1 evento ao vivo

Mentalismo: um dos princípios que rege o Universo

21 nov 2018
09h00
  • separator
  • comentários

É importante conhecermos esses princípios, pois a partir de seu conhecimento, podemos aplicá-los em nossas vidas. 

O princípio do mentalismo nos explica que o Universo é todo mental, ou seja, que todos os fenômenos da vida, incluindo a matéria e o espírito, são criações da Mente de Deus. Sendo assim, podemos concluir que também fazemos parte dessa Criação, em cuja Mente vivemos, nos movimentamos e construímos nossas vidas. Compreendendo essa Lei, podemos aplicá-la para a construção de uma vida mais plena e equilibrada, ou seja, podemos começar a construir um caminho de paz.

Sobre alguns princípios que regem o Universo: o princípio do mentalismo.
Sobre alguns princípios que regem o Universo: o princípio do mentalismo.
Foto: iStock

Essa chave se encontra dentro de nós e com ela podemos abrir portas nunca antes descobertas, entrar em um novo reino psíquico, mental e emocional, de forma inteligente e consciente. Como diz o Caibalion, livro de grande sabedoria, de Hermes Trismegisto, do qual esse texto foi inspirado, “...este princípio explica a verdadeira natureza da força, da Energia e da Matéria, como e porque todas elas são subordinadas ao Domínio da Mente”. 

Encontrar essa chave não é tarefa simples, mas se não a encontrarmos, o domínio e, consequentemente a transformação profunda não se torna possível. 

Como disse anteriormente, devemos refletir profundamente sobre esse princípio e pensarmos em Deus como uma grande Inteligência Universal. Agindo assim perceberemos que a Mente Divina se manifesta em todas as coisas, ou seja, que Deus está em todas as coisas e que Ele, em Sua supremacia, é de fato, Onipresente.

A consciência se expande conforme adquirimos conhecimento e mais ainda quando conseguimos transformar esse conhecimento em sabedoria, ou seja, quando conseguimos olhar para nossas vidas de uma forma mais construtiva, feliz e repleta de fé.

A Mente de Deus deu a qualidade da transmutação e com essa capacidade podemos nos tornar verdadeiros magos quando exercemos o domínio sobre ela. Devemos nos esforçar para que, através da alquimia da mente, consigamos transformar efetivamente nossas vidas em todos os planos. Nossa responsabilidade se multiplica quando temos consciência de nossas escolhas. Quando escolhemos conscientemente os caminhos do conhecimento e estudo mais aprofundados, nossa responsabilidade aumenta infinitamente e todos devem ser advertidos da importância dessa escolha.

A Grande Lei, a da ação e reação, que determina o carma, não perdoa nenhum passo dado em falso, consciente ou inconscientemente.

Portanto, como sempre digo, os valores éticos devem ser os principais companheiros do estudante durante todo seu caminhar. A cada passo dado, deve haver profunda reflexão, pois seus objetivos e meios para os trabalhos que transformam nossas vidas, devem estar de acordo com a Vontade de Deus.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade