Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novo Toyota Hilux 2026 é flagrado em testes: o que esperar da nova picape?

Ainda com forte camuflagem, nova geração da picape Toyota Hilux aparece em testes no Iraque e pode adotar mesma receita do Chevrolet S10

25 jun 2025 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Toyota Hilux 2026 em testes no Iraque
Novo Toyota Hilux 2026 em testes no Iraque
Foto: Kurdistan Automotive Blog/Reprodução/Instagram

A picape Toyota Hilux terá novidades importantes nos próximos meses. É o que indica um novo flagra da caminhonete em testes no Iraque. As fotos, publicadas pelo perfil Kurdistan Automotive Blog no Instagram mostram a nova Hilux ainda com forte camuflagem na dianteira e na traseira. O novo modelo deve ser revelado globalmente neste ano, e deve chegar ao Brasil em 2026 ou 2027.

A nova Hilux será desenvolvida e produzida na Tailândia. Vale lembrar que o país asiático é um dos maiores mercados mundiais de picapes, e concentra a produção de diferentes modelos na região. Por outro lado, o Oriente Médio também é um dos maiores mercados para este tipo de picape, o que justifica os testes da nova Hilux no Iraque, que também é conhecido pelas altas temperaturas e pelos terrenos acidentados.

Assim como no primeiro flagra da picape em testes, as novas fotos fortalecem o rumor de que a próxima Hilux será baseada na atual geração da picape, que foi lançada em 2015. Trata-se de um movimento diferente das picapes Ford Ranger e Mitsubishi Triton, que foram completamente renovadas nas atuais gerações. 

Com base nas fotos do flagra, é possível ver que a picape terá as mesmas portas e cabine do modelo atual, ganhando modificações profundas na dianteira, traseira e no interior. A receita, portanto, seria semelhante ao da concorrente Chevrolet S10, que manteve a plataforma anterior e a cabine na última reestilização, ganhando novos equipamentos e visual nas demais partes. 

Novo Toyota Hilux 2026 em testes no Iraque
Novo Toyota Hilux 2026 em testes no Iraque
Foto: Kurdistan Automotive Blog/Reprodução/Instagram

Inicialmente prevista para 2024, a nova Hilux foi adiada ao menos para este ano, e também terá versões híbridas e elétricas. Atualmente, a Hilux conta com versões micro-híbridas de 48V em alguns mercados, como a Tailândia, Austrália e Europa. No novo modelo, no entanto, deve trazer alguma solução mais avançada, com sistema híbrido pleno ou até mesmo plug-in. 

O motor 2.8 turbodiesel – que oferece 204 cv na picape vendida no Brasil – será mantido, ganhando atualizações para ficar mais eficiente e menos poluente. Já a inédita versão elétrica da Hilux pode trazer o motor do SUV BZ4x, que oferece 200 cv de potência. Caso seja baseada na atual geração, a versão elétrica deve trazer alguns elementos do conceito Toyota Hilux Revo BEV apresentado em 2022.

Posteriormente, o modelo também será lançado em outros mercados. Produzida na Argentina, a Hilux vendida no Brasil deve demorar um pouco mais para receber as novidades. Assim como o SUV de sete lugares SW4, a picape da Toyota feita em território hermano deve ganhar o sistema micro-híbrido ainda este ano, e a nova geração apenas em 2026 ou 2027.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade