PUBLICIDADE

Como seu signo pode se beneficiar da poderosa Conjunção Júpiter-Urano

A Conjunção Júpiter e Urano pode trazer muita expansão para os signos. Saiba como você pode se beneficiar desse raro encontro entre os dois planetas

19 abr 2024 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários
signos-jupiter-urano
signos-jupiter-urano
Foto: Montagem sobre imagens de Unsplash / Personare

20 de abril de 2024 é dia de colocar sua melhor roupa que é para viver a rara conjunção Júpiter-Urano no signo de Touro, porque ela vai ser importante para os signos.

Os dois planetas costumam se encontrar a cada 14 anos. Mas esse encontro no signo de Touro vai demorar bastante para acontecer (só depois do ano 3000!).

Uma conjunção é quando dois planetas se encontram no mesmo signo. E isso já está acontecendo entre Júpiter e Urano, porém o dia especial é quando os dois planetas estarão no mesmo grau de Touro.

A conjunção Júpiter-Urano será exata no grau 21°49 de Touro no dia 20 de abril de 2024, às 23h27 (horário de Brasília).

Agora, vamos entender o que pode acontecer e como os signos podem aproveitar a conjunção Júpiter-Urano para se beneficiar.

O que vai acontecer na Conjunção Júpiter-Urano?

Como astróloga, estou esperando um início de ciclo, um novo início da área em que você tem Touro no Mapa Astral. Esse novo início pode ser resultado da sua ação, ou seja, você pode fazer um movimento de expansão de maneira que nunca fez antes.

Se for um evento aleatório a sua vontade, não há como prever o que é. Afinal estamos falando de Urano, o planeta do inesperado.

Porém, é importante lembrar que neste momento o grau 21°49 de Touro está muito sensível. Além da Conjunção Júpiter-Urano, teremos Vênus conjunto a Urano, Mercúrio conjunto a Urano e Marte conjunto a Urano.

Ou seja, importantes planetas pessoais (Vênus, Mercúrio e Marte) vão se encontrar com Urano (um planeta lento) no mesmo grau no mesmo período. Portanto, temos algumas coisas a pensar:

  1. Embora a conjunção Júpiter-Urano seja exata no dia 20 de abril, ela fica muito próxima entre 04 de abril e 05 de maio. Ou seja, o que quer que aconteça pode não ser exatamente no dia do encontro exato, mas nesse período.
  2. Esse evento pode ir se desenrolando conforme os outros planetas vão tocando Urano no mesmo ponto.
  3. A tendência é de ocorra um novo início que envolve finanças, relacionamentos, projetos e parceiras.
  4. No eclipse de 08 de abril, a conjunção Júpiter-Urano já estava acontecendo e, portanto, pode ter a ver com algo que se insinuou naquele eclipse.
  5. A Lua Cheia em Escorpião, signo oposto de Touro, vai fazer parte da configuração da conjunção Júpiter-Urano.
  6. Como Saturno está em Peixes, que faz sentir com Júpiter-Urano, esse novo início não é só fogo de palha, é para valer!

Os signos que vão se beneficiar da conjunção Júpiter-Urano

Para esta parte, você deve ler os significados para seu signo Ascendente (descubra aqui). Assim você terá um panorama mais profundo sobre o que esperar da Conjunção Júpiter - Urano.

Áries

Esta configuração pode representar uma oportunidade para iniciar uma renda extra ou se envolver em algo novo relacionado a dinheiro para quem é de Áries.

Além disso, é importante destacar que a conjunção Júpiter-Urano ocorre logo após o eclipse solar em Áries, que atua nos seus relacionamentos. Lembre-se, porém, que Urano tem a tendência de não corresponder às expectativas, por isso planejar algo com essa configuração pode ser frustrante porque pode ocorrer justamente o contrário.

Touro

Essa data pode ser muito maravilhosa para as pessoas com Sol em Touro ou Ascendente em Touro, porque pode acontecer algo espetacular, embora inesperado. Pode ser como um golpe de sorte.

Alias, Urano em Touro está acontecendo desde 2018 e vem pedindo para você fazer uma mudança, uma revisão da sua identidade desde então.

No entanto, é importante ter em mente que as energias de Júpiter e Urano podem ser bastante imprevisíveis e disruptivas. Portanto, é fundamental que trabalhe sua flexibilidade e abertura a mudanças - o que pode ser difícil para alguém de Touro.

Lembre-se de que as oportunidades que surgirem podem levar a um crescimento pessoal e a novos horizontes nunca antes vividos por você.

Gêmeos

Para Gêmeos, essa conjunção indica um momento propício para gestar algo novo especialmente relacionamento à saúde mental. Por exemplo, é um momento muito propício para se libertar de vícios e iniciar o tratamento para problemas ligados a ansiedade e sono.

Cuidar da saúde espiritual também pode ser o início de uma virada importante na sua vida. Considere, por exemplo, a prática da meditação ou a busca por uma nova filosofia de vida. Essas decisões podem ter repercussões positivas para o futuro.

Câncer

Este é um ótimo momento para o fortalecimento da presença em espaços de defesa de ideias e causas. A conjunção entre Júpiter e Urano em Touro pode ser um marco que dá início a um novo momento de vida de quem é de Câncer relacionados a viagens, mas também chegada de novas pessoas influentes em suas vidas.

Definitivamente, a expansão da sua presença social pode ser um grande benefício neste momento. É importante considerar que, devido à natureza de Júpiter e Urano, as mudanças podem ser repentinas e originar de fontes inesperadas.

É claro que os resultados específicos dependerão das atitudes e iniciativas que você vai tomar, mas a expectativa geral é de que seja auspicioso e promissor.

Leão

É a área profissional que ganha destaque na vida de Leão com a conjunção de Júpiter e Urano. Esta configuração promete trazer oportunidades empolgantes. Por ser, por exemplo, uma promoção, maior visibilidade na Carreira e possíveis propostas, sejam dentro da empresa atual ou até mesmo fora.

É importante compreender que esta conjunção marca o início de um ciclo promissor, mas também é caracterizada pela imprevisibilidade de Urano. Por isso é tão difícil prever exatamente o que acontecerá. Mas é certo que será um momento interessante para Leão.

Portanto, é importante manter uma mentalidade otimista e estar aberto a aprender e crescer.

Virgem

Este trânsito pode marcar um novo ciclo de oportunidades para Virgem porque sugere a possibilidade de iniciar algo novo em sua vida, como começar a ensinar, oferecer consultoria, aconselhar, criar conteúdo, viajar para lugares que sempre desejou, aprender um novo idioma.

Ao compartilhar conhecimento e educar as outras pessoas, você expande os horizontes perceptivos e pode se tornar uma bússola em suas vidas. Essa abertura não se limita apenas a questões existenciais, filosóficas ou religiosas, mas também pode incluir o direcionamento para o ensino e a educação, o que pode ser extremamente gratificante.

Além disso, é interessante notar que no dia 20 de abril, Vênus estará muito próxima da conjunção entre Júpiter e Urano, o que sugere uma possível oficialização de relações, especialmente para quem é de Virgem.

Libra

Para quem tem Ascendente em Libra, a conjunção entre Júpiter e Urano em Touro pode ter atuação um pouco diferente. Libra é um signo regido por Vênus, associado à harmonia, equilíbrio e relações interpessoais.

Mas a conjunção pode trazer uma mistura interessante de energias (expansão, otimismo e crescimento junto com mudanças repentinas) sobre as suas relações e parcerias.

Pode ser um marco para começar a explorar novos interesses e experiências que agreguem valor à sua vida e às vidas daqueles ao seu redor. Você pode se beneficiar ao buscar maneiras de integrar as mudanças e oportunidades que surgirem de forma a promover relações saudáveis e equilibradas.

Escorpião

A conjunção entre Júpiter e Urano pode trazer uma reviravolta, especialmente nas relações amorosas de quem tem Ascendente em Escorpião.

Este momento pode trazer algo inesperado, relacionado à estabilidade e ao apego e, por isso, é uma oportunidade para inovar e pensar fora da caixa, expandir horizontes e se livrar de padrões ou pessoas que não contribuem positivamente para sua vida.

Além disso, grandes novidades em parcerias profissionais ou românticas podem acontecer, como, por exemplo, um proposta de casamento.

É um momento para compreender que o universo dos relacionamentos reflete quem somos, e repensar o que isso representa em nossas vidas.

Sagitário

Para alguém com Ascendente em Sagitário, a conjunção entre Júpiter e Urano é particularmente significativa, pois Júpiter é o regente tradicional de Sagitário. Sagitário é um signo associado à expansão, aventura, busca por significado e horizontes mais amplos.

Por isso, a conjunção entre Júpiter e Urano em Touro pode intensificar ainda mais seu desejo de crescimento e liberdade e pode ser um marco em que novas portas e oportunidades se abrem.

Você pode até sentir impulso forte para explorar novos territórios, tanto física quanto mentalmente, e buscar maior entendimento do mundo ao seu redor.

Urano traz o elemento de originalidade e inovação para essa expansão, sugerindo que essas oportunidades podem surgir de maneira não convencional. No entanto, é importante que estar consciente do potencial de impulsividade e excesso de confiança que essa conjunção pode trazer. Cuidado, portanto, com excessos.

Capricórnio

Uma série de possibilidades interessantes pode chegar para quem tem Ascendente em Capricórnio. Para aqueles que são pais, essa configuração favorece a convivência com os filhos. Porém, mesmo para aqueles que não são pais, essa conjunção pode trazer novidades, como um novo amor ou até mesmo a chegada o aumento da fertilidade.

Urano sugere, inclusive, que tratamentos de fertilidade ou outros métodos científicos podem ganhar impulso para aqueles que estão enfrentando dificuldades para engravidar. Abril marca um ponto de partida para buscar novas abordagens ou soluções.

No entanto, é importante lembrar que Urano é imprevisível e muitas vezes não entrega o que esperamos. Portanto, é essencial manter a mente aberta e não se fixar demasiadamente em resultados específicos.

Além disso, pode ser um período de encontros inesperados, novas conexões românticas e renovação do prazer e da intimidade. É um momento favorável para buscar novas experiências e implementar mudanças que revitalizem a relação.

Aquário

Pessoas com Ascendente em Aquário tendem a ser visionárias, buscando mudanças e avanços em níveis individuais e coletivos. Com Júpiter e Urano conjuntos, há a tendência natural para desafiar a realidade atual e buscar novas maneiras de fazer as coisas.

Essa conjunção traz impulso extra para a busca por liberdade, autenticidade e mudança e, portanto, pode haver forte desejo de explorar novas ideias, experimentar diferentes abordagens e desafiar as estruturas tradicionais em busca de um futuro mais promissor.

Além disso, pode haver forte desejo de se libertar de restrições antigas. Porém, Aquário, às vezes, pode se perder em ideias abstratas e visionárias. Por isso, encontre equilíbrio entre sua visão de longo prazo e a aplicação prática de seus ideais.

Peixes

A conjunção entre Júpiter e Urano promete marcar o início de uma nova fase que pode ter repercussões significativas ao longo dos próximos anos na vida de quem tem Ascendente em Peixes.

Isso porque envolve a tendência de você expandir sua comunicação por meio de cursos, livros ou interagir com colegas, seja pessoalmente ou através de grupos online. Essa troca de ideias e conhecimentos pode gerar um projeto promissor ou uma nova perspectiva para o futuro.

O post Como seu signo pode se beneficiar da poderosa Conjunção Júpiter-Urano apareceu primeiro em Personare.

Marcia Fervienza (info@marciafervienza.com)

- Astróloga e terapeuta há mais de 20 anos. Associa sua experiência com aconselhamentos analíticos ao trabalho com Astrologia para facilitar o autoconhecimento, o empoderamento e a transformação pessoal.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade