PUBLICIDADE

Saturno deixa Capricórnio e entra em Aquário

Saturno esteve em Capricórnio durante três anos e impactou severamente todos os signos

16 dez 2020 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Por volta das 3 horas, na madrugada do dia 17, Saturno deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário, marcando mais um momento de mudanças importantes que acontecem neste dezembro de 2020. 

Saturno deixa Capricórnio e entra em Aquário
Saturno deixa Capricórnio e entra em Aquário
Foto: Reuters

Saturno esteve em Capricórnio durante três anos e impactou severamente todos os signos, mas especialmente Capricórnio, Câncer, Áries e Libra. Esses quatro signos, a partir de agora, voltam a respirar com mais leveza e toda dificuldade e obstáculos vividos nos últimos anos, ficam no passado. 

Saturno começa uma nova jornada, agora em um signo de ar, de coletividade e de avanços tecnológicos. Nos próximos anos, a nível coletivo, poderemos dar um grande passo na direção da construção de um novo paradigma, ou seja, um novo modelo de sociedade, onde ciência e religião vão estar cada vez mais unidas, em que a espiritualidade ganhará força e começará a derrubar os muros que nos tornam diferentes uns dos outros. 

Saturno em Aquário nos traz lições coletivas, baseadas no aprendizado de um olhar mais compassivo, igualitário e fraterno, onde as diferenças são aceitas com liberdade, em que as políticas caminham cada vez mais na direção de uma verdadeira democracia. Poderemos presenciar um maravilhoso avanço da tecnologia, que resultará em benefícios sociais e na cura e tratamento de várias doenças.  

Todos seremos influenciados por essa mudança de energias, no entanto, os signos que serão mais impactados individualmente são: Aquário, Leão, Touro e Escorpião.

Ciência e razão ganham força e os "emocionalismos" ficam no passado. Os relacionamentos começam a ser compreendidos e vividos de uma forma mais livre e dinâmica. Começamos a repensar nossa maneira de nos relacionarmos com nós mesmos, com os outros e com a vida. Algo novo começa a ser despertado em nós. É claro que com tanta abertura para novos valores, os mais conservadores tendem a tentar gritar com mais força, mas com menos sucesso. Estaremos todos mais frios e realistas, buscando mais organização e respostas mais racionais para os problemas pessoais e da coletividade. 

Nossos ideais evoluem, dão um passo à frente. Aqueles que insistirem em viver voltados para si mesmos, para o próprio ego, só têm a perder. O chamado é para aprendermos um olhar mais coletivo, mais fraterno e compassivo, na construção de uma nova consciência, expandida e que nos remete a um maior equilíbrio social. 

Aquário é um signo de coletividade, de comunidades, de famílias que se unem por um ideal e não por laços de sangue. É um signo moderno, inteligente e inventivo, com o pensamento voltado para o bem estar de todos, independente das diferenças.

Com Saturno em Aquário, teremos mais uma oportunidade de expandirmos nossas consciências e darmos, a partir de 2021, um grande passo na direção de uma nova era que se aproxima mais a cada ano. 

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade