PUBLICIDADE

2022 terá oito planetas retrógrados; saiba tudo!

Veja quais são as retrogradações deste ano e como podem atuar na sua vida

17 dez 2021 12h36
ver comentários
Publicidade
oito planetas retrogrados
oito planetas retrogrados
Foto: Unplash / Personare

De Vênus a Mercúrio, oito planetas ficam retrógrados em 2022. Isso não é algo ruim, mas significa que é preciso ter mais cautela com relações e nas ações, pois cada retrogradação pode atuar em alguma área da nossa vida.

A questão principal sobre 2022 não é ter oito planetas retrógrados, e, sim, ter Vênus e Marte nesse movimento no mesmo ano. Essa é a peculiaridade! Você lembra do que aconteceu em 2010, 2012, 2014, 2018, 2020? Tiveram Vênus e Marte retrógrados, assim como 2022 vai ter.

Vênus retrógrado é dado a muitos problemas nas relações e revisões sobre relacionamentos, negócios e finanças e não é um bom período para casar e ter lua de mel. Já Marte retrógrado é uma energia mais difícil. Há mais probabilidade de grandes brigas, lentidão em algumas questões e dores de cabeça.

Depois de 2022, Vênus e Marte ficam retrógrados juntos em 2025, 2031, 2037 e 2039. Veja aqui o calendário de planetas retrógrados 2022. Aproveite para entender as implicações dos planetas retrógrados nas previsões para o seu signo aqui.

Em 2022, além de Vênus e Marte, teremos as retrogradações de Mercúrio, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. A seguir, veja o significado de cada planeta retrógrado.

  1. Vênus retrógrado: começa ainda em dezembro de 2021 e vai até 29/01/2022. Isso acontece a cada um ano e meio e dura cerca de 45 dias. Em tempos de Vênus retrógrado vale ter mais cautela com procedimentos estéticos não habituais, especialmente os mais intensos e invasivos. Entenda aqui tudo sobre Vênus retrógrado.
  2. Mercúrio retrógrado: geralmente, Mercúrio fica retrógrado três vezes ao ano. Mas em 2022 serão quatro períodos. Mercúrio retrógrado representa uma fase em que não é um bom realizar atos comerciais muito importantes. Contratos, acordos ou planos formais feitos neste período provavelmente precisarão ser corrigidos. Veja aqui as datas e os significados de Mercúrio retrógrado em 2022.
  3. Marte retrógrado: Marte é o planeta que rege a assertividade, agressividade, energia e começos. Quando Marte fica retrógrado (entenda todos os detalhes aqui)algo pode nos deixar com raiva, muita raiva, e bastante tendentes a comprar grandes brigas, problemas e dores de cabeça.
  4. Júpiter retrógrado: é uma retrogradação que acontece aproximadamente uma vez a cada 12 meses. As viagens com Júpiter retrógrado pode não ser perfeitas (mas o que é perfeição?). Talvez haja certa dose de imprevisto, dúvida e tensão. Saiba tudo sobre Júpiter retrógrado aqui.
  5. Saturno retrógrado: com Saturno retrógrado, responsabilidades e limites envolvendo carreira, profissão e imagem pública entram em processo de revisão.
  6. Urano retrógrado: com Urano retrógrado, é possível oscilar entre colapsos e rupturas e nos estimular a encarar os obstáculos que precisamos enfrentar. Aquilo que você quer mudar pode ser mais fácil de analisar durante Urano retrógrado.
  7. Netuno retrógrado: Netuno tem a ver com repensar e aprofundar sonhos e aspirações. Algo como: "será mesmo que estou conectado com meus sonhos?", "O que eu faço de concreto pelos meus sonhos?", "Será que eu me saboto?". Não raro, pode trazer enganos e ilusões de volta, como se fosse um teste.
  8. Plutão retrógrado: é uma retrogradação bastante comum, que ocorre uma vez ao ano por quase seis meses. Plutão retrógrado (saiba tudo aqui!) será melhor percebido se, nesse período, ficar em oposição ao Sol ou se for o protagonista de alguma configuração astrológica importante. Caso contrário, seus significados estão bem diluídos em outros contextos mais pessoais.

Equipe Personare (conteudo@personare.com.br)

- Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

Personare
Publicidade
Publicidade