0

Céu de outubro: mês é importante para os relacionamentos

Período importante para todo e qualquer relacionamento, seja ele pessoal ou profissional

2 out 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O mês começa sob as energias da Lua Cheia em Áries, que já chega no dia 1 unida a Quíron, o grande curador do zodíaco. Neste período, que dura aproximadamente quatro ou cinco dias, teremos a oportunidade de curarmos feridas relacionadas à nossa identidade e aos relacionamentos que experienciamos e que nos deixaram marcas mais difíceis de serem superadas. É hora de tirarmos nosso olhar do umbigo e olhar para as pessoas que nos relacionamos. Período importante para todo e qualquer relacionamento, seja ele pessoal ou profissional.

Foto: Ozgoz/ Unsplash / Reprodução

Marte continua retrógrado e pressionado por Saturno já em movimento direto, marcando um período de dificuldade de expressão, de ação e reação. Por um lado é difícil, pois segura nossa assertividade e determinação, mas por outro é bom. Com isso, deixamos de lado a impulsividade e refletimos mais antes de agir. Marte retrógrado pressionado por Saturno pode trazer atrasos e adiamentos.

Mercúrio em Escorpião, também no primeiro dia do mês, nos torna mais profundos em nossos pensamentos e decisões; permeia nosso mundo mental com uma pitada de paixão, nos deixando mais intensos na forma de nos comunicarmos. Para aqueles envolvidos na criação e na comunicação, pode ser um período ótimo, pois razão e emoção caminham de mãos dadas. Devemos estar atentos à agressividade, que pode estar disfarçada pelas palavras não ditas, mas insinuadas. Fique atento, pois nada do que for dito vai passar despercebido.

A partir do dia 3, Vênus deixa Leão, um signo de amor e paixão, e entra em Virgem, signo de terra, frio e racional, ligado e envolvido nos processos mentais e intelectuais. Neste período, as paixões diminuem e a razão toma a dianteira nos nossos corações. Os relacionamentos são mais pensados que sentidos. No entanto, nossa maneira de se relacionar é mais ética e transparente. Somos dominados pela razão nas escolhas e nos voltamos mais para as boas conversas que para as paixões físicas.

No dia 14, Mercúrio começa o movimento retrógrado aos 11 graus de Escorpião e devemos estar ainda mais atentos às palavras, pois a comunicação pode estar confusa e os mal entendidos frequentes. Estaremos sob a energia da retrogradação de Mercúrio até o dia 3 de novembro. Portanto, toda a atenção é necessária. Não é um bom período para assinar documentos importantes, especialmente contratos e nem para comprar eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Celulares e computadores tendem a quebrar ou apresentar alguns problemas nesse período. Fique atento a roubos e quebras de celulares.

No dia 16, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Libra, chega em tenso aspecto com Marte retrógrado em Áries e Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, marcando um período de conclusões e fechamentos, que podem apresentar algumas complicações. Pode haver atrasos na entrega de projetos, dificuldade nos relacionamentos, atrasos de exames e cirurgias, enfim, este pode ser um período meio conturbado e, com Mercúrio e Marte retrógrados, podemos esperar por dias nervosos.

No dia 23, o Sol começa sua caminhada através de Libra e todos estaremos mais voltados para os relacionamentos, tentando torná-los mais significativos, mais agradáveis, mais gentis. Estaremos mais românticos, mais sensíveis e voltados para a conciliação e a reconciliação. Relações comerciais melhoram por conta da paciência que aumenta, também os pessoais, por conta da interdependência. Vênus ganha espaços dentro de nossos corações.

No dia 27, Mercúrio retrógrado deixa Escorpião e retorna a Libra e teremos a oportunidade de revermos relações antigas, também de transformar nossa maneira de nos relacionarmos, seja com quem for. Pessoas que nos relacionamos e que tiveram alguma importância no passado, podem ressurgir; amigos que não vemos há muito tempo, parceiros comerciais em busca de nosso trabalho e mesmo antigos amores, que podem voltar a mexer com nossos corações.

 

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade