PUBLICIDADE

Afinal, quando chega a Era de Aquário?

19 ago 2021 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Todos já ouviram falar, nem que superficialmente, sobre a chegada da Era de Aquário. Existem controvérsias a respeito da data de sua chegada, no entanto, mesmo o mundo científico, sabe que estamos nela ou bem próximos delas. Na minha humilde opinião, ainda teremos que viver algumas boas décadas antes dela chegar definitivamente.

Foto: Allexxandar/iStock

Saturno está em Aquário e Saturno é um planeta de provações. Ele permanece neste signo até o início de 2023, depois disso entra em Peixes. No fim de janeiro de 2024, é a vez de Plutão entrar em Aquário e permanecerá neste signo até janeiro de 2044. Com Saturno em Aquário, estamos sentindo um chamado social, por conta da crise sanitária que vivemos através do coronavírus, de uma pandemia e não epidemia, ou seja, o planeta inteiro é mobilizado e empurrado a situações que envolvem novos aprendizados e consciência. 

Com Plutão em Aquário, as lições relacionadas à consciência coletiva continuam. O que o Universo tem planejado para todos nós, não faço ideia; a única coisa que sei é que, quanto mais resistirmos às mudanças necessárias para entrarmos em Aquário, mais seremos obrigados a enfrentarmos provações, próprias desses dois planetas. 

Nenhum ser humano se torna consciente de si mesmo e desperta um sentido de coletividade espontaneamente e sem sofrimento. Coletivamente, podemos esperar pelo mesmo processo. Morte e nascimento são dois acontecimentos que, normalmente, nos trazem dor, portanto, não existe o fim da Era de Peixes ou o nascimento da Era de Aquário sem a experiência da dor. Já começamos esse processo coletivamente. 

Todos nós temos uma grande responsabilidade e um grande desafio em nossas mãos, tanto pessoal quanto coletivamente e já começamos a viver esse longo período em que a necessidade de conscientização se torna necessária. A expansão da consciência deve acontecer por bem ou por mal e, certamente, não é e não será fácil para nenhum de nós, simplesmente pelo fato de sermos seres complexos e que o crescimento e consciência não acontecem do dia para a noite. 

Existem exigências aquarianas, exigências sobre o que somos e não sobre o que gostaríamos de ser. Entrar em Aquário demanda certamente, trabalho individual e coletivo e trabalho é trabalho, sempre exige sacrifícios. 

Infelizmente, como uma astróloga extremamente otimista, mas realista e que não vê o crescimento e a conscientização acontecendo através de visualizações criativas, da visão de luzes azuis ou douradas, acredito que antes de colocarmos os dois pés em Aquário, temos ainda muito a aprender e, como já disse, a consciência não se expande espontaneamente; ela precisa ser forjada na queima até ganhar a forma necessária para merecermos Aquário.

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade