3 eventos ao vivo

Árvore da felicidade: o que é e como utilizá-la

As árvores da felicidade são ótimas opções de decoração

23 jul 2020
17h23
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Conheça a árvore da felicidade e escolha a ideal para você - Crédito: FotoHelin/Pexels
Conheça a árvore da felicidade e escolha a ideal para você - Crédito: FotoHelin/Pexels
Foto: João Bidu

A árvore tem uma simbologia vasta em diversas culturas. Para muitos povos ela representa a estrutura, a ligação do céu com a Terra, o crescimento, ascensão e florescer. É um símbolo ligado à ancestralidade e à expansão espiritual, venerado em todas as culturas e épocas.

Árvore da Felicidade feita de cristais é uma representação perfeita de toda a simbologia que as árvores carregam. As pedras enfeitando a árvore emanam energia para quem a adquire e, principalmente, para quem tem o privilégio de ser presenteado com uma dessas maravilhas.

Seus benefícios energéticos variam de acordo com o cristal utilizado e suas propriedades. Ela pode atrair sorte, amor, prosperidade, equilíbrio e espiritualidade. 

Uma das melhores dicas para quem ganhar ou comprar uma Árvore da Felicidade é deixá-la no ambiente para o qual deseja atrair a energia que o cristal dela emana. Pode ser usada também em práticas de meditação, sendo deixada em um local próprio para essa finalidade, como um altar.

Quando desejar fazer a limpeza energética dela, basta acender um incenso e passar o seu redor ou deixar uma vela branca acesa perto dela para que dissipe toda a energia acumulada.

As Árvores da Felicidade mais encontradas

Árvore de Ametista

Energia de transmutação e espiritualidade que protege o ambiente contra energias nocivas, feitiços, invejas e formas pensamento. Promove a meditação, a concentração e a purificação do ambiente. Transforma as energias negativas em positivas, limpando o local e mantendo o padrão energético.

Árvore de Citrino

Promove a abundância, a prosperidade e a realização. Atrai a sorte, desperta a criatividade, as inspirações e auxilia nos estudos.

Árvore de Cornalina

Trabalha a coragem, a vitalidade e a sexualidade. Traz autoconfiança e criatividade. Inclina a pessoa em direção à espiritualidade. Ajuda na superação de medos, auxiliando a realizar sonhos e projetos.

Árvore de Hematita

Pedra que aterra as energias, protege e sela o espaço contra vibrações nocivas. Promove a reenergização do local, acalma as emoções excessivas e atrai a cura desejada para os males físicos e energéticos.

Árvore de Ônix

Funciona como um amuleto natural e um escudo protetor para os ambientes. Equilibra a dualidade energética masculina e feminina existente no indivíduo. Promove o foco e a concentração, elimina a ansiedade, trazendo resistência e empoderamento.

Árvore de Quartzo Azul

Trabalha a comunicação, as emoções e a expressão de sentimentos. Traz paz ao ambiente, equilibrando a psique e as percepções. Elimina o estresse acumulado o dia a dia.

Árvore de Quartzo Branco

Ancora e expande a espiritualidade, promove a paz e o equilíbrio das energias ao redor e age como um purificador do ambiente.

Árvore de Quartzo Rosa

Estimula a harmonia e o amor próprio, harmoniza as polaridades, traz paz ao ambiente, equilibra as emoções e os pensamentos. Promove a cura emocional, elimina medos, preocupações e ansiedade. Ótima para quarto de crianças e de casais.

Árvore de Sodalita

Promove a serenidade, a criatividade e a intuição. Auxilia combatendo energias negativas do ambiente. É ideal para quem tem problemas com insônia, favorecendo um sono reparador. Pode ser deixada no quarto próxima à cama.

Árvore de Quartzo Verde

Traz benefícios para a saúde, tanto física quanto energética. Promove o equilíbrio e o bem-estar. É ideal para em ambientes voltados para a cura, como consultórios ou espaços holísticos.

Árvore de Mix de Pedras

Traz diversos benefícios energéticos, físicos, mentais e espirituais das pedras que a compõe. São bem comuns de serem encontradas.

Texto: Sérgio Olens - Terapeuta Holístico e Oraculista

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade