Teoria diz que AirTag ajuda a recuperar malas perdidas, prática mostra que companhias aéreas precisam melhorar
Moral da história é que colocar um AirTag na sua mala ainda é uma boa ideia
Há mais de um ano, é possível compartilhar um AirTag com algumas companhias aéreas para evitar a perda de nossas malas. A Apple afirma que essa é uma das melhores funcionalidades do localizador, incluindo o novíssimo AirTag 2. E sim, funciona, como mostram os estudos, mas os métodos de algumas companhias aéreas ainda deixam muito a desejar na prática.
Esta semana ficamos a saber do caso de Carlos, Emilio e Marcos, três viajantes que vivenciaram em primeira mão a experiência de perder malas rastreadas por AirTags e com o conhecimento da companhia Iberia, da Espanha. Na Applesfera, conseguimos falar com eles e, sem dúvida, ainda há muito a fazer.
"Compartilhado desde o minuto 0"
Qualquer pessoa pode colocar um AirTag na sua mala e rastreá-la, mas nem todas as companhias suportam oficialmente a possibilidade de compartilhar o rastreamento diretamente com o cliente em caso de perda. A Iberia é uma das que o faz, em teoria...
Como confirmaram, ao registarem a reclamação após a perda de quatro malas, anexaram o link dos AirTags no formulário para que a companhia tivesse comprovativo da localização em todos os momentos. Após cinco dias de queixa, a reclamação pública de Carlos viralizou.
Na publicação, o grupo comenta que havia perdido quatro malas e que, após cinco dias retidas no terminal do aeroporto de Barcelona, percebeu que elas estavam a caminho de Alicante. A informação era sabida graças à localização marcada pelo AirTag, algo que a Iberia também tinha, mas "não fizeram nada", ...
Matérias relacionadas
Vítimas brasileiras na guerra: Rússia confirma morte de grupo de combatentes do Brasil