0

Em qual casa de seu mapa astral está sua Vênus?

27 jun 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Vênus, como já disse em outro artigo, tem a ver com nossos valores, nossa autoestima e amor próprio. Se não conhecermos nossos valores, o que valorizamos ou não na vida, não conhecemos a nós próprios. Nossas escolhas, especialmente as amorosas, são na verdade, declarações inconscientes sobre o que mais valorizamos em nós e nos outros e por isso desejamos. Vênus também tem a ver com nossa vaidade, aquilo que admiramos silenciosamente em nós.

Em qual casa de seu mapa astral está sua Vênus?
Em qual casa de seu mapa astral está sua Vênus?
Foto: iStock

É muito importante nos fazermos a seguinte pergunta: O que mais valorizo? 

Ninguém pode amar a todos e valorizar tudo; na verdade, procuramos ter uma vida, amigos e parceiros com os quais nos identificamos. E Vênus simboliza nossa capacidade de identificação com o que valorizamos. Quando negamos Vênus em nossos mapas e, consequentemente em nossas vidas, deixamos de viver uma parte de nós que, quando negada, pode trazer complicações, desastrosas muito piores do que quando enfrentamos os fantasmas que povoam nossos relacionamentos.

Vamos ao significado de Vênus, desta vez nas casas. Se você não souber onde fica sua Vênus em seu mapa natal, procure um site que calcule seu mapa e nele poderá saber.

Vênus na casa 1 (ascendente)

As pessoas que nascem com Vênus no ascendente possuem uma grande facilidade de relacionar-se. São geralmente muito bonitas, sensuais e/ou charmosas e muito sedutoras e costumam ter facilidade em atrair pretendentes. Quando chegam em algum lugar, atraem olhares e despertam desejos. Há uma facilidade imensa no trato com as pessoas, o que facilita muito a vida. Vênus no ascendente, esteja ela em qualquer signo, imprime atração e facilidade nos relacionamentos. 

Vênus na casa 2

Com esta posição de Vênus, você valoriza a segurança e o conforto material. Gosta de gastar seu dinheiro em objetos e coisas bonitas e agradáveis. E muitas vezes gosta de gastar mais do que deveria. São pessoas intensas e apegadas, tanto a coisas e bens materiais, quanto a pessoas, pois costumam ser ciumentas e possessivas em demasia. Precisam, na verdade, aprender o desapego.

Vênus na casa 3

As pessoas que nascem com Vênus na terceira casa são muito sociáveis e detestam uma vida sem movimento social. Costumam ter muitos amigos, pois fazem amizades com muita facilidade. Amam viajar e amam ainda mais as viagens inesperadas, que são decididas de última hora. Costumam ser inteligentes, comunicativos e estudiosos; muitos tornam-se professores, ótimos professores por sinal. 

Vênus na casa 4

As pessoas que nascem com Vênus na quarta casa são acima de qualquer coisa, muito ligadas à família, tanto a de origem, quanto a que constrõem. São caseiras e, normalmente, são aquelas pessoas que amam solucionar os problemas de todos em seu entorno, pois têm tendência ao cuidado, à generosidade com os seus, mas também ao controle. Querem casar e ter filhos, desde muito cedo.

Vênus na casa 5

As pessoas que têm Vênus na quinta casa gostam mesmo é de namorar! São sedutoras, conquistadoras e amam um romance. O amor é seu principal objetivo, assim como a maternidade ou paternidade. Gostam de fazer amizades e da vida social. Costumam amar todas expressões artísticas, além de serem extremamente criativos. Gostam de crianças e planejam, desde muito cedo, uma vida com filhos.

Vênus na casa 6

As pessoas que nascem com Vênus na sexta casa são muito ligadas ao trabalho e ao corpo físico. Gostam dos esportes e de toda atividade física, pois gostam de envolver-se em temas relacionados à saúde. Têm tendência a engordar, mas não costumam alimentar-se de coisas nocivas à saúde. Possuem um relacionamento de amor com o trabalho, com a rotina que ele obriga. São organizadas e extremamente limpas.

Vênus na casa 7

As pessoas que nascem com Vênus na sétima casa detestam a solidão, pois amam estar entre amigos. São extremamente simpáticos e sociáveis e preferem as atividades sociais a qualquer compromisso familiar. São pessoas que não passam despercebidas, pois exibem uma aura de charme, sensualidade e conquista. Estão sempre envolvidos em namoros e romances e, nos negócios, preferem as parcerias do que trabalhar sós.

Vênus na casa 8

As pessoas que nascem com Vênus na oitava casa são, acima de qualquer coisa, muito sensuais. Gostam de sexo e costumam agradar muito o parceiro ou parceira. Exalam sensualidade e não conseguem passar despercebidos, mesmo que queiram. Possuem também grande habilidade nos negócios, especialmente os que envolvem grande soma de dinheiro. Costumam ganhar dinheiro com facilidade, mas nada é devido à sorte e sim, às suas habilidades.

Vênus na casa 9

As pessoas que nascem com Vênus na nona casa costuma possuir uma escala bem rígida de valores morais e éticos, além de uma ligação muito forte com a espiritualidade. Traz uma sorte natural com processos e leis em geral. São muito ligados ao conhecimento e, por esse motivo, costumam tornar-se grandes mestres e professores. Carregam consigo certo carisma e facilidade de fazer com que as pessoas sigam suas ideias. Podem casar-se com uma pessoa estrangeira ou morar fora de seu país.

Vênus na casa 10

As pessoas que nascem com Vênus na décima casa costumam possuir uma ótima imagem social e profissional, exatamente porque são muito preocupadas com isso. A profissão e a carreira estão acima de tudo e costumam preservar-se, não costumam expor-se quando o tema é trabalho e profissão. São bem vistas, admiradas por sua beleza e performance profissional. Costumam agradar, senão a todos, a quase todos. 

Vênus na casa 11

As pessoas que possuem Vênus na décima primeira casa são extremamente sociáveis e ligadas aos amigos. Dificilmente estão sozinhas, mas quase sempre em grupos. Gostam de se sentir fazendo parte de uma "tribo", ou seja, de fazer parte de grupos que se identifiquem. São ótimas com trabalhos em equipe e ótimos gerentes. Possuem uma habilidade natural para os trabalhos sociais e políticos, pois são diplomatas natos. 

Vênus na casa 12

Se você tem Vênus na casa 12, a última casa do zodíaco, isso quer dizer que existem padrões familiares que impedem que você viva com liberdade e autonomia as várias dimensões de sua feminilidade. De alguma forma, há repressão nessa expressão. Pode haver perda do sentido da alegria, do prazer e da autoconfiança. Aqui, é necessário enfrentar os conceitos familiares de amor, sexo e relacionamento, para poder libertar-se. Os aspectos familiares, os padrões emocionais e traumas, atravessam gerações.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade