PUBLICIDADE

The Umbrella Academy: os signos dos personagens da série que estreou nova temporada

22 jun 2022 16h48
ver comentários
Publicidade
Os personagens de The Umbrella Academy têm personalidades distintas, com traços que refletem os signos do zodíaco. Descubra quem você seria nessa série da Netflix! – Reprodução / Twitter
Os personagens de The Umbrella Academy têm personalidades distintas, com traços que refletem os signos do zodíaco. Descubra quem você seria nessa série da Netflix! – Reprodução / Twitter
Foto: João Bidu

A série da Netflix, The Umbrella Academy, tem um elenco de personagens fortes e únicos que fazem a história parecer diferente de muitas outras sagas de super-heróis. E a evolução de seus personagens é uma das muitas razões pelas quais os fãs continuam assistindo episódio após episódio.

Embora os irmãos da série tenham nascido todos no dia 1º de outubro de 1989, cada um tem personalidades muito distintas, que se alinham com os traços de diferentes signos do zodíaco. Analisar os personagens dessa maneira pode enfatizar seus atributos mais marcantes ou destacar os mais sutis e permitir que os espectadores se sintam conectados ao personagem. Após o acontecimento chocante que deu fim à 2ª temporada, The Umbrella Academy retornou com a 3ª hoje (22), e apresentou uma ampla gama de novos personagens, ou seja, os membros do misterioso Sparrow Academia. Isso certamente trará novos problemas para os irmãos Hargreeves, que deverão reagir de várias maneiras, de acordo com seus diferentes temperamentos.

"The Umbrella Academy": conheça os signos dos personagens 

Áries - Five (Cinco)

The Boy (O Garoto), também conhecido como Five (Cinco), tem traços clássicos de Áries, como paixão e impulsividade. Ele adora dar ordens, mas se esforça para recebê-las, e é por isso que, muitas vezes, é teimoso e causa problemas para aqueles ao seu redor. Mesmo assim, sua persistência o ajuda a alcançar seus objetivos, ainda que tenha que passar anos perseguindo-os. O ariano (e Five) pode ficar chateado quando as situações não saem como ele esperava, mas, ao mesmo tempo, tem grande capacidade mental e de se adaptar a todos os tipos de situações. No caso de Five, essa adaptabilidade se mostra particularmente útil, pois sua vida foi repleta de apocalipses.

Touro - Diego

Diego é forte e trabalhador, assim como as pessoas do signo de Touro. Ao longo da série, ele provou ser prático e autossuficiente, tentando resolver os problemas sozinho, principalmente quando não concorda com as opiniões de seus irmãos.

Essa teimosia o coloca em desacordo com sua família, especialmente com Lutero, cujo desejo de ser um líder às vezes o faz ignorar as preocupações dos outros. Apesar disso, Diego é leal a seus irmãos, assim como Touro, e, além disso, tem as melhores intenções possíveis.

Gêmeos - Allison

Com a capacidade de influenciar as ações e crenças dos outros, dizendo-lhes que ela "ouviu um boato", em The Umbrella Academy, Allison incorpora os traços de Gêmeos de ser um comunicador poderoso e muito hábil em persuasão. Além de suas habilidades, porém, sua história como celebridade de Hollywood no início da série também evidencia sua personalidade influente. Os geminianos também são pessoas inteligentes e curiosas, e podem usar suas habilidades em inúmeros cenários - algo que Allison faz, mesmo após ocorrer uma das coisas mais tristes que aconteceu com os irmãos Hargreeves (o ataque de Viktor, que a deixou sem voz). Enviada de volta no tempo para a década de 1960, Allison tornou-se uma peça-chave no Movimento dos Direitos Civis nos EUA.

Câncer - Viktor/Vanya

Viktor (anteriormente, Vanya) é, sem dúvida, o mais poderoso de seus irmãos, mas, para proteger a humanidade, seu pai o fez acreditar que não tinha poderes. Ser separado de seus irmãos trouxe uma grande mágoa a Viktor e, na série, ele exibe essa sensibilidade, que pode ser associada ao signo de Câncer. Como resultado de sua exclusão, porém, Viktor também se tornou um observador muito perspicaz de sua família, como podemos observar quando é revelado, na 1ª temporada, que ele publicou um livro contando tudo sobre a vida e os segredos da Umbrella Academy.

Leão - The Handler (A Gestora)

Os leoninos e The Handler (A Gestora) são muito determinados, sendo ambos pessoas fortes, que vivem com muita autoconfiança. Intensamente motivados, possuem altos níveis de auto-estima e não se deixam dominar por ninguém.

Dentro de sua organização, em The Umbrella Academy, The Handler é mostrada como alguém que está sempre no controle, e ela tem a capacidade de trabalhar duro e se concentrar em um objetivo. Quando contrariada, porém, a personagem pode exibir alguns dos traços negativos de Leão, como por exemplo, ter uma abordagem controladora da vida.

Virgem - Luther

De todos os irmãos, Luther é o indivíduo em quem Reginald parece confiar mais. Como Virgem, Lutero dá tudo de si quando alguém exige algo dele, embora isso possa levá-lo a ser manipulado, principalmente por Reginald. Ser trabalhador e incansável também são qualidades que Lutero possui em comum com o signo de Virgem, mas, da mesma forma, ele também exibe uma certa severidade presente nesse signo, como visto em sua forma de tratar Viktor na 1ª temporada, o que leva a grandes problemas para a família.

Libra - Grace

Apesar de ser um robô construído para desempenhar o papel de mãe e babá das crianças Hargreeves, Grace era a única figura parental que estava emocionalmente aberta e preocupada com o bem-estar dos membros da The Umbrella Academy.

Como os librianos, Grace busca o equilíbrio por meio de ações pacíficas, na esperança de garantir que todos possam viver em serenidade em sua casa. Sua generosidade é incomparável, e essa personalidade carinhosa a alinha perfeitamente com o signo de Libra.

Escorpião - Ben

Ben é uma figura muito misteriosa em The Umbrella Academy, e esse mistério é algo que ele possui em comum com as pessoas nascidas sob o signo de Escorpião. Embora ele possa inicialmente parecer reservado, a série, com o passar do tempo, prova que ele é capaz de realizar coisas grandes. Ele tem poderes muito interessantes, mas ainda existem muitas coisas sobre Ben que apenas os fãs de quadrinhos sabem. Como Escorpião, Ben é heroico e altruísta, embora sua separação de seus irmãos possa levá-lo a sentir um certo ciúme.

Sagitário - Lila

Aparecendo pela primeira vez na 2ª temporada, a história de Lila a faz uma aliada e, ao mesmo tempo, antagonista da família Hargreeves. O signo de Sagitário é aquele que, por sua vez, pode ser carinhoso e descuidado, o que reflete esse contraste do caráter de Lila. Os sagitarianos são encantadores, uma característica que Lila possui - apesar de seu exterior aparentemente rígido -, e ela usa essa habilidade para desenvolver rapidamente um relacionamento com Diego. Ao mesmo tempo, porém, Lila tem a franqueza e a impulsividade de um sagitariano, levando à traição não apenas de Diego, mas também de The Handler.

Capricórnio - Pogo

Como um verdadeiro capricorniano, Pogo calcula todos os seus próximos passos. Ele guarda muitos segredos das crianças Hargreeves e se recusa a revelá-los. Além disso, como todos os capricornianos, ele é capaz de manter a casa em ordem sozinho, por conta de sua personalidade perfeccionista. Pogo exibe características positivas de Capricórnio, como responsabilidade em relação ao seu trabalho, mas, por outro lado, sua natureza reservada facilitou para ele esconder a verdade de todos.

Aquário - Reginald Hargreeves

Como todos os aquarianos, Reginald é alegre, inteligente e possui uma personalidade excêntrica, que o levou a adotar (ou comprar) algumas das notáveis crianças nascidas no dia 1º de outubro de 1989. Em The Umbrella Academy, suas ideias estranhas e motivações ocultas o levam a cometer atos que parecem inusitados para os outros, mas, de sua perspectiva, fazem todo o sentido, alinhando-o com a criatividade e ambição do signo de Aquário. Porém, essa ambição pode levá-lo a cometer verdadeiras loucuras, e ele tende a mostrar grande insensibilidade em relação aos filhos.

Peixes - Klaus

Os poderes de Klaus de se comunicar com os mortos destacam suas sensibilidade e intuição, características muito presentes no signo de Peixes. Ele é pessoa única, artística e tem um estilo próprio muito forte e uma imaginação profunda. Seu superpoder é, muitas vezes, exaustivo para ele, o que, como os piscianos, que são profundamente empáticos, pode fazê-lo desejar escapar da realidade e se isolar das pessoas ao seu redor. Mas, mesmo depois de todo o trauma que Klaus enfrentou, ele mostra muita força e personalidade!

João Bidu
Publicidade
Publicidade