg
iStock-1161350499.jpg
Foto: Nadezhda Shuparskaia/iStock

Mercúrio é rápido e leve, mas, unido a Saturno ganha um tom de sobriedade. Nos tornamos mais sérios e mais voltados para os estudos, o ensino e o aprendizado; a comunicação fica mais sofisticada.
Estaremos mais preocupados em conseguir "dar o nosso recado" de forma compreensível e esperançosa, pois Júpiter também faz parte dessa dança. Sob a pressão de Marte, o deus da guerra e de Urano, que exige inovação e mudanças, temos aí ingredientes bastante potentes para um curto circuito mental. Os pensamentos se aceleram e podemos perder o controle sobre eles.

Volto a sugerir a meditação, pois as ansiedades podem se elevar, assim como as palavras ditas impulsivamente e a vontade quase insuportável de desistir de tudo o que nos exige e oprime. A meditação, acompanhada de exercícios de respiração, nos permite oxigenar o cérebro e acalmar os pensamentos, que podem estar como macaquinhos, pulando de galho em galho.

Outro resultado dessa mistura e pressão de planetas poderosos sobre Mercúrio, é a dificuldade de concentração e foco, o que, novamente, a meditação, certamente, vai nos ajudar. A energia já está intensa e potente e como Mercúrio rege nossos pensamentos, podemos perder o controle com facilidade, já que os pensamentos são responsáveis pelo nosso bem e mal estar.

Pensamentos são uma arma poderosa; nosso poder reside neles, pois eles são uma força criativa que movimenta a vida e o mundo, que pode construir e destruir. O mais importante neste período de mudanças tão intensas nas energias, é compreender que a união de Mercúrio com essas energias de mudanças, nos traz a possibilidade de transformarmos ainda mais as nossas vidas, a partir do pensamento, que, sem nenhuma dúvida, são potenciais transformadores.

Este é um momento decisivo para pensarmos e refletirmos a respeito de nós e de nossas vidas, como temos utilizado esse imenso recurso e mudar o que devemos, dentro e fora de nós, a partir do direcionamento racional e consciente da força dos nossos pensamentos.

Por exemplo: quando acreditamos em alguma ameaça, os medos dominam primeiro nossas mentes e em seguida nosso mundo emocional, que acaba por nos dominar completamente se não tivermos o controle necessário para impedi-los, através da força do pensamento.

Crenças antigas, herdadas e profundamente enraizadas em nossa psique, devem, neste momento de mudanças que estamos vivendo com intensidade, ser deixadas no passado. Urano e Marte pressionando Saturno, Mercúrio e Júpiter, nos trazem essa possibilidade e as oportunidades necessárias.

Estamos vivendo a construção de um novo paradigma e todos somos responsáveis por cada passo na direção dessa construção. Somos todos elos de uma mesma corrente e, em cada trânsito astrológico, que como todos sabem, movimentam nossas vidas pessoais e coletivas, temos uma nova chance de darmos mais um passo à frente.

É preciso limpar nosso terreno mental e emocional, para podermos aumentar nossa vibração e abrirmos nossos corações sem medos, sem resistências ao novo. O momento é agora; entregue-se a ele sem medo. 

Veja também:

Período de turbulências e decisões nos relacionamentos
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade