PUBLICIDADE

4 banhos de ervas que te ajudam a relaxar

As ervas podem limpar a negatividade após ondas de estresse. Aprenda aqui os banhos de ervas que te ajudam a relaxar

20 abr 2024 - 09h00
(atualizado em 21/4/2024 às 00h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Existem variados banhos de ervas que nos auxiliam a relaxar, e cada um possui uma forma de ser preparado.
Prepare os banhos para alcançar bem
Prepare os banhos para alcançar bem
Foto: estar - Shutterstock / João Bidu

Depois de um dia cansativo e estressante, banhos de ervas podem ser a opção mais agradável para renovar nossas energias, atrair positividade e limpar os mau olhados. Por isso, selecionamos alguns banhos de ervas que te ajudam a relaxar. Vem conferir quais são eles!

Banhos de ervas que te ajudam a relaxar

Manjericão

Em primeiro lugar, ferva três litros de água  e acrescente um punhado de manjericão, algumas gotas de essência de mirra e três de lavanda. Em seguida, vá até o banheiro e tome seu banho higiênico. Durante este processo, preste bastante atenção em sua respiração, para ser corpo relaxar. Agora, com o corpo ainda molhado, despeje o banho de ervas pelo seu corpo, do pescoço para baixo. Use uma toalha branca para se enxugar e jogue os restos do banho no lixo.

Hortelã

Primeiramente, coloque três rosas amarelas e um ramo de hortelã em três litros de água fervente. Então, deixe o banho de erva descansando até que ele atinja um ponto que seja agradável para sua pele. Enquanto aguarda, tome seu banho higiênico e faça respirações profundas para relaxar. Agora, coe o preparado e jogue o banho em seu corpo, do pescoço para baixo. O que restar desse banho deve ser descartado no lixo.

Boldo

Antes de mais nada, o recomendado é que este banho para relaxar seja feito em uma noite de segunda-feira. Para iniciar a preparação, aqueça dois litros de água e adicione um punhado de folhas de boldo quando começar a ferver. Desligue o fogo, espere amornar e, por fim, coe. Então, tome seu banho diário e, em seguida, despeje o banho de ervas em seu corpo,  do pescoço para baixo. Não se seque. No outro dia, o que sobrar do boldo, deve ser jogado na natureza.

Erva Doce

Inicie este banho para relaxar pegando um cravo-da-índia e separando o topo do talo. Logo em seguida, leve dois litros de água ao fogo e quando a fervura subir, acrescente folha de louro, canela, erva-doce, mel e café. Então, desligue o fogo, abafe a panela e aguarde até que a mistura atinja um ponto de seja agradável para seu corpo. Coe. Agora, tome seu banho diário e na sequência despeje o banho de erva doce, do pescoço para baixo. Por fim, faça uma oração de sua preferência.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade