3 eventos ao vivo

Torne-se uma pessoa mais organizada com ajuda dos astros

Confira como aproveitar este período para melhorar a organização

26 ago 2020
15h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Descubra como ser uma pessoa mais organizada -
Descubra como ser uma pessoa mais organizada -
Foto: Pexels / João Bidu

Estamos em um período muito influenciado pela energia do signo de Virgem. Isso porque o Sol, conhecido por ser o astro Rei, e Mercúrio, o planeta da comunicação e do raciocínio, iniciaram os seus percursos nessa constelação. Assim, por causa da energia virginiana, este é o momento perfeito para organizar a vida, cuidar da saúde e ser mais produtivo(a). 

Por essa razão, selecionamos algumas dicas práticas de como ser uma pessoa organizada no dia a dia, para te ajudar a ter mais planejamento das atividades e rendimento. Você perceberá que a organização não colabora apenas na produtividade, mas faz com que você tenha mais bem-estar e tranquilidade. Valorize o seu tempo e não caia nas armadilhas da procrastinação, ok? Aos poucos a organização fará parte da sua rotina.

Dicas de como ser uma pessoa mais organizada

O que prejudica a sua organização?

Até mesmo na hora da organização o autoconhecimento é fundamental. Existem diversas técnicas de como organizar a vida, porém, não há uma fórmula mágica para todos. Então, se questione com a pergunta: "o que me impede de ser uma pessoa organizada?". Não utilize outras pessoas como modelos, pense apenas em você. Qual é o tipo de organização que você precisa? Qual resultado você espera ter?

Ter objetivos claros na mente ajudam a identificar possíveis problemas e a encontrar as soluções. Remova da sua rotina as armadilhas da procrastinação, que podem ser um pensamento negativo que te faz perder a motivação para realizar as tarefas ou o desejo de ficar deitado(a) por mais tempo na cama.

Prepare o seu espaço

Se você deseja ser mais organizado(a), por exemplo, para se dar bem no trabalho, comece a organização pelo seu espaço. A mesa de trabalho é o local onde nenhuma bagunça é bem-vinda. De acordo com o Feng Shui, o excesso de objetos impede que a mente seja mais produtiva, porque a bagunça causa estresse e ansiedade. Por isso, deixe na mesa apenas aquilo que é essencial para o seu trabalho.

Monte a sua lista de tarefas

Pegue um caderno e faça dele a sua agenda de tarefas. Anote o que você precisa fazer no dia, priorizando as atividades pelo prazo de entrega ou pela dificuldade de realização. Estabeleça um tempo para a execução de cada e reserve um espaço para o seu descanso e o lazer. Mesmo que as energias de Virgem ajudem na realização metódica das tarefas, não exagere na dose, beleza? Utilize as horas ao seu favor e não exija demais de si mesmo(a). A saúde vem sempre em primeiro lugar!

Se você preferir, há aplicativos de lista de tarefas disponíveis para o celular. Um exemplo é o Journal - Habit Tracker que, além de possibilitar a criação de listas, tem um calendário e um despertador para ajudar a lembrar dos eventos. Apenas evite fazer anotações em locais diferentes, como no celular e na agenda, para não virar uma grande bagunça.

Quadro de avisos

Reserve um espaço na parede, que seja bem visível, para a criação de um quadro de avisos. Você pode comprar o quadro pronto, como uma lousa, ou colocar anotações na parede com papel adesivo. O ideal é conseguir ver as tarefas que precisam ser feitas e/ou os lembretes para o dia. Aproveite a energia de Mercúrio neste período, porque ele te deixará mais motivado para escrever sobre os seus pensamentos. Sua mente, também, estará mais afiada para solucionar os problemas diários.

Leve a organização para as outras áreas da vida

Fazer um planejamento para ser organizado(a) ajuda na hora de cozinhar, fazer compras, começar um negócio, gerenciar o dinheiro, cuidar da casa e da saúde, entre outros assuntos. Isso porque você consegue ter mais controle da vida e, consequentemente, mais tempo para investir no que você quiser. Dessa forma, a organização deixa de ser algo 'chato' e torna-se em uma ferramenta para você ter autocuidado.

Se falta motivação para eliminar a bagunça, olhe-se no espelho e pense no futuro que você deseja para si. Para chegar até os objetivos, comece organizando a sua mesa de trabalho, faça a lista de tarefas e depois dê um passo de cada vez. A satisfação que você sentirá no fim do dia é sem igual! Você terá orgulho da sua garra e saberá que está mais próximo(a) dos seus sonhos.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade