Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja selfie de mulher atacada por leopardo-das-neves após se aproximar do animal

Autoridades locais alertaram turistas dias antes sobre a presença do felino

2 fev 2026 - 13h01
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Turista foi atacada por leopardo-das-neves após tirar selfie
Turista foi atacada por leopardo-das-neves após tirar selfie
Foto: Reprodução

Uma turista foi atacada por um leopardo-das-neves no Geoparque Global da Unesco de Keketuohai, em Funyun, na China, minutos depois de tirar uma selfie com o animal. A imagem, que veio à tona neste último fim de semana, mostra a mulher sorridente e a cerca de 3 metros do felino. 

A mulher estava voltando para seu hotel na cidade de Koktokay, na região autônoma Uigur de Xinjiang, quando avistou o raro felino em uma área arborizada, segundo o The Sun. Ela havia saído para esquiar na região no dia 23 de janeiro.

Momentos depois, outro grupo de turistas apareceu para ver de perto o animal. A turista decidiu se aproximar do leopardo para tirar um selfie, mas o animal a atacou. Testemunhas relataram que o leopardo atacou o rosto da mulher e chegou a morder sua cabeça. No entanto, por conta do capacete de esqui que ela usava, seu crânio não foi perfurado. 

A mulher foi resgatada por um instrutor de esqui, que conseguiu afugentar o animal. Ela foi arrastada para um local seguro onde foi socorrida. Os médicos do condado informaram que o estado de saúde da vítima era estável e não representava risco de morte.

As autoridades alertaram repetidamente os turistas, dias antes, sobre a presença de leopardos-das-neves na região onde a prática de esqui é comum, sobretudo nas áreas arborizadas. A China abriga cerca de 60% da população mundial do felino. 

"Recentemente, foi detectada atividade de leopardo-das-neves em Gem Valley, Keketuohai. Os leopardos-das-neves são grandes predadores com fortes tendências agressivas. Ao passar por esta área, por favor, saia rapidamente e não permaneça no local por muito tempo. Não saia do veículo nem se aproxime para tirar fotos", dizia o alerta. 

Após o ataque, as autoridades florestais locais e policiais intensificaram o patrulhamento e estão alertando turistas para que evitem parar perto de animais selvagens, ressaltando que nunca se aproximem ou filmem animais de perto. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade