Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Toyota Hiace estreia no Brasil por R$ 364.990 com motor da Hilux; já dirigimos

Novo Toyota Hiace chega ao país importado da Argentina com câmbio automático e garantia de até 10 anos; confira nossas primeiras impressões

1 set 2025 - 12h12
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

A Toyota quer repetir o sucesso da picape Hilux no segmento de vans no Brasil. Para isso, a montadora japonesa acaba de lançar oficialmente o Hiace no mercado nacional. Com 58 anos de história e seis gerações vendidas ao redor do mundo, o modelo finalmente estreia no país na configuração Minibus AT DX 15+1 lugares, custando R$ 364.990 e com conjunto de motor e câmbio da Hilux

Novo Toyota Hiace
Novo Toyota Hiace
Foto: João Buffon/Guia do Carro/@joaohbuffon

Ao volante do Toyota Hiace

Nós já dirigimos o novo Toyota Hiace no Autódromo Fazenda da Capuava, próximo à Campinas (SP), uma vez que a van exige CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de categoria D para ser conduzida em vias públicas. 

Ao volante, o Hiace se mostrou um veículo confortável, sobretudo por conta do câmbio automático de seis marchas herdado da Hilux, um diferencial para quem dirige por muitas horas em trânsito pesado nas grandes cidades brasileiras.

Novo Toyota Hiace
Novo Toyota Hiace
Foto: João Buffon/Guia do Carro/@joaohbuffon

Sob o capô, está o grande destaque do Hiace: o motor 2.8 turbodiesel da Hilux, que oferece 174 cv de potência e 450 Nm de torque, números um pouco abaixo dos da picape média. A direção é bem direta, e o diâmetro de giro é excelente para o porte da van. Para os passageiros que viajam no fundo do Hiace, a suspensão não “pula” muito, o que contribui para uma experiência mais confortável. 

O desempenho é bom e o motor responde de forma rápida. Já a tração traseira também ajuda no comportamento dinâmico do Toyota Hiace, especialmente com a van carregada.

Novo Toyota Hiace
Novo Toyota Hiace
Foto: João Buffon/Guia do Carro/@joaohbuffon

Toyota Hiace estreia em segmento concorrido

Apesar do preço mais elevado, a Toyota Hiace tem porte pouco menor do que modelos como o Mercedes-Benz Sprinter, Fiat Ducato, Renault Master e Ford Transit. Para justificar o ticket mais alto, a Toyota aposta em uma lista de itens de série recheada, que inclui equipamentos como: 

  • Três airbags (frontais e de joelho para o motorista);
  • Controles de tração (TRC) e de estabilidade (VSC);
  • Assistente de partida em rampa (HAC);
  • Câmera de ré;
  • Sensores dianteiros e traseiros;
  • Multimídia de 9 polegadas; 
  • Ar-condicionado com saídas individuais no teto; 
  • Última fileira rebatível para ampliar o espaço de bagagens.

Inicialmente, o Toyota Hiace chega ao mercado brasileiro em versão para passageiros. As demais opções Furgão, Ambulância e Refrigerada/Isolada chegarão ao País a partir de novembro, com a opção de personalização para diferentes tipos de clientes. O Toyota Hiace é produzido em regime CKD (totalmente desmontado) na Argentina ao lado da Hilux e do SW4.

Novo Toyota Hiace
Novo Toyota Hiace
Foto: João Buffon/Guia do Carro/@joaohbuffon

Além disso, a Toyota também anunciou que a Hiace terá as três primeiras revisões gratuitas e preços fixos de R$ 1.199 (cada) da quarta à sexta manutenção. Até 60 mil km ou seis anos de uso, o custo total fica em R$ 3.597. O modelo também faz parte do Toyota 10, programa que permite estender a garantia para até 10 anos ou 200 mil km (150 mil km em uso comercial), sem custos adicionais. 

O benefício é ativado automaticamente com a realização das revisões programadas na rede autorizada após o término dos 5 anos de garantia de fábrica, e é renovado a cada 12 meses ou 10 mil km. Ele inclui peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios. 

Detalhes do Toyota Hiace

Do lado de fora, o Toyota Hiace traz faróis são halógenos e o para-choque com acabamento parcial em plástico sem pintura, para reduzir eventuais custos de reparo. O capô alongado também permite maior aproveitamento de espaço interno e melhor aerodinâmica. A versão Minibus acomoda 16 ocupantes, e traz assentos reclináveis. 

Novo Toyota Hiace
Novo Toyota Hiace
Foto: João Buffon/Guia do Carro/@joaohbuffon

Na primeira fileira de assentos, o banco central é rebatível e se torna um console com mesa de apoio e porta-copos. No interior, o acabamento é correto, e conta com peças em plástico rígido e com bons encaixes. 

O novo Toyota Hiace vale a pena?

Em nosso breve contato com o Toyota Hiace, foi possível ver que a montadora japonesa apostou em uma receita já conhecida do consumidor brasileiro para destacar os atributos de sua nova van. Apesar do preço bem elevado, a lista de equipamentos de série é boa, e o comportamento dinâmico do Hiace pode agradar sobretudo pelo conforto.

Outro ponto que pode jogar a favor da Toyota é o baixo custo de manutenção e a garantia de até 10 anos. Além disso, soma-se a boa fama de robustez e de pós-venda da marca japonesa em um segmento no qual este fator é decisivo.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade