Com motor de Hilux, van Toyota Hiace já está a caminho das lojas no Brasil
Produzida na Argentina, van Toyota Hiace chegará ao mercado brasileiro nas próximas semanas em versão que leva até 14 pessoas com motor 2.8
Falta pouco para a chegada do novo Toyota Hiace ao mercado brasileiro. Um caminhão cegonha com unidades da van foi flagrado recentemente a caminho de concessionárias da marca japonesa. O vídeo foi publicado pelo perfil Carangos PB (@carangospb), no Instagram. Já produzido na Argentina, o Toyota Hiace chegará ao Brasil nas próximas semanas com motor de Hilux para brigar com Fiat Ducato e Mercedes Sprinter.
A van Hiace chegará ao Brasil inicialmente na versão Commuter, que leva até 14 pessoas – incluindo o motorista. Na Argentina, o furgão já é vendido também na variante H2L2, que é voltada ao transporte de cargas, com apenas 3 lugares para passageiros. Sob o capô, o modelo aposta na fama de robustez da Hilux no país.
Para isso, a Toyota vai equipar o modelo com o mesmo motor 2.8 turbodiesel – mas com 163 cv contra 204 cv na picape – e 420 Nm. O câmbio também será o mesmo automático de seis marchas que já equipa a Hilux, e a tração traseira. Ambas as versões são produzidas em Zárate (Argentina) desde o ano passado em regime CKD, no mesmo local onde são fabricados a picape Hilux e o SUV de 7 lugares SW4.
Futuramente, a Toyota também deve oferecer a versão furgão do Hiace no mercado brasileiro. As medidas do Toyota Hiace são próximas às dos seus principais concorrentes (Fiat Ducato e Renault Master): são 5,91 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 2,28 m de altura e 3,86 m de entre-eixos.
Dentre os equipamentos de série, a van da Toyota deve trazer ar-condicionado, câmera de ré, multimídia de 9”, airbags duplos frontais e de joelho para o motorista, vidros elétricos dianteiros, volante multifuncional, freios com ABS e EBD, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens. Os preços ainda não foram revelados.