Chevrolet Equinox EV cai R$ 90 mil: vale a pena agora? Comparamos com os rivais
SUV elétrico da Chevrolet baixa para R$ 349.990: analisamos alcance, pacote, rivais na faixa e para ver se agora o Equinox EV vale a pena
Nas últimas semanas, a Chevrolet reduziu o preço do Equinox EV no Brasil em R$ 90 mil após o SUV elétrico emplacar apenas 28 unidades em 2025. Lançado em outubro do ano passado por R$ 419 mil e depois reajustado para R$ 440.190, o Chevrolet Equinox EV ganhou um desconto de R$ 90.200 e passou a ser vendido por R$ 349.990 no país.
Para descobrir se o desconto vale a pena, comparamos o Chevrolet Equinox EV com seus principais rivais no mercado brasileiro em alcance, potência, torque e principais equipamentos para descobrir se faz sentido entrar no mundo dos elétricos com o SUV da marca americana. Confira:
Principais concorrentes
- BMW iX1 eDrive20 X Line - R$ 363.950
- Chevrolet Equinox EV - R$ 349.990
- GAC Hyptec HT Ultra - R$ 349.990
- Hyundai Ioniq 5 Signature - R$ 409.990
- Volvo EC40 Plus - R$ 334.950
- Zeekr X Flagship AWD - R$ 338.000
Com o novo preço de R$ 349.990, o Chevrolet Equinox EV se posiciona em uma faixa de preços bem concorrida entre os SUVs elétricos. Há concorrentes chineses e modelos de marcas premium até mesmo com valores mais baixos do que o do Equinox, como o Volvo EC40. Por outro lado, alguns concorrentes (BMW iX1 e Hyundai Ioniq 5) também contam com preço inicial mais alto do que o modelo da Chevrolet.
Alcance (PBEV)
| CARRO | ALCANCE |
| BMW iX1 eDrive20 X Line | 332 km |
| Chevrolet Equinox EV | 443 km |
| GAC Hyptec HT Ultra | 362 km |
| Hyundai Ioniq 5 Signature | 374 km |
| Volvo EC40 Plus | 385 km |
| Zeekr X Flagship AWD | 304 km |
O Chevrolet Equinox EV mais se destaca em alcance. Considerando o ciclo do Inmetro, o SUV da marca americana supera todos os seus concorrentes da mesma faixa de preço, que contam com médias acima dos 300 km, mas bem abaixo dos 443 km do Equinox.
Potência e torque
| CARRO | POTÊNCIA | TORQUE |
| BMW iX1 eDrive20 X Line | 204 cv (150 kW) | 250 Nm |
| Chevrolet Equinox EV | 292 cv (215 kW) | 451 Nm |
| GAC Hyptec HT Ultra | 245 cv (180 kW) | 309 Nm |
| Hyundai Ioniq 5 Signature | 325 cv (239 kW) | 604 Nm |
| Volvo EC40 Plus | 238 cv (175 kW) | 420 Nm |
| Zeekr X Flagship AWD | 428 cv (315 kW) | 542 Nm |
Em relação à potência e torque, o Chevrolet Equinox EV fica abaixo apenas do Zeekr X e do Hyundai Ioniq 5 dentre as opções do segmento, mas supera os modelos BMW iX1, GAC Hyptec HT e o Volvo EC40.
Pacote de equipamentos
Dentre os equipamentos de série, o Chevrolet Equinox EV oferece luzes full-LED, rodas de 19", painel digital de 11", central multimídia de 17,7" com sistema Google built in, OnStar e Wi-Fi integrado, ACC, oito airbags, alertas de colisão e de tráfego cruzado, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, iluminação ambiente, banco do motorista com ajuste elétrico, memória e alerta vibratório, teto solar panorâmico, tampa traseira com abertura elétrica, alerta de esquecimento de pessoas no banco de trás, entre outros.
O pacote é bem recheado e está na média do segmento. Em relação aos rivais, o Equinox não oferece itens como um sistema de som assinado – que chegou a ser oferecido pela versão a combustão do modelo anteriormente – e um acabamento tão refinado quanto o dos modelos chineses. Por outro lado, ele é uma das únicas opções com tração integral nesta faixa de preço.
O Chevrolet Equinox EV vale a pena após a redução de preços?
A redução do preço ocorre após o Equinox EV ter vendido apenas 28 unidades em 2025, segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico). Apesar disso, conforme indicamos durante nossas primeiras impressões no lançamento do Chevrolet Equinox EV, ele se trata de um modelo bem equilibrado e com um pacote de itens recheado.
Com o novo valor, o Chevrolet Equinox EV passa a se destacar entre as opções na mesma faixa de preços, uma vez que pelos R$ 440.190 cobrados até julho, ele brigava diretamente com modelos mais potentes e luxuosos, inclusive de marcas premium. Agora, ele passa a ser uma opção de compra melhor do que antes, e pode valer a pena para quem busca um carro elétrico na faixa de preço dos R$ 350 mil.