Volkswagen pode usar estratégia da Ferrari para vender novo Golf GTI no Brasil
Ainda sem preços revelados, novo Volkswagen Golf GTI pode chegar com limitação por CPF e uma série de regras para ser adquirido no Brasil
Uma das novidades mais aguardadas do mercado brasileiro, o novo Volkswagen Golf GTI será um carro para poucos. Ao que indica um material interno da marca alemã vazado na internet, o hot hatch pode ter uma série de regras para ser adquirido. Uma delas inclui a compra limitada a apenas uma unidade por CPF ou CNPJ. A pré-venda do Volkswagen Golf GTI começa no dia 6 de setembro, quando será revelado o preço do modelo.
Oitava geração do Volkswagen Golf GTI será para poucos no Brasil
Além disso, para levar um Golf GTI para casa, o proprietário terá que apresentar uma comprovação de posse de algum carro esportivo da Volkswagen, especialmente das linhas GTI, GTS ou GLI. O lote inicial de unidades deve ser pequeno, uma vez que o material também mostra a limitação de 5 carros por região ou grupo de lojas.
O processo de pré-venda será realizado de forma online em duas etapas. Para entrar na fila de espera pelo novo Golf, será necessário um sinal de 10% do valor do veículo, que é especulado na casa dos R$ 400 mil. Os futuros proprietários também precisarão assinar um contrato que dá a preferência de recompra do Golf GTI para a Volkswagen.
Volkswagen pode utilizar estratégia de marcas premium
As medidas são semelhantes às utilizadas por montadoras premium como Porsche e Ferrari com alguns de seus carros mais exclusivos, para evitar que algumas unidades caiam nas mãos de personalidades e condutores polêmicos, ou ainda a revenda e especulação em torno do preço do modelo. Consultamos a Volkswagen, que afirmou que só comentará mais detalhes sobre o novo Golf no dia 6 de setembro.
Novo Golf GTI foi apresentado no Brasil na última semana
O Volkswagen Golf GTI teve o lançamento confirmado para o Brasil no fim do ano passado, e chegará em sua oitava geração importado da Alemanha. O modelo recebeu um facelift em 2024 que trouxe novos faróis e grade mais finos, além de novos para-choques, rodas e lanternas redesenhadas.
Além disso, a versão vendida no Brasil terá rodas de 18” vindas do Golf R. Os faróis e lanternas com a tecnologia IQ.Light ficaram de fora do pacote nacional, ao menos inicialmente.
Golf GTI vendido no Brasil terá ajuste do modelo vendido nos EUA
Por dentro, a novidade principal é a nova central multimídia de 14,9”. Ele sempre traz tração dianteira e câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Sob o capô, o novo Golf GTI terá um ajuste mais “manso” do que o europeu: 245 cv de potência (contra 265 cv) e 370 Nm (torque mantido). É o mesmo do modelo vendido nos EUA.
O novo Volkswagen Golf GTI vai de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e chega aos 250 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).