Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo da Venezuela denuncia 'roubo e sequestro' de segundo petroleiro pelos EUA

Em comunicado oficial, país liderado por Nicolás Maduro cogita buscar Conselho de Segurança da ONU para prestar queixa

20 dez 2025 - 22h37
(atualizado às 22h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Governo da Venezuela denunciou a apreensão de um segundo petroleiro pelos EUA em águas internacionais, ameaçando recorrer ao Conselho de Segurança da ONU e outras medidas contra o ato.
Após bloqueio a navios petroleiros, Trump diz não descartar guerra contra a Venezuela:

Os EUA realizaram a apreensão de um segundo navio petroleiro em águas internacionais, neste sábado, 20. A apreensão foi próxima ao litoral da Venezuela — ação repudiada pelo governo local, por meio de comunicado oficial.

“A República Bolivariana da Venezuela denuncia e rejeita categoricamente o roubo e sequestro de um novo navio privado que transportava petróleo venezuelano, bem como o desaparecimento forçado de sua tripulação, cometidos por militares dos Estados Unidos da América em águas internacionais”, diz parte do texto.

Ao final, o governo venezuelano ameaça: “Esses atos não ficarão impunes”. Isso porque, o país latino-americano promete tomar “todas as medidas cabíveis”, como prestar queixa junto ao Conselho de Segurança da ONU contra os EUA, outras organizações multilaterais e governos.

Um vídeo que mostra a apreensão do petroleiro em questão pelas forças norte-americanas foi compartilhado na rede social X, o antigo Twitter, pela secretária da Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem.

A primeira apropriação do tipo ocorreu no último dia 10, revelando apressão do governo Trump pela produção e exportação do petróleo venezuelano — principal produto da economia local e base do governo de Nicolás Maduro.

Donald Trump e Nicolás Maduro
Donald Trump e Nicolás Maduro
Foto: Reprodução/Instagram/realdonaldtrump/nicolasmaduro

Segundo a agência Bloomberg News, diante das apreensões provocaram déficit da capacidade da Venezuela em armazenar o óleo mineral natural.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade