Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com motor de Hilux, van Toyota Hiace já está a caminho das lojas no Brasil

Produzida na Argentina, van Toyota Hiace chegará ao mercado brasileiro nas próximas semanas em versão que leva até 14 pessoas com motor 2.8

7 ago 2025 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários
Toyota Hiace a caminho das concessionárias no Brasil
Toyota Hiace a caminho das concessionárias no Brasil
Foto: Reprodução/Carangos PB/Instagram

Falta pouco para a chegada do novo Toyota Hiace ao mercado brasileiro. Um caminhão cegonha com unidades da van foi flagrado recentemente a caminho de concessionárias da marca japonesa. O vídeo foi publicado pelo perfil Carangos PB (@carangospb), no Instagram. Já produzido na Argentina, o Toyota Hiace chegará ao Brasil nas próximas semanas com motor de Hilux para brigar com Fiat Ducato e Mercedes Sprinter.

A van Hiace chegará ao Brasil inicialmente na versão Commuter, que leva até 14 pessoas – incluindo o motorista. Na Argentina, o furgão já é vendido também na variante H2L2, que é voltada ao transporte de cargas, com apenas 3 lugares para passageiros. Sob o capô, o modelo aposta na fama de robustez da Hilux no país. 

Para isso, a Toyota vai equipar o modelo com o mesmo motor 2.8 turbodiesel – mas com 163 cv contra 204 cv na picape – e 420 Nm. O câmbio também será o mesmo automático de seis marchas que já equipa a Hilux, e a tração traseira. Ambas as versões são produzidas em Zárate (Argentina) desde o ano passado em regime CKD, no mesmo local onde são fabricados a picape Hilux e o SUV de 7 lugares SW4. 

Futuramente, a Toyota também deve oferecer a versão furgão do Hiace no mercado brasileiro. As medidas do Toyota Hiace são próximas às dos seus principais concorrentes (Fiat Ducato e Renault Master): são 5,91 metros de comprimento, 1,95 m de largura, 2,28 m de altura e 3,86 m de entre-eixos. 

Toyota Hiace produzido na Argentina
Toyota Hiace produzido na Argentina
Foto: Toyota/Divulgação

Dentre os equipamentos de série, a van da Toyota deve trazer ar-condicionado, câmera de ré, multimídia de 9”, airbags duplos frontais e de joelho para o motorista, vidros elétricos dianteiros, volante multifuncional, freios com ABS e EBD, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampa, entre outros itens. Os preços ainda não foram revelados.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade