PUBLICIDADE

WhatsApp caiu? Será que é culpa de Mercúrio retrógrado?

Entenda porque a energia desta fase pode ter influenciado na instabilidade dos apps

4 out 2021 18h02
| atualizado às 18h11
ver comentários
Publicidade
Entenda porque a energia desta fase pode ter influenciado na instabilidade dos apps - Shutterstock.
Entenda porque a energia desta fase pode ter influenciado na instabilidade dos apps - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Nesta segunda-feira, 4 de outubro, muita gente precisou voltar aos velhos tempos na maneira de se comunicar. Isso porque o aplicativo de mensagens mais utilizado no país, o WhatsApp, ficou fora do ar. Se não bastasse, Facebook e Instagram também apresentaram instabilidades.  Mas você deve estar se perguntando: o que o planeta Mercúrio tem a ver com isso? Muita coisa, acredite! Vem descobrir porque Mercúrio retrógrado pode ter influenciado nos problemas dos três aplicativos.   

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O que significa um astro estar retrógrado?

Um planeta fica retrógrado quando seu movimento em órbita sofre uma desaceleração. Como os outros continuam no ritmo de sempre, tem-se a sensação de que o planeta mais lento está "andando para trás". Isso desencadeia um desequilíbrio nas energias astrais, provocando tensões, desafios, atrasos e imprevistos, além de impor revisão em planos, projetos e decisões. Ao retornar para os mesmos graus que já circulou antes, o planeta retrógrado exige uma parada para avaliar determinados assuntos e escolhas feitas na vida, pedindo cautela, prudência e atenção.

Vale destacar que o Sol e a Lua nunca retrogradam porque são luminares e não planetas. Mas os astros a partir de Mercúrio fazem esse movimento aparente de tempos em tempos e cada um tem uma trajetória específica, levando mais ou menos dias para concluir o curso retrógrado.

Planetas retrógrados em 2021

Durante este ano já tivemos vários planetas retrógrados e, até o final de 2021, ainda há alguns para iniciar ou continuar a retrogradação. Neste momento,  Saturno e Júpiter estão em movimento inverso no signo de Aquário, que tem tudo a ver com tecnologia, internet, comunicação via redes e aplicativos. Outro exemplo é Vênus, que inicia seu movimento retrógrado em 19 de dezembro e fica assim até o dia 29 de janeiro de 2022, mas, nesse caso, vai influenciar mais os assuntos amorosos e financeiros.

Já Mercúrio, fica retrógrado três vezes ao ano. Ele iniciou esse movimento desacelerado em janeiro até fevereiro. Depois retrogradou novamente de maio a junho e agora, em 27 de setembro, seguindo assim até o dia 18 de outubro.

Tudo culpa de Mercúrio retrógrado?

Mercúrio é o planeta que rege a comunicação, portanto, ele está diretamente ligado aos aplicativos de mensagem, chamadas de voz e de vídeo. Por isso, a energia do astro age sobre tudo o que usamos para nos comunicar, assim como a maneira com que nos comunicamos.

Atualmente, Mercúrio está retrógrado em Libra, o que significa que teremos maior capacidade para perceber como podemos usar a nossa comunicação de uma forma equilibrada. Então, vale o questionamento. Será que estamos exagerando no uso de aplicativos de mensagem? Será que a nossa comunicação está realmente em harmonia com o que pensamos?

A retrogradação de um planeta traz a energia de obstáculos, porém, apesar da necessidade de nos atentarmos com negociações e contratos, assim como redobrar os cuidados com objetos eletrônicos, por exemplo, é o momento para refletirmos sobre nossas ações e buscarmos formas para vencer esses desafios. 

João Bidu
Publicidade
Publicidade