Novo Volkswagen Golf GTI pode chegar ao Brasil por R$ 430 mil, diz jornalista
Segundo João Anacleto, do canal A Roda, o preço do novo Volkswagen Golf GTI deve superar as expectativas; hot hatch será lançado no dia 6
Falta pouco para o início da pré-venda do novo Volkswagen Golf GTI no Brasil. Enquanto a montadora alemã aguarda até a data para divulgar mais informações sobre o modelo, surgem as especulações sobre o preço do hot hatch, que pode chegar ao país com um valor maior do que o imaginado. De acordo com o jornalista João Anacleto (@janacletos), do canal A Roda (@arodatv), o novo Volkswagen Golf GTI pode custar R$ 430 mil no Brasil.
Valor do novo Golf GTI pode ser ainda maior com pacote opcional
O preço de R$ 430 mil seria para o Golf GTI com bancos em tecido xadrez, que são um equipamento de série. Os futuros compradores do hatch também poderão adicionar um pacote opcional (ainda sem valor revelado) que inclui bancos em couro com ajuste elétrico para o motorista, com memória e 6 tipos de ajuste, bancos dianteiros com ventilação, revestimento dos bancos dianteiros e traseiros, além dos painéis de porta em couro.
Ainda assim, o valor inicial seria superior ao de modelos premium como o novo Audi A5, e bem próximo ao de concorrentes como o Toyota GR Corolla e o Honda Civic Type R, todos eles mais potentes do que o Golf GTI.
Novo VW Golf GTI será um carro para poucos
Ao que indica um material interno da marca alemã vazado na internet, o hot hatch da Volkswagen também deve ser vendido com as mesmas regras utilizadas por montadoras premium, como a Ferrari. Elas incluem a compra limitada a apenas uma unidade por CPF ou CNPJ, a comprovação de posse prévia de algum carro esportivo da Volkswagen, especialmente das linhas GTI, GTS ou GLI, além de um sinal de 10% do valor do veículo.
Os futuros proprietários também precisarão assinar um contrato que dá a preferência de recompra do Golf GTI para a Volkswagen. Oficialmente, a marca alemã não comentará sobre as estratégias e nem o preço do modelo até o dia 6 de setembro.
O Volkswagen Golf GTI chegará em sua oitava geração importado da Alemanha, já com o facelift que estreou em 2024 na Europa. A versão vendida no Brasil terá rodas de 18” vindas do Golf R, mas os faróis e lanternas com a tecnologia IQ.Light ficaram de fora do pacote nacional, ao menos inicialmente.
Sob o capô, o novo Golf GTI terá um ajuste mais “manso” do que o europeu: 245 cv de potência (contra 265 cv) e 370 Nm (torque mantido). É o mesmo do modelo vendido nos EUA. A tração é dianteira e o câmbio é automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e chega aos 250 km/h.
