Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lucy Guo, cofundadora da Scale AI, está apostando tudo em 996: "Se você quer sair às 17h, você não está no emprego certo."

Lucy Guo defendeu semanas de trabalho de até 90 horas como a chave para o sucesso do futuro das startups. A cultura de trabalho '996' com horas extremas está ganhando força no Vale do Silício como um modelo de desempenho extremo.

5 jul 2025 - 13h10
(atualizado em 5/7/2025 às 07h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

O debate sobre equilíbrio entre vida pessoal e profissional ganhou força nos últimos anos, especialmente entre as gerações mais jovens que buscam maior flexibilidade e bem-estar.

Mas novas figuras do Vale do Silício, como Lucy Guo, bilionária e cofundadora da Scale AI , estão destruindo esse equilíbrio ao adotar uma cultura de trabalho muito mais exigente, inspirada no modelo de trabalho chinês "996" (das 9h às 21h, seis dias por semana). Ela não é a única fundadora a fazer isso.

Guo, recentemente reconhecida pela Forbes como a mais jovem milionária a conquistar seu próprio dinheiro, fez de sua rotina de trabalho rigorosa um exemplo a ser seguido por outros fundadores de startups. Seu estilo de vida está gerando um debate acalorado sobre o que o sucesso profissional realmente significa na era tecnológica.

A paixão do fundador pelo trabalho

A cofundadora da Scale AI e CEO da Passes desde 2022 não acredita em equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Como disse à Fortune em uma entrevista: "Provavelmente não tenho um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Para mim, trabalho não é realmente trabalho. Adoro fazer o meu trabalho." Essa perspectiva a levou a defender semanas de trabalho de até 90 horas como o novo padrão para quem aspira a ter sucesso no mundo das startups.

Guo argumenta que, se uma pessoa não consegue esperar até as 17h para ir para casa, "talvez ela não tenha o emprego certo". Em sua experiência, a verdadeira motivação surge quando o trabalho ...

Veja mais

Matérias relacionadas

50% dos jovens preferem aceitar corte no salário a trabalhar até a morte para seu empregador

Cientistas acabam de publicar classificação das raças de cães mais inteligentes: seu companheiro está na lista?

Ford revive ideia do século passado para resolver crise de contratação com a geração Z

Se você tem anéis de lata de alumínio, tem um tesouro em casa: cinco maneiras de reaproveitá-los

E se estivermos fazendo jejum intermitente de forma errada? Especialistas sugerem que nos concentremos apenas nos carboidratos

Xataka
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade