PUBLICIDADE

Signos adultos: como saber se o seu já conquistou o amadurecimento?

27 abr 2022 15h49
| atualizado em 28/4/2022 às 13h40
ver comentários
Publicidade
Saiba reconhecer todos os sinais dos signos adultos
Saiba reconhecer todos os sinais dos signos adultos
Foto: João Bidu

É difícil saber quando você chegou, de fato, à idade adulta. A maioria das pessoas diz que é após completar 18 anos. Outras ainda permanecem com comportamento mais infantil mesmo depois dos 30 anos. No espírito de ajustar as expectativas à realidade, estabelecemos algumas pequenas medidas de progresso que indicam maturidade aos padrões humanos, de acordo com nosso representante astrológico. Mas, identificar, de fato, quando exatamente começa a fase dos signos adultos, não é tarefa fácil. Por isso, identificamos junto aos astros alguns comportamentos que podem ajudar a identificar o momento certo.

Signos adultos: quais são os sinais do amadurecimento?

Para Áries: cortar as etiquetas de suas roupas novas em vez de arrancá-las

Sua exuberância é lendária, mas pode ser destrutiva. Especificamente para um delicado top de seda que agora tem um buraco ou um saco de batatas que, ao ser aberto, explodiu e caiu no chão. Seu entusiasmo é seu superpoder e o senso moderador da idade adulta não apaga seu fogo. Mas, é pacientemente caminhando até sua gaveta, pegando a tesoura e cortando as etiquetas antes de vestir sua nova roupa que você conseguirá viver a sua vida tão intensa sem destruir algumas coisas. 

Para Touro: oferecer informações completas

Obter informações de um taurino é bastante difícil. É de sua natureza reter todas, exceto as mais importantes. Sob sua superfície graciosa, Touro é uma fonte quente de emoções e desejos complexos. Prefere analisar tudo no seu tempo, o que é um luxo saudável que as pessoas raramente se permitem fazer. Essa paciência faz dele um dos mais sábios de todo o zodíaco, e seu conselho sempre está em alta demanda. Para este nativo, será visível perceber que chegou ao patamar dos signos adultos quando puder ser mais específico.

Para Gêmeos: chega de dar spoilers

O fato é que os geminianos, tanto os mais velhos, como os jovens, sempre vão querer adquirir informações e compartilhá-las com outras  pessoas. Não podemos desmerecê-los por isso, já que são os grandes mensageiros do zodíaco -  e além disso, adoram fofocas. Mas, a maioria das pessoas não gosta de spoilers e é um hábito clássico geminiano querer expor os detalhes de um desenvolvimento de enredo envolvente para qualquer um - na verdade, todos. Quanto mais cedo um filme, série ou livro fizer sucesso e a maioria das pessoas já tiver assistido a eles ou o lido, mais cedo ele poderá compartilhar sua análise sobre aquilo, e então o debate poderá começar. Porém, um geminiano adulto sabe que precisará ficar em silêncio depois que um filme estrear ou um novo episódio de uma série for ao ar. 

Para Câncer: falar logo o que está sentindo em vez de tentar fazer com que alguém adivinhe

Os cancerianos podem ser muito orgulhosos. Mas, como um signo de água emocional e intuitivo, eles preferem evitar serem muito diretos. Seria muito mais fácil se todos captassem as intensas vibrações emocionais que eles estão claramente emitindo. Mas, um canceriano evoluído sabe que não há por que ter vergonha em pedir um pouco de atenção de vez em quando. Não há problema em ser um pouco vulnerável - e isso é muito mais maduro do que se irritar porque ninguém tem o poder de ler sua mente. Bora evoluir para um dos signos adultos, canceriano?

Para Leão: pedir desculpas sem dar um show

Os leoninos adoram dar um show, afinal, o que é uma vida sem drama? O que acontece é que eles estão simplesmente sintonizados com os relacionamentos humanos e adoram isso. Eles amam as pessoas e todos passam por ciclos de desejo, exploração, compaixão, decepção e aceitação. Então, quando um leonino está errado, ele costuma exagerar nas desculpas. Ter a capacidade de deixar de lado os longos discursos e a personalidade teatral, é a forma de saber que não é mais uma criança.

Para Virgem: ler um novo livro quando você ainda não terminou o primeiro

Talvez não seja um livro, mas um novo filme de romance ou uma série nova. Não importa o quanto você queira experimentar "x", você não irá fazê-lo se ainda não tiver consumido "y". Afinal, é assim que as coisas funcionam para seu instinto sistemático. Porém, à medida que você cresce, é importante relaxar. Em outras palavras, é deixar que o lado mais pragmático indique o que pode acontecer, mas não o que deve acontecer. Virgem pode ser um dos signos adultos se der tempo e foco no ciclo de tudo. 

Para Libra: signos adultos é não pedir opiniões sobre tudo

Uma característica comum de Libra é apresentar suas inseguranças como pedidos de aprovação. Todos os librianjos desejam equilíbrio e não querem colocar sua própria opinião na frente das opiniões das pessoas que mais amam e respeitam. Porém, um libriano maduro e sábio sabe quando o feedback é importante para tomar a decisão final e quando as suas escolhas apenas estão alinhadas à sua personalidade.

Para Escorpião: finalmente acertar na escolha do corte de cabelo

Esse é um marco para qualquer um, mas para o escorpiano, foi especialmente feito para aderir a um visual que deixe sua marca registrada. Não se trata apenas de estética - talvez não seja um corte de cabelo, mas um estilo de roupa, um ritual matinal ou um novo hobby -, mas, sim de adquirir pequenas coisas que o representem e o tornem único. Quando um escorpiano descobre qual é o corte de cabelo - ou qualquer outra coisa que esteja ligada à aparência ou ao estilo de vida - que mais combina com sua personalidade, ele não volta atrás.

Para Sagitário: optar por não enviar aquela mensagem provocativa

Como são os grandes provocadores e naturalmente os mais joviais do zodíaco, os sagitarianos podem se safar da adolescência prolongada sem muita luta. Eles têm todas as marcas da maturidade — intelectualidade, grandes ambições, estilo de vida mundana, etc. Mas, todas essas habilidades podem servir para disfarçar a vontade que existe neles quando realmente querem irritar alguém. É muito comum que um sagitariano responda a um comentário desrespeitoso com outro ainda pior, feito especialmente para atingi-lo. Contudo, a diferença entre um Sagitariano imaturo e um do patamar de um dos signos adultos é: antes de digitar uma mensagem venenosa, o sagitariano maduro irá fazer uma pausa longa o suficiente para permitir que suas emoções se neutralizem e ele aja da forma correta. 

Para Capricórnio: parar de agir como um chefe em suas relações pessoais

Capricórnio é o signo da maturidade, responsabilidade e estabilidade. A razão pela qual é tão frequentemente encontrado em cargos de liderança, é que o Caprica realmente possui as qualidades que contribuem para serem bons líderes. Em outras palavras, ele é realmente confiável. Mas, para este nativo perceber ser um dos signos adultos é saber quando é realmente o chefe e quando é apenas uma pessoa como qualquer outra. Pesquisar algo no Google antes de colocar outra pessoa para realizar essa tarefa é sinal de que o capricorniano realmente cresceu.

Para Aquário: não xingar o computador quando algo demorar a carregar

Os aquarianos não têm paciência para tecnologia lenta. Como é o signo da inovação, pode ser mais difícil para eles do que para outros quando um dispositivo leva muito tempo para inicializar. Aquário está fundamentalmente interessado no progresso, o que significa um mundo melhor hoje do que era ontem. Então, como não se estressar quando seu celular está funcionando como se ainda estivesse em 2003? Mas, o processo de crescimento significa aceitar a vida como ela é agora, não como você a reformaria.

Para Peixes: levar um guarda-chuva quando estiver chovendo

Peixes é um tipo de sonhador que não gosta de ter que se preocupar em carregar objetos materiais quando o mundo é tão pesado. O pisciano deseja uma vida leve e mal pode perceber a suavidade das gotas de chuva que caem em sua testa quando sai sem a proteção de um guarda-chuva. É preciso grande maturidade para um pisciano admitir quando não quer se molhar, e um pisciano adulto, ainda que não se desprenda totalmente desse ar melancólico, pega um guarda-chuva quando sabe que o tempo está virando. Pode demorar para reconhecer, mas chega o momento de Peixes ser um dos signos adultos que o mundo espera.

João Bidu
Publicidade
Publicidade