2 eventos ao vivo

Lua Cheia traz conexão com a alma, corpo e mente

8 mai 2017
10h00
  • separator
  • comentários

Em maio, o céu comemora, e a alegria, que terá seu auge no dia 10, às 18h42, quando a Lua Cheia em Escorpião atinge seu plenilúnio (sua plenitude), e recebemos todas as energias dos mestres e seres de extrema luz, na festa que leva o nome de Festival de Wesak, Festival da Iluminação ou Festival do Buda.

O festival acontece todos os anos, quando o Sol está em Touro, o signo da fartura e da fertilidade. Trata-se do grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia.

É hora de conectar-se tempo integral com o plano superior. O ideal é manter essa conexão durante o mês inteiro, no entanto, particularmente no dia 10, dirija seu foco para o plano astral, pois viveremos claros momentos de transformação, libertação e despertar.
É hora de conectar-se tempo integral com o plano superior. O ideal é manter essa conexão durante o mês inteiro, no entanto, particularmente no dia 10, dirija seu foco para o plano astral, pois viveremos claros momentos de transformação, libertação e despertar.
Foto: petrunjela / i

Em Wesak, a festa ocorre no plano astral, acima do Himalaia. É hora de conectar-se tempo integral com o plano superior. O ideal é manter essa conexão durante o mês inteiro, no entanto, particularmente no dia 10, dirija seu foco para o plano astral, pois viveremos claros momentos de transformação, libertação e despertar. Mais uma etapa deve ser cumprida em direção à expansão de nossas consciências e evolução de nossas almas.

Escorpião é um signo de amplitudes, de mudanças, de contato com nosso lado sombra, com nosso inferno pessoal, com nossas emoções mais profundas e transformadoras. Para que possamos alcançar a luz maior, que mora em nós, devemos estar em conexão mais densa com nosso eu superior, nossa alma. É neste contato profundo que conseguiremos nos transformar e transformar nossos caminhos, trazendo luz e novas oportunidades.

É hora de calar e meditar mais profundamente. Não deixe de meditar um dia sequer durante este mês. Empenhe-se nisso. Faça a conexão com a luz do modo que sempre faz. No entanto para silenciar os pensamentos e sentimentos superficiais, a meditação é a estratégia mais indicada.

No dia 10, os mestres, anjos e seres de Luz de toda natureza estarão trabalhando mais fortemente na emanação de energias para a Terra. Será um momento de luz e cura para todos.

O mês começa bastante favorável e, esse é mais um motivo para estabelecer conexão desde o primeiro dia. Maio é um mês extraordinário para todo o Oriente e também para o Ocidente, pois é o mês de celebração da vitória de Gautama, o Buda, que estará provindo as melhores energias de amor e sabedoria para todos nós, durante o período todo.

Não vamos esquecer que a vida material e prática é a contrapartida da espiritual e subjetiva. Assim, é fundamental mantê-las em total equilíbrio, pois somos seres materiais e espirituais. Essa é a etapa mais positiva do ano para focalizarmos nos nossos anseios e aspirações, sempre fundamentados na ética e em valores humanos.

Áries

Você estará extremamente sensível. Isso se deve ao fato de exatamente a casa de Escorpião estar estimulada, ampliando ainda mais as perspectivas de transformações emocionais, e conexão bastante densa com o universo dos sentimentos. As mudanças alcançam seu ápice e você deve estar acessível e em condições de recebê-las. Elas podem abraçar também a entrada de um parceiro financeiro, que será o grande responsável por elas.

Touro

Você estará em plena conexão com as energias de Wesak, pois seu signo será o mais tocado. O Sol em seu signo origina a luz imprescindível para a Lua Cheia em Escorpião, que promete favorecer fortemente os relacionamentos de todo tipo. Se estiver só, procure meditar sobre a abertura de perspectivas para o encontro de sua alma companheira. Caso esteja num relacionamento sério, é hora de abrir-se para o amor integral e realizador. Os negócios, incluindo parcerias, também serão largamente favorecidos.

Gêmeos

Seu foco estará mais dirigido para a organização da vida prática, da rotina, que pode passar por modificações extraordinárias e significativas. O trabalho e alguns projetos já expostos podem contribuir para este importante momento. Convém, também, que você dê especial atenção para sua saúde. Crie uma rotina de conservação, com uma alimentação saudável e exercícios físicos. Lembrem-se: mente sã, corpo são.

Câncer

O chacra do coração deve ser o foco de suas meditações. Visualize a abertura e receptividade para um novo amor. O Universo conspira a seu favor, e este amor já pode estar sendo delineado no plano astral ou mesmo físico. Para quem quer ter filho, o momento pode realizar seus sonhos. Para você que já tem filhos, o momento é de maior afeto e conexão com eles. Um romance pode chegar ao seu ápice e trazer transformações expressivas à sua vida.

Leão

Período propício para meditar sobre as emoções mais densas, para estabelecer conexão com sentimentos absorventes, que ocorreram no passado, e não é mais cabível que sejam sustentados. A família pode ser um ponto de referência nesta etapa, bem como a vida doméstica e a relação com os seus. Caso esteja avaliando a compra de sua casa, o momento é favorável para dedicar-se a isso, e trabalhar no sentido de sua realização. A vida familiar ganha ânimo.

Virgem

Com sua mente superior mais aberta a percepções, o caminho ideal para estabelecer uma conexão mais profunda com sua alma será a meditação. Quando estiver em estado meditativo, preste atenção às mensagens que surgirão. Elas serão fundamentais para as deliberações que você tomará daqui para frente. Se estiver trabalhando em negociações que incluem novos contratos, focalize a mente e as energias construtivas nesses temas.

Libra

O momento pede foco nos assuntos que incluem segurança emocional e vida prática. É hora de abrir-se para receber as graças relacionadas a questões materiais e financeiras, para que atinja o equilíbrio que tem buscado há alguns anos. Medite nos anseios de segurança que a vida pode trazer. A vida material e a espiritual são faces da mesma moeda. Não se esqueça, portanto, que as duas têm importância equivalente, na medida em que somos seres materiais e espirituais.

Escorpião

As energias transformadoras de Wesak atingem em cheio o seu signo, bem como as pessoas de Touro. Não perca, durante este período, o foco nessas energias. Com as emoções afloradas, é fundamental dedicar-se à meditação e, principalmente, distinguir os insights intuitivos das emoções, que são inteiramente distintos. Abra-se para as transformações, que podem ocorrer em todos os setores de sua vida, sempre para melhor. Relaxe e permita que a vida corra sem que estabeleça sua influência. Entregue.

Sagitário

Sua sensibilidade, e também suas emoções e intuição estarão afloradas. O melhor a fazer é dedicar-se à meditação e estabelecer uma forte conexão com sua alma. Projete e focalize em coisas que ambiciona para sua vida daqui para frente. A partir deste instante, as mudanças e transformações aproximam-se. Procure a estabilidade emocional, a saúde física, mental e espiritual. Delineie um novo projeto pessoal ou profissional, pois a chance de concretização é gigantesca.

Capricórnio

É hora de meditar sobre seus escopos em relação à coletividade, observando que melhorias você pode desencadear por meio de projetos em grupos ou equipes de trabalho. Após alguns meses de preparação, um projeto pode finalmente surgir. No entanto, o prazo para sua efetivação ainda levará cerca de duas semanas. Os amigos se aproximam e você poderá perceber com maior clareza quem são os verdadeiros e aqueles que só querem absorver e se aproveitar de sua energia. Separe o joio do trigo.

Aquário

O momento pede que dirija sua meditação nos assuntos referentes à carreira e na abertura para novos projetos profissionais, que estão sendo arquitetados no astral. A Lua Cheia de Wesak pode sugerir caminhos que estejam diretamente relacionados a seu destino e carma, caso consiga meditar partindo de seu coração e alma. O carma só existe nas trevas. É hora de transformá-lo em dharma, ou seja, em trabalho de vida. Procure respostas para possíveis novos caminhos profissionais, que podem surgir em algumas poucas semanas.

Peixes

A lunação coloca seu foco nos assuntos da vida espiritual, em busca de estabilidade e novos rumos, caso ainda não os tenha descoberto. A conexão com Deus ou com o Sagrado que existe dentro de você será transformadora. Medite sobre os valores que norteiam a sua vida e projetos futuros. Faça as mudanças necessárias. Caso tenha a percepção que seu caminho está em outro país, é o momento de materializar esse desejo.

Veja também

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade