Avalanche nas proximidades de sede das Olimpíadas deixa 2 mortos
Incidente aconteceu em uma área de montanha em Solda, no norte da Itália
Uma avalanche ocorrida nesta quinta-feira (5) em Solda, nas proximidades de Cortina d'Ampezzo, na Itália, deixou ao menos duas pessoas mortas.
O acidente ocorreu perto do refúgio Madriccio e envolveu um grupo de esquiadores de montanha. Uma terceira pessoa foi resgatada com vida pelas equipes de socorro.
Os esforços dos profissionais de resgate seguem a todo vapor no norte da Itália, já que, segundo algumas testemunhas, um montanhista pode ter sido soterrado por uma segunda avalanche na região.
As autoridades locais informaram que o risco de avalanche na área de Ortler está atualmente no nível três de cinco (considerável), devido à queda de neve dos últimos dias. No entanto, em algumas encostas e sob determinadas circunstâncias, esse risco pode chegar ao nível quatro (grave).
Paralelamente, um instrutor de snowboard, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos causados por uma avalanche ocorrida ontem (4) em Tarvisio, na província de Udine, e morreu em um hospital durante a madrugada de hoje (5). .