Pessoas com altas habilidades geralmente têm esses quatro hábitos sem saber que eles são um reflexo da sua inteligência
De acordo com especialistas em psicologia e diversos estudos científicos, esses quatro hábitos estão ligados a uma maior inteligência
A definição de gênio varia dependendo de quem você pergunta e quando você pergunta. Um gênio do Renascimento pode não ser considerado um no século XXI. Mas, de acordo com uma declaração de Craig Wright, um historiador da música com doutorado que passou mais de duas décadas estudando as pessoas mais brilhantes da história, à BBC, "um gênio é uma pessoa com poderes mentais extraordinários cujas obras ou conceitos originais mudam a sociedade de alguma forma significativa, para melhor ou para pior, em todas as culturas e ao longo do tempo".
Wright é professor na Universidade de Yale, onde leciona o curso 'Explorando a Natureza do Gênio', e escreveu um livro intitulado 'Os Hábitos Secretos dos Gênios'. Segundo o especialista, "QI e notas acadêmicas são superestimados", e em seu livro, ele detalha características que os gênios compartilham. Acontece que sua lista omite algumas características associadas de forma errada a conquistas humanas excepcionais, como possuir um talento extraordinário. Isso porque podemos não ter nenhum talento especial e ainda assim alcançar grande sucesso profissional.
Existem algumas peculiaridades que pessoas altamente inteligentes tendem a ter, e elas possuem uma explicação científica. Isso não significa que, se você não as tiver, não seja inteligente, ou vice-versa, mas estes são quatro hábitos que pessoas com altas habilidades costumam exibir.
Eles são obsessivos
Como Wright explica em seu livro, a genialidade não surge de repente. "Aquele 'momento eureka...
Matérias relacionadas