1 evento ao vivo

Correspondência: um dos princípios que rege o Universo

22 nov 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Todos já ouviram a máxima: “Como está em cima é como está embaixo e o que está embaixo é como está em cima.”

Nosso Universo é constituído de vários planos e subplanos
Nosso Universo é constituído de vários planos e subplanos
Foto: iStock

Essa máxima descreve o princípio da correspondência. Esse princípio nos diz que, tudo o que existe no Universo tem uma correspondência. Esse princípio é uma Lei Universal e, através dele, podemos pensar além do conhecido, podemos dar passos na direção do desconhecido.
Mas o que isso tudo quer dizer?

Nosso Universo é constituído de vários planos e subplanos e, logicamente, quando falo em Universo, coloco todos nós dentro desse “pacote”, como seres pertencentes a esse mesmo Universo. 

Todos nós possuímos um campo de energias ao nosso redor, similar e conectado aquilo que chamamos de Energia Universal, que é o campo de energias do nosso Universo. Esse campo ao nosso redor pode ser visto por aqueles que possuem sentidos mais aguçados, os chamados sensitivos. Esse campo é luminoso, constituído de matéria mais sutil que o corpo físico.

Ele emite uma radiação própria e é popularmente denominado aura. Nossa aura humana ou campo de energia humano possui conexão com o campo de energia Universal, sendo impossível separá-los. Para compreendermos melhor esse campo, foi preciso segmentá-lo, ou seja, dividi-los em camadas ou planos. Para facilitar a compreensão, podemos falar em corpos sutis que se interpenetram uns nos outros. Eles são diferenciados pela cor, brilho, grau de sutileza, forma, fluidez e também pela função e principalmente pela vibração. 

Foram observadas 7 camadas nesse campo de energia humana, sendo que as mais densas são aquelas que ficam mais próximas do corpo físico.
1. O primeiro corpo, logo depois do físico é o corpo etérico. Essa palavra vem de éter.
2. O segundo corpo é o corpo emocional. Ele é mais fino, colorido e sutil e está associado aos nossos sentimentos. Nossos sentimentos são registrados e mantidos, em sua maioria, nesse corpo. Sentimentos positivos têm cores brilhantes e negativos, cores escuras e sombrias.
3. O terceiro corpo é o mental, que tem vibração superior ao emocional. Possui vibração mais intensa. Quando nos determinamos a desenvolver nossa consciência, esse corpo se expande e produz uma cor amarelo brilhante. Ele é construído a partir de nossas ideias e pensamentos. 

Somos um pequeno Universo, um microcosmo, pois, simultaneamente, em nosso Universo, existem 3 grandes planos:
1. O Grande Plano Físico
2. O Grande Plano Mental
3. O Grande Plano Espiritual

Podemos tentar compreendê-los a partir da idêntica explicação que foi dada em relação aos nossos corpos, ou seja, não são planos separados, mas sim conectados e interpenetram-se uns nos outros, diferenciando-se pelo seu grau de vibração. Quanto maior sua densidade, mais próximo estará do plano físico e mais baixa será sua vibração. Procure não entender como divisões do Universo, pois não são. 

Lembre-se que a matéria nada mais é que a manifestação da energia mais densa. O Grande Plano Mental compreende toda forma de pensamento que existe no Universo.

O Grande Plano Espiritual é quase ininteligível para nós, tão elevada é sua vibração. Esse plano é constituído pela Vida, a mente e a Forma muito acima da do Homem e está além da nossa compreensão.

Esse é o Grande Universo, o macrocosmo. O que quero que fique em você, em sua compreensão, é que o Universo, do qual fazemos parte,  é dividido em diversos planos: físicos, mentais e espirituais. A mente está em todos os planos, porque tudo nasceu da mente do Todo e existe correspondência em toda manifestação do Universo. O que está em cima é como o que está embaixo e o que está embaixo é como o que está em cima.

Veja também:



Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade