PUBLICIDADE

Ano Novo com Lua Minguante: pode fazer pedido ou só agradecer?

Astróloga comenta a informação que circula nas redes sociais

28 dez 2021 17h09
ver comentários
Publicidade
Ano Novo com Lua Minguante
Ano Novo com Lua Minguante
Foto: Unplash / Personare

O ano de 2022 começa com Lua Minguante. Circula pelas redes sociais e em conversas que por ser Lua Minguante nós não deveríamos fazer nossas tradicionais intenções de Ano-Novo. Será que é verdade mesmo? Ano Novo com Lua Minguante: pode fazer pedido ou só agradecer?

A astróloga do Personare Vanessa Tuleski confirma que nós iniciaremos o ano em Lua Minguante, que é uma fase de reflexão, de eliminação, finalização de ciclos e limpeza (veja o significado de cada fase da Lua aqui), em Sagitário, um signo alegre e festivo, e com a Lua conjunta a Marte, trazendo desejo de agir. Mas classifica o boato como um "exagero".

"A Lua Minguante não invalida desejos. As pessoas podem vibrar em esperanças. Não é proibido e nem fará mal. É do ser humano ter desejos e aspirações, e esses desejos não são invalidados por nenhuma fase lunar", diz a astróloga.

Segundo ela, talvez não seja o mais indicado fazer um grande ritual místico de novos ares, mas, fora isto, a formulação de objetivos para 2022 está liberada. Para ajudar leia também as previsões para os Signos em 2022 e as previsões coletivas da Astrologia para 2022 para ver suas oportunidades e desafios neste novo ano.

Outra informação que andou circulando por aí — de novo, pois o mesmo ocorreu na Lua Minguante da Virada de 2018 para 2019 — é que o melhor seria "fazer pedidos de forma contrária", algo como: "desejo eliminar a pobreza" ao invés de desejar prosperidade.

"Ao pensar no que não quer mais, de certa forma, você estará puxando o que você quer. Por isso, não vejo problema algum em fazer pedidos e se despedir do ano. Além de tudo, há uma energia coletiva poderosa, por isto é natural vibrar no que se aspira para uma nova fase que se inicia", afirma Vanessa Tuleski.

Para reforçar os seus desejos, a astróloga dá uma dica especial: como no dia 2 de janeiro começa a fase da Lua Nova do ano (veja o calendário lunar 2022 completo aqui) no signo de Capricórnio, faça um ritual para reforçar os seus desejos para 2022.

"A Lua Nova tem poder maior para novos começos, portanto, aproveite o dia 2 para refazer e reforçar o que você quer para o novo ano", apontou Vanessa.

Ela lembra, ainda, que a Lua Nova vai ser em Capricórnio, que é o signo do comprometimento. Então, aí sim, você pode pensar no quanto está comprometido com os seus desejos para ajudá-los a acontecer

Para saber como interpretar as tendências da Fase da Lua de hoje, na sua vida em especial, você pode ver o seu Horóscopo Personalizado.

Equipe Personare (conteudo@personare.com.br)

- Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

Personare
Publicidade
Publicidade