PUBLICIDADE

Gêmeos: as qualidades e os pontos fracos do signo

Inteligentes e com mente ampla, geminianos típicos causam grandes mudanças no mundo e em suas relações

20 mai 2022 09h07
ver comentários
Publicidade
características do signo de gêmeos
características do signo de gêmeos
Foto: Personare

Curiosidade, inteligência e desejo de liberdade são algumas das características mais marcantes do signo de Gêmeos. Se isso é bom ou ruim, depende do ponto de vista. Mas há qualidades e pontos fracos, como todos os signos. Veja as principais a seguir.

Lembrando que são geminianas as pessoas que nascem geralmente entre 21 de maio e 20 de junho, mas este período pode variar em até um dia a depender do ano de nascimento. Neste ano, por exemplo, o Sol entra em Gêmeos em 20 de maio - neste artigo você entende o que essa temporada geminiana pode trazer.

Mesmo que você não tenha Sol em Gêmeos, quem nasce o Ascendente, a Lua ou outros planetas em Gêmeos também podem ter traços deste signo. Por isso, faça seu Mapa Astral aqui e descubra se você tem marcas geminianas na sua personalidade.

Qualidades de Gêmeos

Talvez você nunca tenha percebido, mas Gêmeos é o primeiro signo cuja imagem representativa no Zodíaco são figuras humanas. O astrólogo do Personare Alexey Dodsworth explica:

"Isso aponta para o fato de que é neste signo que a linguagem brota com intensidade máxima. O geminiano típico é alguém para quem os processos de comunicação são fundamentais à existência. Interagir socialmente é uma prerrogativa geminiana", apontou o especialista.

Claro que nem todo geminiano é extrovertido, afinal outros pontos do Mapa Astral também influenciam na personalidade.

"Mas mesmo o mais tímido dos geminianos será profundamente motivado para o tema "relações humanas", e demonstrará grande interesse em torno das questões da linguagem, da comunicação e dos intercâmbios", complementa Alexey.

Se você quiser saber mais a fundo o que seu novo ano, a partir do seu aniversário, pode trazer para você de conquistas e desafios, faça aqui a sua Revolução Solar!

Pontos fracos de Gêmeos

Gêmeos é em geral acusado de ser um tipo volúvel e inseguro. Vejamos o que está por detrás destes supostos defeitos, até porque os defeitos surgem de qualidades não muito bem aproveitadas.

A insegurança é uma delas. E ela decorre da capacidade de Gêmeos para conseguir enxergar os vários lados de uma mesma situação.

"Sendo um signo de natureza mutável, Gêmeos não se fixa numa só linha de raciocínio, tem mente ampla, aborda as coisas a partir de múltiplas perspectivas. Quando esta visão múltipla é exagerada, pode levar a dúvida e insegurança", explica Alexey.

O problema é quando os interesses se tornam tão múltiplos que se chega a um ponto no qual a pessoa não percebe que está se dispersando indevidamente.

Faz parte do amadurecimento do geminiano compreender que não é possível fazer tudo, ser tudo, alcançar tudo. Fazer escolhas implica necessariamente em fazer sacrifícios, em abdicar de alternativas!

Quando o tipo Gêmeos compreende isso, passa a viver uma existência bem mais produtiva, mais conectada com a realidade, uma existência na qual a grande inteligência - outro traço marcante do signo - consegue se converter em atitude eficiente, causando grandes mudanças no contexto do mundo e das suas relações.

O post Gêmeos: as qualidades e os pontos fracos do signo apareceu primeiro em Personare.

Personare (conteudo@personare.com.br)

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Personare
Publicidade
Publicidade